Lista das melhores camas para gatos. Conforto para seu pet!

Quem não ama mimar o crush pet? Para isso, vale a pena conferir essa lista das melhores camas para gatos antes de adquirir a que você vai dar para seu fofinho.

Gatos são difíceis de agradar às vezes. Muitos donos ou donas desse pet compram algum brinquedo ou produto para ele com todo entusiasmo e… ele nem tchum pro mimo novo.

Então, por isso, é importante conferir quais são as melhores camas para gatos e, mais ainda, como escolher cama para gatos. Pensando nesse cenário, selecionamos aqui as melhores dicas para você conseguir dar todo o conforto do mundo para o bichano.

Se liga no que você vai encontrar aqui para conseguir escolher entre as melhores camas para gatos:

  • Toca
  • Aberta
  • Puff
  • Suspensa
  • Prateleira

Ao final, ainda mostramos quais critérios precisam de atenção para saber como escolher camas para gatos. Um guia completo, certo? 

Se você se preocupa com o bem estar do seu pet vale dar uma passada no nosso post sobre como fazer alimentação natural para gatos.

Agora vamos direto ao ponto para você já sair daqui sabendo qual das melhores camas para gatos irá comprar.

Melhores camas para gatos

1- Toca

O primeiro modelo das melhores camas para gatos é toca, mas também é conhecida como iglu. O próprio nome já dá um indício de como é: fechadinha, apenas com uma abertura para o gato entrar.

Esse é um tipo de caminha para gatos que gostam mais de dormir em lugares escondidinhos e justinhos. Uma ótima opção também para quem tem um gato tímido ou que sente muito frio.

Para adquirir uma dessas, basta ir nos links abaixo:

2- Aberta

A segunda da lista de melhores camas para gatos é a aberta. Um tipo clássico de cama, provavelmente você já viu por aí.

Pode ser retangular, oval ou até de outros formatos. É bastante confortável e espaçosa, sendo uma alternativa para gatinhos que gostam de dormir esparramados.

É interessante também para lugares mais quentes, dando mais frescor para o pet. Abaixo algumas opções:

3- Puff

Esse é um modelo muito similar ao da toca, só que conta com um diferencial. Na parte superior há um espacinho onde o gatinho também pode dormir.

Então é uma espécie de cama de dois andares. Sendo uma boa ideia para quem tem dois gatos em casa. Se for seu caso, talvez nosso passo a passo de como fazer dois gatos se darem bem seja útil para você 😉

É interessante também para que ele possa escolher onde vai dormir, podendo variar com a temperatura ou movimentação da casa.

Essa é uma das melhores camas de gato e você consegue comprar a sua em um dos links:

4- Suspensa

A cama suspensa para gatos é uma diversão danada. Além de ser um modelo bem diferenciado, deixando o espaço mais criativo.

É legal que você conheça bem o seu gato e saiba se ele gosta de atividades e explorar. Demanda um certo grau de agilidade, mas é bem confortável e eles costumam amar.

Temos um conteúdo completo sobre como brincar com gatos. Se o seu pet for muito paradão, talvez seja bacana conferir as dicas que deixamos lá para incentivar que se exercite mais 😀

No vídeo abaixo do canal da Silvia Regina você confere um DIY de cama suspensa para gatos:

https://www.youtube.com/watch?v=oHhxcptzyV0&ab_channel=SilviaReginaSL 

Para adquirir essa que é definitivamente uma das melhores camas para gatos, basta ir em um dos links:

5- Prateleira

Sim, isso mesmo. Uma das melhores camas para gatos é no modelo de… prateleira. Peculiar, certo? Mas quem tem um gatinho sabe como os bichanos são de fato peculiares.

No vídeo abaixo do canal Din Woods Arts você confere como é essa cama e entende direitinho como fica:

Se quiser comprar uma para seu nenê, é só ir nas opções abaixo:

Como escolher camas para gatos

Já falamos sobre os modelos das melhores camas para gatos junto com algumas opções para comprar, agora vamos te ajudar a entender como escolher camas para gatos. Assim você sai do conteúdo sabendo tudo para comprar a sua.

Existem alguns critérios que vale a pena avaliar e analisar direitinho antes de bater o martelo. Assim você se assegura mais um pouco de não comprar algo que seu gato não vai curtir.

Esses critérios de como escolher camas para gatos são:

  • Tamanho: seu gatinho gosta de espaço? Ou curte mais dormir em cantinhos justinhos? Meça direitinho e veja o porte dele para agradá-lo
  • Material: dê preferência para atóxicos e hipoalergênicos. Leve em conta a temperatura da sua região, se é muito quente ou muito fria.
  • Preenchimento: de algodão é o melhor custo-benefício, mas de fibra é de maior durabilidade
  • Limpeza: um fator muito importante de se pensar. Dê preferência para caminhas de fácil lavagem, menor mão de obra.
  • Local: em que ambiente da casa ficará? Assim você consegue escolher levando em conta a estética do local e também espaço disponível
  • Modelo: é só escolher qual das opções que listamos no tópico anterior mais atende a personalidade de seu gato

Temos um conteúdo sobre como escolher cama para cachorro que pode te ajudar a entender ainda mais a importância de cada critério. Além de também te ajudar caso você tenha gato e cachorro em casa.

Gostou da lista das melhores camas para gatos?

Qual dessas você acha que seu pet vai curtir mais? Conta para a gente nos comentários. Aproveita que chegou até aqui e engata a leitura para o conteúdo com receitas de petiscos caseiros para gatos. Mais um mimo para seu crush pet.

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS