[Super Guia] Como fazer petiscos caseiros para gatos. Mimos naturais

Quer aprender a como fazer petiscos caseiros para gatos? Então está no post certo. Teremos 4 receitas diferentes, além de duas indicações de conteúdo no final que você precisa conferir se quiser dar uma alimentação mais saudável para o seu crush pet.

Vamos combinar que os bonitos amam um agradinho, né? Um sachêzinho, biscoitinho… alguma opção diferente além da ração. A maioria dos felinos ficam super felizes quando a gente oferece.

O complicado é que os alimentos industrializados possuem muito corante e aditivos químicos. A longo prazo isso pode se tornar um problema para o seu queridinho.

Então os petiscos caseiros para gatos acabam se tornando uma boa opção para quem busca maior controle do bem estar e saúde pro bichinho. Além de ser uma solução de mimo para gatos mais alérgicos e sensíveis.

É lógico que é sempre válido consultar o veterinário antes em casos mais específicos. Mas, de modo geral, as 4 receitas de petiscos caseiros para gatos que trazemos não possuem contraindicação se forem oferecidas ocasionalmente. E são elas:

  • Chips de maçã
  • Biscoitinho de cenourinha com atum
  • Patês
  • [Extra] Petisco natural para gatos e cachorros

Ah, e não se esqueça de no final conferir nossas indicações com dois conteúdos perfeitos para você que está interessado no assunto. São eles o e-book do Petiscos Caseiros Para Gatos e o curso de Alimentação Natural Precisa para Gatos Saudáveis.

Diz aí se esse post não tá caprichado e completinho para você? Agora sem mais enrolação, bora logo aprender essas receitinhas que tenho certeza que os gatinhos vão amar.

Leia Também: Como fazer bolo para cachorro: 3 receitas + cuidados

Receitas de petiscos caseiros para gatos

1- Chips de Maçã

Maçã é uma das frutas permitidas para os felinos, inclusive elas são bastante benéficas para a saúde dele. Então fazer alguns petiscos caseiros para gatos com ela é uma ótima ideia!

A receita que trazemos aqui são de chips crocantes. Ela é bem simples e vai fazer um bem danado para o seu amiguinho.

Tudo o que você precisa ter é:

  • Maçã
  • 1 ovo
  • ½ copo de farinha de aveia

Você pode começar descascando a maçã e depois fatiando em finas lâminas. Circulares, como no vídeo abaixo:

Não coloque a canela, o vídeo é só para você visualizar como deve fatiar!

Depois você deve bater o ovo com a farinha até se tornar uma massa homogênea. Passe a mistura em cima dos discos de maçã e então coloque no forno.

Deixe um tempo até assar e ficar crocante. Aí está prontinho para seu peludinho se deliciar 🙂

Leia Também: Como acalmar um gato: 7 dicas para tranquilizar sua fera agora

2- Biscoito de cenourinha com atum

Esse é um clássico petisco caseiro para gatos, e os lindões amam. Fica bem crocante e é super fácil de fazer. 

Tudo o que você precisa é:

  • 1 colher de sopa de farinha de trigo integral
  • ½ xícara de farelo de aveia
  • ½ cenoura ralada
  • 1 atum

Misture tudo em uma cumbuquinha. Coloque primeiro a farinha, o farelo e a cenoura. Depois acrescente o atum e misture tudo até ficar uma massa úmida.

Depois é só fazer pequenas bolinhas com a massa (ou formar do jeito que preferir) e colocar no forno por uns 10 minutinhos.

Viu como é fácil fazer um petisco caseiro e saudável para seu gato? Se ainda estiver com dúvidas de como é essa receita, você pode visualizar o processo todo no vídeo abaixo:

Olha como a gatinha dela amou no final. Coisa fofa, né?

Leia Também: [Dicas] Como tirar cheiro de xixi de gato em 5 passos

3- Patês

Existem diversas formas de fazer patês para os bichanos. Esse é um petisco que eles adoram e você pode variar na receita de acordo com o gosto deles.

Para a primeira receita você vai precisar de:

  • 500g de peixe
  • 3 punhados de arroz
  • 1 abobrinha
  • 1 cenoura
  • Azeite

Comece colocando os legumes lavados em uma panela com água e leve ao fogo. Quando começar a ferver, acrescente o peixe e deixe cozinhar por aproximadamente de 30 minutos.

Quando der o tempo, inclua os punhados de arroz, mexa e deixe cozinhar por mais uns 10 minutos. Depois misture e amasse todos os ingredientes até ficar com a consistência de patê.

Por fim, coloque um fiozinho de azeite. Voilá, está pronto o petisco caseiro masterchef para o seu gato hehe

A outra receita de patê para gato leva carne como ingrediente. Você pode conferir o passo a passo dela no vídeo abaixo:

Leia Também: [Guia] Tipos de miado de gato: entenda seu crush pet

[Extra] Petisco natural para gatos e cachorros

Para finalizar nossa listinha, um extra com um petisco natural para gatos e cachorros. Isso mesmo, se você tiver os dois crush pets em casa pode fazer essa opção para agradar ambos e não deixar nenhum aguando o lanchinho do outro.

São biscoitinhos de banana deliciosos que muito provavelmente deixarão seus lindinhos satisfeitos. Os ingredientes necessários são:

  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 1 e ½ banana nanica
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 xícara de chá de aveia em flocos

Agora veja o passo a passo no vídeo abaixo:

E aí, curtiu a ideia? Como se trata de uma receita que leva mel, acaba não sendo muito indicada para dar com tanta frequência. Mas é um agradinho possível de ser feito de vez em quando.

Leia Também: Aprenda como fazer gato e cachorro se darem bem em sua casa

Conteúdos de petiscos naturais para gatos

Petiscos Caseiros para Gatos

O primeiro guia que indicamos aqui é o Petiscos Caseiros para Gatos. Elaborado por Márcia, uma gateira que cuida de 8 gatos. Eita família grande, né?

Ela reuniu em um e-book 40 receitas diferentes para você sempre ter uma opção nova para o seu lindinho. Ele vai amar essa variedade toda, não vai?

E o mais legal é que todas essas receitas são muito bem selecionadas. Rolou muita pesquisa e dedicação por parte da Márcia. Foram várias conversas com veterinários e troca de figurinhas com outros gateiros até elaborar esse e-book perfeitinho.

Ou seja, um conteúdo de ponta para você ter pro seu queridinho. É literalmente um livro de receitas caprichadas. 

E pode ficar relax que eles contam com uma garantia de 7 dias. Se você comprar e não curtir, é só entrar em contato em uma semana que você ganha o reembolso.

Maravilhoso, né não? Se tiver interesse, é só clicar aqui para saber mais.

Leia Também: Como cuidar de uma calopsita: da alimentação às brincadeiras

Alimentação Natural Precisa para Gatos Saudáveis

Nossa segunda indicação é esse curso sobre alimentação natural que tem o objetivo de dar mais bem estar ao seu animalzinho. 

Você vai encontrar todas as informações necessárias nesse conteúdo para saber cuidar de uma alimentação saudável em todas as fases do seu pet. 

Passando por conceitos básicos sobre nutrição animal, ensinando receitas e ainda disponibilizando um app para te ajudar nos cálculos dos ingredientes. Diz se não é um guia completo para se ter um gatinho saudável?

Você sai sabendo tudo sobre como preparar uma alimentação caseira e sem aditivos químicos. Opções de maior qualidade do que as rações premiums dos mercado e mais baratas do que as tradicionais.

Sim sim, além de tudo se trata de um cardápio acessível. Precisa de mais alguma coisa? Vai logo dar uma olhada em mais informações do conteúdo, clique aqui e confira a página agora mesmo.

Leia Também: [Guia] Cuidados com hamster – gerais e de cada raça 

Gostou das dicas que deixamos aqui? Agora você sabe direitinho como fazer alguns petiscos caseiros para gatos, né?

Se esse post foi útil para você, não esqueça de compartilhar com aquele(a) amigo(a) gateiro(a) que também pode se interessar. É muito importante pensar na alimentação saudável dos nossos nenês.

Se testar alguma das receitas, deixa nos comentários falando se o seu crush pet curtiu! 😉

E já que chegou até aqui, que tal conferir nosso post sobre como dar banho em gato sem se machucar. São 7 dicas e 6 passos para você não ficar mais na dúvida.

Isabela
Isabela
Gateira dona de dois lindinhos: Stark e Snow. Publicitária que ama música, livros, viajar e vídeos animaizinhos fofos. Nas horas vagas curte fazer playlists ou escrever.

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS