[Lista] Raças de cachorros pequenos e fofos. 20 lindezas <3

Procurando por raças de cachorros pequenos e fofos? Aqui você encontra um compilado completo desses nenês, são 20 nomes para você conhecer e se encantar com a fofura.

Quem não ama doguinhos? Essas gracinhas alegram qualquer ambiente e deixam o clima descontraído. Se for pequeno e fofo então, aí deixa tudo mais dócil ainda.

Pensando em ajudar quem procura por raças de cachorros pequenos para apartamento ou raças de cachorros pequenos que não crescem, fizemos esse conteúdo. É uma seleção bem ampla para você conhecer e descobrir como tem dog lindinho nesse mundo.

Queridinho das crianças e sensação na internet, um cachorrinho pode ser a alegria que falta na sua casa. Pensando nisso, trazemos essa lista de 20 raças de cachorros pequenos e fofos, que tem:

  • Poodle
  • Pug
  • Yorkshire Terrier
  • Beagle
  • Bichon Frisé
  • Pequinês
  • Buldogue Francês
  • Dachshund
  • Chihuahua
  • Fox Paulistinha
  • West White Highland Terrier
  • Maltês
  • Shih Tzu
  • Boston Terrier
  • Papillon
  • Cavalier King Charles Spaniel
  • Norfolk Terrier
  • Schnauzer
  • Lulu da Pomerânia
  • Griffon de Bruxelas

E aí, já quer conhecer mais sobre cada uma dessas gracinhas? Então é só seguir com a gente.

Raças de cachorros pequenos e fofos

1- Poodle

Fonte/Reprodução: Shambala

Altura: até 25cm (toy) / 25-38cm (mini)

Peso: 2-3kg (toy) / 4-7kg (mini)

Vamos começar a lista de raças de cachorros pequenos e fofos com essa gracinha aqui. O Poodle é conhecido de muita gente e é sempre a estrela da casa.

Existem dois tipos de Poodles de pequeno porte que podem agradar quem procura por raças de cachorro pequenos que não crescem: o Toy e o Mini.

2- Pug

Altura: 25-30cm

Peso: 6-8kg

Inteligente, animado, brincalhão e muito fofinho. O Pug é uma das raças de cachorro pequeno perfeita para apartamento. 

Bastante apegado à família e ama um colinho. Não tem como não soltar um “awwww” quando vê um desses!

Se precisar de dicas de como acalmar um cachorro agitado, temos as melhores nesse post. É só dar uma passadinha lá.

3- Yorkshire Terrier

Altura: 18-20cm

Peso: 2-3kg

Diz se não é um dos principais representantes no que diz respeito a raças de cachorro pequenos e fofos? O Yorkshire é literalmente um doguinho, em miniatura e muito lindinho.

É bastante fiel ao dono e são muito adaptáveis. Espertos e brincalhões, é importante que o dono seja firme na hora de dar comandos. Se não pode acabar dominando a casa, acredite!

Para te ajudar, temos um conteúdo onde ensinamos como adestrar seu cachorro em casa. Reunimos o essencial para você 😉

4- Beagle

Altura: 33-38cm

Peso: 9-13,5kg

Beagle é uma das raças mais alegres de cachorros. Muito simpáticos, cativam qualquer um com sua aparência feliz e seu jeitinho curioso e explorador.

Apesar disso, não se deixe enganar. Esses meiguinhos são bem teimosos e gostam de fazer apenas o que querem. Portanto, é bacana que tenha algum adestrador ou saiba adestrar.

Se pegar um filhotinho, se liga nesse passo a passo de como adestrar cachorro filhote.

5- Bichon Frisé

Fonte/Reprodução: Patas da Casa

Altura: 24-29cm

Peso: 5,5-8kg

Uma das raças de cachorros pequenos e fofos e MUITO amáveis. É o tipo de cãopanheiro que alegra seu dia deixa o ambiente mais leve.

Além de terem os pelos bem macios e gostosos de se fazer carinho. Esse dog é uma gracinha e certeza que conquistará sua casa inteira.

Veja nosso tutorial de como dar banho em cachorro para não embolar essa cabeleira linda dele hehe

6- Pequinês

Altura: 15-23cm

Peso: até 6kg

Pequinês é um doguinho pocket. Literalmente, se você quiser pode carregar o seu na bolsa. É um dos menores cachorros do mundo e dá muita vontade de pegar no colo de tão cuti-cuti.

Muito leal aos seus donos e tutores, ama ficar grudadinho. Seu temperamento é de um cachorro bem corajoso, tendo coragem de enfrentar até dogs bem maiores que ele.

Confira nossa lista criativa de coisas para cachorro e descubra qual mimo dar para seu lindinho. 

7- Buldogue Francês

Altura: 30-35cm

Peso: 9-13kg

Carinha amassada e bochechinha caída… quem é que não explode de amores vendo um buldogue francês? Essa com certeza é uma das raças de cachorro pequeno e fofo.

Cãopanheiro e leal, esse brincalhão conquista as crianças. Seu jeitinho divertido vai ganhar um espacinho no coração da casa inteira.

8- Dachshund

Altura: 13-15cm (mini) 20-23 (standard)

Peso: até 5kg (mini) 5-7kg (standard)

O querido e inigualável salsichinha. De perninhas curtas, corpinho alongado e orelhinha caída. Esse bonito é bem conhecido e todo mundo já viu pelo menos um em algum momento.

Bastante curioso e ótimo caçador de presas menores. É o tipo de cachorro que gosta de explorar, mas que também ama a família. É super pedinte de colo e ama um carinho e atenção.

9- Chihuahua

Altura: 15-23cm

Peso: 1-3kg

O menor cachorro do mundo. O Chihuahua é de origem mexicana e é mais um doguinho pocket dessa lista. Também dá para carregar na bolsa.

Inteligente e bem agitado para o seu tamanho. É o tipo de cachorro que dá um entretenimento para o ambiente, sempre fazendo algo que surpreende.

Se tiver um pequenino desses, confira nossas dicas para filhote agitado e mordendo. Talvez te ajude a educar esse bonitinho cheio de energia hehe 

10- Fox Paulistinha

Fonte/Reprodução: Pinterest

Altura: 33-40 cm

Peso: 6,5-10kg

Um cachorro totalmente brasileirinho. Isso mesmo, o Fox Paulistinha não tem esse nome atoa: ele foi criado em território nacional e vem lá da época da colonização.

E a personalidade dele reflete seu lugar de origem. Ele é destemido, bastante ativo e muito leal aos seus tutores. Sua orelhinha, muitas vezes dobradas para frente, dão todo um charme para essa que é uma raça de cachorro pequeno de pelo curto.

Coronavírus em cachorros: Tudo o que você precisa saber.

11- West Highland White Terrier

Altura: 25-27cm

Peso: 6-9kg

Quem é que não perde tudo para esse rostinho lindo? O West Highland White Terrier é um dos cachorros pequenos e fofos que mais encantam a gente de primeira.

Mas não se deixe enganar: essa lindeza com carinha de bonzinho é bem sapeca e ativo. Além de ter um temperamento meio teimoso que, se não for adestrado e educado corretamente, passa a dominar a casa.

Ele é bem apegado a seus donos e não é um tipo de cachorro que curte ficar sozinho. Se precisar ficar fora em algum momento, não deixe de buscar ajuda em apps como o DogHero.

12- Maltês

Altura: 20-25cm

Peso: 3-3,5kg

Essa é uma das raças mais antigas de cachorros pequenos e fofos. Há registros de que o Maltês nos acompanha desde o século V, aparecendo até em esculturas (na página 55 desse artigo você consegue ler melhor sobre isso).

O fato é: esses pequeninos e brincalhões cães de colo encantam o mundo há bastante tempo. Vamos combinar que também nem tem como, né? Olha esse rostinho que coisa mais fofa, qualquer um se apaixona.

13- Shih Tzu

Altura: 20-28cm

Peso: 4-7kg

Esse focinho achatado, os pelinhos longos e macios que deixam eles todos afofados e a carinha de anjo. O Shih Tzu é uma raça de cachorro pequena perfeita para apartamento e para quem gosta de bichinho manhoso.

Amam receber atenção e carinho dos donos e costumam estar sempre por perto. Pelo seu tamanho, se adapta muito bem a ambientes pequenos, sendo um dos animais de estimação para apartamento.

14- Boston Terrier

Altura: 38-43cm

Peso: 4-11kg

Um pouco maior do que os outros que trouxemos até agora, mas também se pode dizer que é uma raça de cachorro pequeno e fofo. Principalmente graças ao carisma dessa gracinha que encanta quem quer que tenha contato.

Muito amável e afetuoso, é daquele tipo de doguinho que sempre vai vibrar quando te ver chegar em casa. No geral, se dá bem com todo mundo e não costuma ser raivoso nem estressado.

15- Papillon

Altura: 22-26cm

Peso: 4-5kg

Doguinhos fáceis de cuidar, mesmo que tenham bastante energia. Amam correr pela casa e se exercitar pelo ambiente, mas também adoram um colinho.

Divertidos e sociáveis, gostam de interagir com outros cachorrinhos e até mesmo com gatos. Se tiver um em casa, vale a pena conferir também nosso conteúdo com um passo a passo de como fazer cachorro e gato se darem bem.

16- Cavalier King Charles Spaniel

Altura: 30-33cm

Peso: 6-8kg

Elegante e fino, assim podemos descrever essa raça. Vieram da realeza britânica e são extremamente leais aos donos.

Ele é bastante amigável e educado, se dando bem com estranhos e os mais variados tipos de integrantes da casa. É gentil, curioso e bastante interativo.

Suas orelhinhas caídas e pelos lisinhos e sedosos. É de fato um doguinho de reis e rainhas.

17- Norfolk Terrier

Fonte/Reprodução: Norfolk Terrier

Altura: em média 25cm

Peso: em média 4,5kg

Uma das raças de cachorros pequenos, fofos e curiosos. Bem explorador e agitado, o Norfolk Terrier é uma gracinha que vai caçar por aventuras pela casa.

Ama cavar o mesmo tanto que curte um carinho. É corajoso e companheiro, sendo garantia de boas histórias na casa.

Se tiver um Norfolk, que é um doguinho que ama fuçar e cavar no jardim, vale saber quais frutas pode dar para cachorro e quais não podem! Vai que ele acaba pegando uma?

18- Schnauzer

Altura: 30-35cm

Peso: 5-7kg

Atlético e caçador, o icônico bigodudo e sobrancelhudo é ótimo para quem procura um parceiro para brincar bastante. É um dog que gosta muito de se exercitar e que também te dará boas doses de amor.

Ao mesmo tempo que enérgico, ele é dócil e carinhoso. Sendo então bem amável com seu dono. É uma gracinha e sua versão miniatura é uma das mais adoradas <3

19- Lulu da Pomerânia

Altura: 15-17,5cm

Peso: 1-3kg

Não tinha como fazer uma lista de raças de cachorros pequenos e fofos e não incluir essa gracinha aqui, né? O Lulu da Pomerânia é uma das coisas mais lindinhas que se encontra por aí e tem o coração de muita gente.

Além do rostinho bonito, é um dog muito inteligente, obediente e elegante. Sem contar que é divertido e sempre encanta a todos que conhecem.

20- Griffon de Bruxelas

Fonte/Reprodução: Raças de Cachorro

Altura: 22-25cm

Peso: 3-5kg

Extremamente apegados, gostam de receber atenção e ter uma companhia durante o dia inteirinho. Gosta de ficar grudadinho e seguindo os donos pelos ambientes.

Bastante conversativo, costuma latir muito. Principalmente se sentir que você não está dando atenção. Se gostar um pouquinho mais de silêncio, é bom saber como fazer cachorro parar de latir.

É pequenino e vale tomar cuidado onde pisa, já que esse bonitinho virará sua sombra. Perfeito para quem busca um companheiro para todas as horas, o Griffon de Bruxelas é o último da nossa lista de cachorros pequenos e fofos.

Confira nosso guia de como viajar com cachorro. Se tiver um desses, vai precisar já que ele não vai gostar de ser deixado quando você sair de férias.

O que achou dessas raças de cachorros pequenos e fofos?

Conta para a gente nos comentários qual a sua favorita. Se bem que com tanto nenê lindinho fica difícil escolher, né?

Aproveita que chegou até aqui e corre para nossa lista de raças de gatos para apartamento. Também tem vários Crush Pets fofinhos para conhecer lá <3

Isabela Montovani
Gateira dona de dois lindinhos: Stark e Snow. Publicitária e viciada em mudar o cabelo. Ama desenhos animados, música, séries de comédia, livros, viajar e assistir vídeos no youtube. Nas horas vagas curte fazer playlists no Spotify ou escrever textos. Quer me conhecer? Me manda um inbox no insta.

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS