Petisco para gato filhote: quando dar? Quais as melhores opções?

Saiba tudo sobre petisco para gato filhote. Descubra se seu pequenino pode comer, como introduzir na dieta e quais as melhores opções. 

A fase de crescimento demanda muito cuidado e atenção. Além de que é o momento em que o pet está se alimentando muito para ter bastante energia. Nessas horas, a ideia de petisco para gato filhote pode surgir como opção de agradinho.

Só que será que é uma boa ideia? Como aplicar os mimos no cardápio? Quais marcas podemos confiar? Falaremos um pouco de cada uma dessas questões para apaziguar as dúvidas.

Logicamente, nada disso substitui a palavra de um veterinário ou veterinária. O acompanhamento médico e profissional é de suma importância para garantir que o filhote cresça saudável e com bem estar.

Considere o conteúdo como um informativo adicional para você checar quando precisar. Para saber o que de fato é melhor para seu crush pet, consulte o veterinário ou veterinária.

O conforto também é essencial para o bem estar do seu pet. Portanto, vale a pena conferir também nosso conteúdo com as melhores camas para gatos.

Agora vamos entender mais sobre petisco para gato filhote.

Quando começar a dar petisco para gato filhote?

A partir da 10º semana, no geral, já está liberado oferecer petiscos para gato filhote. Ressaltamos que no geral porque, caso seu pet tenha alguma condição específica de saúde é melhor confirmar com o profissional que cuida da saúde dele.

Antes da décima semana o gatinho está passando pelo período de desmame. Portanto, o ideal é deixar inicialmente que ele se nutra do leite materno e que, depois, aos poucos, se introduza ração e outros alimentos.

É necessário ter esse cuidado e essa espera por causa do estômago sensível do felino recém nascido. Além da necessidade dele de garantir alguns nutrientes mais básicos que os petiscos podem não oferecer.

Então segure a vontade de mimar seu pequenino e deixe que ele cresça mais um pouquinho. Logo logo poderá dar o agradinho.

Leia Também: [Guia] Alimentação para gatos filhotes: o que dar e como proceder? 

Como introduzir petisco para gato filhote na dieta?

Com muita cautela, o petisco não deve ser dado em substituição à alimentação rotineira. Ainda mais por se tratar de filhotes, o ideal é não acostumá-lo a isso e ter cuidado para não atender a caprichos.

Se seu pet não estiver comendo a ração, procure ajuda profissional para te auxiliar com a dificuldade. Os petiscos não possuem valor nutricional suficiente para ser dado no lugar da ração ou alimentação natural para gatos.

Sem contar que, em excesso, pode se tornar um problema. Visto que os petiscos para gatos filhotes podem conter mais índices de açúcar e carboidrato, sendo então algo não exatamente saudável.

É como se fosse uma guloseima para a gente, entende? O ideal é não comer diariamente e nem toda hora. Apenas uma vez ou outra como agradinho e mimo, mesmo.

Além disso, é uma ótima opção para quem busca formas de como treinar seu gato. A técnica por reforço positivo é uma das mais eficazes e o petisco cumpre muito bem esse papel de “prêmio” para quando o gato faz algo que você comandou.

Sendo então uma boa para te ajudar na educação. Em resumo, essa é a forma de como introduzir petisco para gato filhote na dieta: muito de vez em quando, como forma de “prêmio” ou agradinho para seu pet. Lembrando de que é uma guloseima.

Quais as melhores opções de petisco para gato filhote?

Dê preferência para os petiscos que contam com um bom valor nutricional e índice calórico menor, além de uma boa composição. Alguns nutrientes que você deve dar preferência para gatos são:

  • Taurina
  • Proteína
  • Ômega 3
  • Vitamina A
  • Vitamina B
  • Ácido fólico
  • Ácido pantotênico

Agora, algumas marcas que são bem indicadas quando se faz uma pesquisa na internet são:

  • Petitos
  • Sachê frango ao molho Whiskas filhotes
  • Sachê cortes selecionados Sheba filhotes
  • Snacks para gatos Pet Sensations
  • Kelcat atum
  • Petisco orgânico All Love

Além disso, uma opção também é tentar fazer alguns petiscos caseiros para gatos. Se quiser conferir algumas receitas, neste e-book aqui você encontra mais 40 receitas selecionadas.

Antes de bater o martelo, o ideal é que leve as alternativas para quem cuida da saúde de seu crush pet. Assim ele indica qual a melhor opção para o seu gatinho, levando em conta a realidade e bem estar dele.

Assim você toma uma decisão de fato assertiva e que não colocará em risco a saúde do seu amorzinho <3

Leia Também: [Lista] 22 TOP vídeos para gatos: ratos, pássaros, jogos e mais

Descobriu tudo sobre petisco para gato filhote?

Se tiver indicação de algum petisco específico deixe nos comentários para outros pais ou mães de gatos. Aproveita que chegou até aqui agora e confira também nosso conteúdo sobre como brincar com gato filhote.

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS