Você sabe o que é DogHero? Aprenda como funciona e seus usos

O que é Doghero

Você sabe o que é DogHero? Vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre esta empresa brasileira que vem ganhando cada dia mais espaço!

Segundo o IBGE, 44,3% dos domicílios do país possuem pelo menos um cachorro. Isso mostra como o mercado pet está em alta, e com isso surgem diversos tipos de serviços para auxiliar donos de pet a atender suas necessidades com seus amigos peludos. 

Pensando nisso os empreendedores Eduardo Baer e Fernando Gadotti, criaram a startup DogHero.

A DogHero foi criada em 2014 e já atua em 3 países: Brasil, Argentina e México. E hoje já está disponível em mais de 700 cidades!

Mas e aí? O que é DogHero? O que ela faz e como funciona?

Continue com a gente para conhecer tudo sobre o que é DogHero e como ela funciona!

O que é DogHero e como funciona?

A DogHero é uma plataforma online, que também conta com aplicativo para smartphone, que oferece o serviço de conectar pessoas dispostas a hospedar ou passear (dog walker) com cães de outras pessoas, que também se cadastram na plataforma.

Portanto, ela realiza o intermédio entre pessoas dispostas a hospedar e/ou pessoas dispostas a passear, com pessoas que têm cães e precisam destes serviços.

Com a DogHero, pessoas que gostam de cães e podem hospedar ou passear, tem a oportunidade de receber um valor por estes serviços. Elas são chamadas de “anfitriãs”. Hoje a plataforma já conta com mais de 18 mil anfitriões!

A grande vantagem é que, quem precisa deste serviço, encontra preços mais baixos para resolver estas necessidades que todo dono de cães têm.

O que é DogHero: como funcionam seus serviços?

A DogHero presta atualmente 3 tipos de serviços. São eles:

  • Hospedagem;
  • Creche;
  • Passeios (dog walker)

As pessoas que se cadastram como Anfitriões passam por um criterioso processo de análise com a equipe de especialistas da DogHero, e segundo a própria plataforma, apenas 20% dos candidatos conseguem ter seus perfis aprovados por eles.

Hospedagem

Os anfitriões, como você já viu, são escolhidos criteriosamente e podem começar a ofertar os horários e datas que estarão disponíveis, na própria plataforma. 

Além disso, podem escolher qual o preço cobram por seus serviços.

Um anfitrião também define quais raças, tamanhos e algumas preferências dos cães que eles aceitam ou podem hospedar. 

O anfitrião tem toda liberdade para receber os pedidos de hospedagem conforme suas possibilidades.

O anfitrião também conta com o apoio da DogHero caso algum acidente aconteça durante a estadia. 

A DogHero oferece uma cobertura de Garantia Veterinária de até 5 mil reais. Além de oferecer suporte para qualquer tipo de incidente.

A DogHero também oferece treinamentos, com a Escola de Heróis, para que seus anfitriões ofereçam os melhores serviços.

Creche

A creche para cachorro é voltada para os donos de pets que precisam de alguém para cuidar de seus cãopanheiros apenas por um determinado momento. Como por exemplo: enquanto saem para o trabalho.

Os mesmos anfitriões que se cadastram para hospedagem são os que podem oferecer os serviços para a modalidade de creche.

Para quem está contratando o serviço, é muito fácil. Basta entrar no site ou no aplicativo da DogHero e buscar o anfitrião que mais lhe agradar. E assim selecionar o horário que desejar.

Assim como na hospedagem, o pagamento é realizado, com segurança, pela própria plataforma. E ainda conta também com a Garantia Veterinária.

Passeios (dog walker)

Aprender como passear com cachorro é a melhor coisa que você pode fazer por ele. E a plataforma da DogHero ajuda você com isso, caso não tenha tempo para levá-lo para passear.

Basta você colocar a sua necessidade na plataforma da DogHero, que ela irá a procura de um dog walker que atenda as necessidades sua e de seu cachorro.

Além de passar por uma avaliação, assim como os anfitriões, os passeadores da DogHero, são treinados e recebem um curso de formação sobre comportamento animal do Alexandre Rossi. E garante que apenas pessoas aptas a passearem com seu pet estejam disponíveis para você.

Você conhece Alexandre Rossi! Ele é o Dr. Pet e é um frequentador assíduo de programas de TV. Assista o vídeo abaixo conheça mais sobre seu trabalho:

Todos os passeios são rastreados por GPS e você pode acompanhar em tempo real.

Além de contarem também com a mesma Garantia Veterinária para acidentes.

O que é DogHero: Quais são os benefícios?

A DogHero oferece serviços que vão ajudar você com diversas necessidades de seu pet. Seja ela a procura de um hotelzinho para seu cachorro, uma creche ou um passeio. Com eles você poderá ter os seguintes benefícios:

  • seu cachorro não ficará sozinho quando você for trabalhar, ou mesmo fizer uma viagem. Esse é bom método de como acalmar seu cachorro;
  • você receberá fotos que atualizarão você sobre o estado de seu pet;
  • seu pet poderá estar na companhia de outros cachorros e estimular a socialização dele com outros animais;
  • sair de casa e ir a novos lugares é ótimo para seu pet desestressar e sentir novos odores. Afinal, vale lembrar que o cão vê o mundo principalmente pelo seu olfato aguçado;
  • os passeios trazem grandes benefícios para os pets. Desde drenagem da energia deles, a até evitar a obesidade;

Todos estes benefícios trazem saúde e bem estar para seu pet. Além disso, podem contribuir para inibir maus comportamentos.

Leia também: Melhores cachorros para apartamentos: 12 raças + indicadas

O que é DogHero: como acessar seus serviços?

Os serviços da DogHero podem ser acessados de qualquer lugar. Você só precisa de internet e escolher por onde acessar:

Você só precisa se cadastrar, ou mesmo vincular sua conta do Facebook para entrar rapidamente e começar a utilizar os seus serviços.

Pronto para experimentar a DogHero?

Agora que você conheceu o que é DogHero, você tem a sua disposição uma ótima ferramenta para te ajudar com seus amigos peludos! Experimente agora mesmo e conheça diversas outras pessoas que também são apaixonadas pelos cachorros e adorarão cuidar do seu.

Gostou da nossa dica? Que tal continuar aprendendo sobre as principais necessidades de seu cãopanheiro? Acesse o artigo; “[REVELADO] Como fazer o cachorro parar de latir: 7 dicas 🐶” e torne a convivência ainda mais feliz!

Comente Abaixo