[Lista] 20 raças de cachorro grande. Amor sem medida.

Selecionamos 20 raças de cachorro grande para você encontrar qual é a ideal para sua casa e família. 

Conhecer sobre a raça do cachorro que irá pegar é muito importante para entender como vai educar o bichinho. Cada uma tem suas particularidades e especificidades comportamentais, além é claro de ter uma boa dose de personalidade do animal.

Portanto, hoje falaremos sobre raças de cachorro de grande porte para você que quer decidir qual será a sua. São 20 raças de cachorro grande, sendo elas:

  • Doberman
  • Border Collie
  • Dálmata
  • Pit Bull
  • Pastor Alemão
  • Labrador
  • Golden Retriever
  • Dogo Argentino
  • Fila Brasileiro
  • Boxer
  • Akita
  • Cane Corso
  • Dogue Alemão
  • Husky Siberiano
  • Rottweiler
  • Terra Nova
  • São Bernardo
  • Leonberger ou Leão da Montanha
  • Bernese
  • Collie

Tenho certeza que uma delas é perfeita para ser seu Crush Pet! Se você curte esse tipo de conteúdo, dê um confere no nosso post sobre melhores cachorros para apartamento.

Agora é só seguir com a gente e você descobrirá mais de cada uma que trazemos aqui.

20 Raças de cachorro grande

1- Doberman

Fonte/Reprodução: Infoescola

Altura Média: 72cm

Peso Médio: 45kg

O primeiro da lista de raças de cães de grande porte é o Doberman. Esse dog é muito conhecido por ser alerta e bastante inteligente para aprender novos comandos. Se você tiver interesse, dê um pulo no nosso post sobre como adestrar seu cachorro em casa.

É um ótimo cão de guarda, mas também é um bom companheiro e muito apegado aos tutores. Então quem busca por cachorro leal para acompanhar no dia-a-dia, fica a super indicação.

São muito ativos e agitados, portanto é importante que separe um tempo na sua rotina para dar atenção ao seu pet. Leve para passear e incentive a prática de exercícios.

Vamos combinar que essa é uma das raças de cachorro grande mais bonitas, né?

2- Border Collie

Fonte/Reprodução: InfoEscola

Altura Média: 55cm

Peso Médio: 20kg

Muito inteligentes. Essa é a principal fama do Border Collie, essa raça de cachorro grande e peludo. Simpáticos e charmosos, conquistam muito as pessoas com quem convive principalmente por estarem sempre aprendendo novos truques.

São também extremamente ativos. Adoram se exercitar e é muito importante que proporcione uma boa dose de atividade física para ele.

Seja com boas caminhadas, escaladas ou brincadeiras para ele correr. É um dog que demanda espaço e energia.

3- Dálmata

Fonte/Reprodução: UmComo

Altura Média: 61cm

Peso Médio: 32kg

Lindos esses pintadinhos, certo? Bem apegados aos donos e leais, são uma opção para quem busca por raças de cachorros grandes que se adaptam bem em apartamentos.

Contam com um corpo atlético, portanto também são animaizinhos que gostam de atividade. São brincalhões e se divertem muito com seus donos.

Conhecidos pelo clássico filme dos 101 Dálmatas, são apaixonantes e carismáticos.

4- Pit Bull

Fonte/Reprodução: ChácaraPet

Altura Média: 48cm

Peso Médio: 28kg

O quarto da lista de raças de cachorro grande é ele, o famoso Pit Bull. É um dog muito conhecido pelas pessoas, com muita fama de agressivo.

A verdade é que não é bem isso, assim como qualquer raça ou animalzinho: tudo depende da criação e educação dos tutores. Só que vale dizer que se trata de um cão muito enérgico e que demanda um cuidado extremo.

É importante passar por um processo de socialização, o adestramento também é interessante e, lógico, levá-lo para praticar exercícios. Conta com muita energia, então deve levar isso em conta na hora de pegar.

Quando criado de acordo com o que a raça e personalidade pede, é bastante amável e leal ao seu dono. Além de ser muito obediente.

Temos um conteúdo sobre como acalmar um cachorro que reúne as melhores dicas para você. Vale a pena conferir 😉

5- Pastor Alemão

Fonte/Reprodução: Cobasi

Altura Média: 65cm

Peso Médio: 40kg

Uma das raças de cachorro grande e peludo, o Pastor Alemão conquista corações de quem tem contato. Famosos pela pelagem preta das costas, são animais com muitas qualidades.

Seu temperamento conta com um comportamento leal, protetor e corajoso. Essa postura toda o torna um cão elegante, ótimo para se conviver e brincar.

É bastante obediente, portanto o adestramento também é bem legal para quem quer ensinar truques. Nossa publicação de como ensinar cachorro a deitar, sentar e dar a pata pode te ajudar nesse processo.

6- Labrador

Fonte/Reprodução: OCP

Altura Média: 57cm

Peso Médio: 30kg

Mais um dog extremamente ativo. Cheio de charme, carisma e simpatia, o Labrador é uma das raças de cachorro de grande porte mais queridas.

Pouco agressivos e muito brincalhões, costumam ter uma bela relação com seus tutores. Quando você tem um Labrador, pode ter certeza que ele será a alegria da casa.

Esses doguinhos são 100% hidratados. Isso mesmo, amam muito beber água então lembre sempre de ter o bebedouro cheio, viu? 

7- Golden Retriever

Fonte/Reprodução: DogVibe

Altura Média: 61cm

Peso Médio: 32kg

Mais uma raça de cachorro grande e peludo. O Golden Retriever é um belo cãozão com uma pelagem longa e gostosa, além de um sorrisão no rosto.

Sua principal fama é por ser dócil e extremamente sociável. Sim, é um dos cachorros mais simpáticos e dados de todos. Gosta dos tutores, de crianças, de visitas e até de outros bichinhos.

Se precisar, passa na nossa publicação sobre como fazer cachorro e gato se darem bem. Pode te ajudar no processo.

É um cachorro bem família e com certeza será um baita amigão da casa.

8- Dogo Argentino

Fonte/Reprodução: AdoroPets

Altura Média: 68cm

Peso Médio: 45kg

Esse aí é dos nossos hermanos, mas caiu na nossa graça. O Dogo Argentino também é uma das raças de cachorro grande indicadas para quem busca por um cão de guarda.

Atléticos, protetores, cheios de energia e muito corajosos. É um cachorro de muita personalidade e bem obediente quando adestrado.

Muito usado também como cão de caça, tem um faro bastante aguçado para o terror de possíveis presas.

Apesar de toda a fama de bravo, é muito brincalhão e carismático também. Sendo uma fofura de todo o tamanho.

9- Fila Brasileiro

Altura Média: 75cm

Peso Médio: 50kg

Uma raça brasileira de cachorro grande. Isso mesmo, o Fila Brasileiro é o nosso txutxucãoliteralmente, era essa a raça do personagem da Xuxa.

Extremamente leal ao dono, é um cachorro bastante protetor e apegado. Além disso, é muito brincalhão e demanda disposição para exercícios.

É importante ficar atento com a alimentação do dog para que não acabe tendo sobrepeso. Se quiser, temos um conteúdo sobre comida natural para cachorro, caso curta essa ideia é bom dar uma lida mais aprofundada antes.

10- Boxer

Fonte/Reprodução: Newinoeiras

Altura Média: 58cm

Peso Médio: 27kg

Esse fofão é uma das raças de cães de grande porte que mais encanta a família, principalmente as crianças. Apesar de sua pose e rostinho enrugado, saiba que o Boxer é um cachorro extremamente dócil que derrete corações.

Muito brincalhão e desajeitado, vive se metendo em trapalhadas e garantindo boas risadas na casa. Com certeza pode se considerar um cachorro palhaço, sendo a alegria do ambiente.

É bem leal aos donos e muito protetor também, sendo um ótimo guardião. Vale dizer que é importante socializá-lo desde novo para que ele seja receptivo com pessoas de fora da casa.

É bastante enérgico, então não deixe de separar um tempinho para levar o dog para o ar livre.

11- Akita

Altura Média: 25cm

Peso Médio: 50kg

Esse elegante e poderoso dog é de uma das raças de cachorro grande e peludo. Akita definitivamente é uma das melhores opções para quem busca por um cão protetor e de companhia.

Muito apegado aos seus donos, é um cachorro muito leal e atento a qualquer ameaça. Possui um perfil independente, inteligente e dominador. Por isso, é recomendado que o adestre desde novo e conte com treinamentos muito atenciosos.

Enquanto é muito apegado a família, com estranhos costuma ser desconfiado, sempre analisando se é ou não uma ameaça. Então tenha atenção também ao processo de socialização e não deixe de apresentar as visitas para que ele não fique ameaçado.

Se a sua casa possui crianças, é preciso ensiná-las a ter cuidado com o cachorro. Evitar gritar ou fazer movimentações muito bruscas na frente dele, o atiçando. É preciso ter atenção a isso.

Apesar desses fatores que demandam responsabilidade, Akita é um dog que conquista o coração dos donos. Seu carinho e amorosidade são impressionantes… afinal, é a raça do filme “Sempre ao Seu Lado”.

12- Cane Corso

Fonte/Reprodução: MyTxai

Altura Média: 68cm

Peso Médio: 50kg

Atlético e imponente. Com certeza essa é uma raça de cachorro grande para quem procura por um bom cão de guarda. Vigilante e forte, é um cão que irá defender o território.

Para ter esse dogão, é importante que tenha um tempo disponível para fazer exercícios físicos com ele. O indicado é, pelo menos, 40 minutos de caminhada ou cerca de 2km andando.

É legal ter isso em mente para que ele não fique estressado e mantenha seu porte atlético. Se tiver outros pets em casa, provavelmente será necessário passar por uma socialização.

Além disso, não é muito amigável com estranhos, então tenha cuidado quanto a isso. Esse dog é muito inteligente e brincalhão, características que com certeza vão te impressionar nesses queridões.

13- Dogue Alemão

Fonte/Reprodução: PetLove

Altura Média: 50cm

Peso Médio: 30kg

Essa é uma das raças de cachorro muito grande, de verdade, o Dogue Alemão é imenso. Apesar de todo o tamanho e certa fama de agressivo, trata-se de um cachorro bastante gentil, dócil e até um tanto atrapalhado.

Tem se tornado cada vez mais popular, apesar de sua fama de bravo. A verdade é que ele é um descendente de cão de guerra e isso dá algumas características como seu comportamento farejador e muito observador.

Só que isso não quer dizer que ele seja bravo, na verdade, muito pelo contrário. Dogue Alemão é um cachorro bem carismático e divertido. 

Se está em busca de um dog novo, vale a pena conferir nosso conteúdo sobre como ensinar seu cachorro a fazer necessidade no lugar certo. Vai ser útil nesse início de adaptação.

14- Husky Siberiano

Altura Média: 60cm

Peso Médio: 28kg

Esse cão-lobo é de forte presença e chama bastante a atenção de quem está perto. Muito bonitos, Husky Siberiano é uma raça de cachorro grande bem famosa em filmes e histórias.

Pelo Brasil não são muito encontrados, talvez pelo fato de ser um dog de baixas temperaturas. Com sua longa pelagem ele consegue resistir até a -60°C, muita coisa, né?

São bem independentes e AMAM se exercitar. Não é uma raça que costuma ficar parada e se estressa muito se não tiver uma atividade para praticar. É importante adestrá-los desde novos pois são bem orgulhosos e isso faz com que seja essencial a educação.

15- Rottweiler

Altura Média: 68cm

Peso Médio: 50kg

Essa é uma raça de cachorro grande muito indicada para quem procura por um dog para ajudar na proteção da casa. Bastante territorialistas e fiéis aos seus donos, Rottweiler é uma raça forte, imponente e que com certeza será guardiã da casa.

Agora, para além disso, vale dizer que são cães muito amorosos e divertidos também. Logicamente, o adestramento e socialização precisam estar presentes na criação desde cedo.

Muito apegados aos donos, são ótimos cães. Só é preciso ficar atento com visitas e crianças, é importante se certificar de que ele não irá estranhar. 

Principalmente com os menores, devido ao seu tamanho e força a atenção é redobrada. Mesmo com eles se dando bem com crianças!

16- Terra Nova

Fonte/Reprodução: Adimaxpet

Altura Média: 68cm

Peso Médio: 61kg

Se você procura por raças de cachorros grandes e peludos, precisa conhecer o Terra Nova. Grandões, peludões e super fofões… com certeza vai conquistar a casa inteira.

São gentis, dóceis e extremamente pacientes, sendo indicados para quem tem criança em casa. Ficam com esse aspecto de pelúcia com esse pelo todo, garantindo toda a sua fofura também.

Uma característica interessante da raça é que são ótimos nadadores, sendo historicamente cães de pescadores. Se tiver alguma piscina em casa então, certeza que será divertido.

Nossa publicação com tudo o que você precisa saber sobre Coronavírus em cachorros te ajudará a entender quais os cuidados que deve ter com os cães em tempos de pandemia.

17- São Bernardo

Fonte/Reprodução: O Progresso

Altura Média: 70cm

Peso Médio: 63kg

Uma das raças de cachorro MUITO grande. São Bernardo é reconhecido por ser um gigante com o coração do tamanho do mundo. Todo imponente e elegante, mas na verdade trata-se de um cachorro bem tranquilão e amoroso.

Historicamente é famoso por fazer salvamentos e ser bem heróico, fazendo resgates de viajantes em trajetos traiçoeiros como a travessia da Itália para a Suíça, onde foi sua origem. Graças ao seu olfato e ouvidos sensíveis, além da sua personalidade cuidadosa.

É um cãozão de muitas qualidades. Paciente e sereno, é uma ótima opção para a família.

18- Leonberger ou Leão da Montanha

Altura Média: 70cm

Peso Médio: 65kg

Mais um gigante imponente e elegante. Leonberger é uma raça de cachorro grande de muita presença e que chama muito a atenção. Graças a sua pelagem é comparado a um leão, o que pode assustar muitos.

Apesar de sua juba e forte presença, o Leonberger é na verdade um cachorro calmo e paciente. Tranquilo e amoroso com seus donos, é uma ótima raça para a família.

Só que se engana quem pensa que ele é bobo. Ser calmo não quer dizer que não seja vigilante e atento, além de muito inteligente.

Com um dog bonitão desses talvez você queira até criar um Instagram para Cachorros. Nesse caso, vai no conteúdo que linkamos ali que tem as melhores dicas para você até ganhar dinheiro com esse perfil divertido.

19- Bernese

Altura Média: 64cm

Peso Médio: 42kg

Corajoso e confiante, Bernese é um ótimo vigia e protetor de seus tutores. Só que ao mesmo tempo é também muito fofo e afetivo com seus humanos, sendo bem dócil para a família.

Muito cativante, parece estar sorrindo e adora se divertir. É musculoso e fofo, o que é incrível, né?

É também conhecido como Boiadeiro de Berna e tem um passado como cão de guarda na Suíça.

20- Collie

Altura Média: 60cm

Peso Médio: 25kg

Fechamos a lista de raça de cachorros grandes com o belo Collie. Muito elegante, é um cachorro bem famoso pela personagem Lassie.

Extremamente leal e carinhoso, é amigável e sociável. Então é uma indicação para quem tiver outros pets como cachorro ou até mesmo gato.

É também perfeito para quem tem crianças. Tem pique para entrar nas brincadeiras das mesmas e ainda é muito paciente, o que é perfeito.

Ágil e ativo, demanda muitos exercícios durante o dia. Ama agradar seus donos e é inteligente, então responde bem ao adestramento com reforço positivo. Confira nosso post com 8 dicas e 4 cursos de como adestrar cachorro filhote, pode ser útil.

Curtiu as 20 raças de cachorro grande que trouxemos aqui?

Conta para a gente nos comentários qual a sua favorita. Aproveita que chegou até aqui e agora dá um pulo no nosso post com raças de cachorros pequenos e fofos. Vai que você encontra algum que é mais a sua cara?

Veja também: 

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS