[Lista] 22 TOP vídeos para gatos: ratos, pássaros, jogos e mais

Procurando por uma lista de vídeos para gatos como alternativa para entreter seu amiguinho? Está no lugar certo, aqui reunimos um compilado que pode ser bastante útil para você. Então já salva nos favoritos para voltar aqui sempre que precisar.

Essa é uma das alternativas divertidas para entreter seu gatinho e tirá-lo do tédio. Sim, colocar um videozinho para rolar pode ser muito interessante para ele, principalmente em dias que ele está entediado dentro de casa ou sem você poder dar muita atenção.

Por isso, selecionamos 22 vídeos para gatos nesse post para você ter diversas opções na manga. É um verdadeiro catálogo desse mundo audiovisual felino.

Ele realmente fica entretido com o que está acontecendo? Isso não faz mal para o meu pet? Essas duas perguntas podem passar pela sua cabeça. 

A resposta é: sim, ele fica entretido e, até hoje, as pesquisas indicam que assistir casualmente TV ou vídeos não é negativo para eles e falam sobre o que acontece no momento

Logicamente, é importante ficar atento quanto a personalidade do seu gatinho, se não é algo que o estressa mais do que diverte.

Mas no que diz respeito aos olhos, por exemplo, não há ainda nenhum indicativo que possa ser algo negativo para eles. Só fique atento no caso do seu nenê e como ele reage para não acabar gerando nenhum estresse felino, ok?

Agora, sem mais delongas, vamos logo a lista de vídeos para gatos <3

22 Vídeos para gatos

1- Pássaros

A primeira categoria da nossa lista de vídeos para gatos são pássaros. Essas presas chamam muito a atenção dos bonitos, ativando seu instinto de caça.

O canal Paul Dinning já liberou um vídeo de 8 horas de pássaros e esquilo na natureza. É bastante tempo do seu gatinho distraído:

Esse aqui também é mais uma opção do mesmo canal, vale a pena seguí-lo para ficar de olho:

Esse é mais um de pássaros com esquilo. Dá uma conferida se chama a atenção do seu nenê:

Para fechar essa categoria, mais um apenas de passarinhos. Os gatos amam essa presa natural:

Se você se preocupa com o bem estar do seu pet e curte sempre incrementar algo novo na rotina dele, vale a pena conferir esse e-book com petiscos caseiros para gatos. São 40 receitas saudáveis para seu amiguinho se deliciar.

2- Esquilos

O segundo da lista são vídeos de esquilo para gatos. Isso mesmo, há muitos desses pela internet, então vale a pena testar com seu nenê.

Já deixamos ali em cima alguns que tem pássaros e esquilos, abaixo colocaremos alguns apenas com os bonitinhos:

Esse é de apenas 4 minutos, mas é uma gracinha <3

Mais um vídeo de pássaros e esquilos para gatos, vai:

Agora um com váaarios esquilinhos pulando por aí:

Se quiser conhecer os tipos de miado de gato para se comunicar melhor com seu amiguinho, é só passar no nosso post.

3- Peixes

Peixes e gatos são um clássico. Inclusive, se você curte alimentação natural para gatos, saiba que essa é uma boa ideia. Mas confira nosso conteúdo para saber detalhes sobre esse tipo dieta, tome cuidado para não faltar nutrientes para seu pet, ok?

Por isso, há vários com os lindinhos do fundo do mar para seu gato assistir. Alguns funcionam até como uma espécie de joguinho para ele pegar o peixe, tipo esse aqui:

Vídeos no estilo de joguinhos são bem divertidos, né? Continua com a gente até o final que temos um tópico só dessa categoria 😉

Esse abaixo mostra muitos peixinhos nadando em uma espécie de aquário de água doce ou laguinho. O legal é que a música é também um estímulo a mais para relaxar seu bonito:

Esse de duas horas mostra um coral no fundo do mar, com muita vida marítima. É do tipo que prende atenção do gato e a nossa também:

Agora, mais um compilado de 8 horas para ter salvo por aí:

4- Ratos

É claro que não podia faltar esse clássico na nossa lista de vídeos para gatos. Tal qual como Tom e Jerry, gatos são realmente atiçados por ratos na vida real. Então, faz todo o sentido ter esses aqui como vídeos.

Eles costumam ficar atentos só de ouvir os rincs rincs dos ratinhos. Esse abaixo é uma gravação de aventura na floresta, com presença de roedores e outros animais:

Mais um nesse mesmo estilo para a alegria do seu companheirinho:

E agora um compilado de 8 horas também. Perfeito, né?

5- Joguinhos

E agora vamos fechar a lista de vídeos para gatos com a melhor categoria. Sério, essa aqui diverte tanto os gatos quanto os donos vendo os gatos.

Vale a pena experimentar e deixá-los brincando, caçando o que aparece na tela. Segue abaixo algumas opções:

Vídeos de lagartixa para gatos também são uma boa ideia. Ainda mais se forem no estilo de joguinho:

Esse de esquilo dançante é muito engraçadinho também. Inclusive, fica a dica: o canal Cat Games tem diversos vídeos postados que são justamente focados para divertir seu gatinho.

Esse com orbes brilhantes deixa o bichano até vidrado:

Agora, se o seu nenê for fã de laser, talvez fique doido com esse:

Para fechar, um com uma linha de lã para ele também aproveitar:

Lembre que a ideia desses joguinhos é que o gato tente pegar o que está mostrando na tela, então tome cuidado para não quebrar nada. 

Além disso, fique de olho também para ver se ele não está ficando irritado com o fato de não conseguir capturar as presas mostradas. 

O ideal é que você finalize o momento de divertimento pessoalmente com ele, dando algum objeto ou brinquedo para seu gato caçar e conseguir de fato pegar. Aí ele não fica estressado nem frustrado 😉

Temos uma publicação que ensina direitinho como brincar com gatos. Se precisar, vale a pena dar um pulinho nela e olhar as dicas.

Curtiu a lista de top vídeos para gatos?

São 22 opções presentes aí, salva esse catálogo antes de ir embora, hein? Não deixe também de conferir o e-book de Petiscos Caseiros para Gatosquem é que não ama um mimo, né?

E se chegou até aqui, dá uma passada no nosso guia sobre Instagram para Gatos, lá deixamos boas dicas para você crescer com o seu. Nada melhor que conseguir tirar uma rendinha com conteúdo do seu gato… já pensou?

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS