Instagram para cachorros: exemplos e dicas para fazer sucesso

A cada dia cresce o número de usuários “caninos” no Instagram, seja de dogs de pessoas famosas ou cães carismáticos que atraem a atenção, encontrar perfis no Instagram para cachorros tem sido cada vez mais recorrente.

A hashtag #instadog hoje ultrapassa 93 milhões de postagens o que comprova o quanto os cães têm tido cada vez mais destaque nesta rede social. Diante desses números, e da vontade crescente de muitos tutores também criarem um perfil para seus pets, separamos algumas dicas de como criar um Instagram para cachorros passando por todas as etapas para o seu cão brilhar.

Dicas de nome para Instagram de cachorro 

A primeira coisa a se preocupar é encontrar um nome criativo para Instagram de cachorro.

A primeira dica aqui é usar um nome curto e fácil de lembrar, isso ajuda a fixar na cabeça de quem segue e aumenta as chances desse usuário lembrar e indicar para alguém. 

Além disso, nomes mais curtos são mais simples de se encontrar e não correm o risco da pessoa se perder caso digite errado.

Um ponto importante para nomes de Instagram para cachorros é que não precisa, necessariamente, se apenas o nome dele. Veja, a seguir, alguns exemplos criativos para se inspirar.

Instagram para cachorros

No perfil @miloeeu o dono preferiu focar na relação entre ele e seu cachorro, como se o Instagram para cachorros na verdade fosse um diário dele com seu cão, uma abordagem que funciona muito bem.

 Instagram para cachorros

Já no perfil @vidadepug como o nome Guri não estava disponível e não passa a ideia de ser um Instagram para cachorros, o dono preferiu focar o nome na raça de seu cachorro para chamar atenção.

Dicas de biografia para Instagram de cachorro

Para biografia para Instagram de cachorro, a famosa “bio”, deixe a sua liberdade comandar. Entretanto, se você não sabe por onde começar, saiba que, no geral, existem 3 abordagens que funcionam bastante, em vários perfis de Instagram para cachorros pela rede.

Frase de efeito

Aqui o ideal é pegar algo que você acredita em relação a criação, como você vê o seu cachorro na sua vida ou mesmo uma frase que tenha descreve bem a relação de vocês, como no exemplo abaixo da Pitbull Heidi: “Não é raça, é como você cria”.

 Instagram para cachorros

Ficha com dados sobre o cachorro

Usando esse enfoque, a biografia para Instagram de cachorro será focada em apresentá-lo, para isso precisa ter o nome (e sobrenome se tiver), a data de nascimento, local onde mora e tudo mais que for interessante comentar.

 Instagram para cachorros

Bio engraçada

Se o seu perfil tiver o costume de postar fotos engraçadas e inusitadas do seu cachorro em situações cômicas é importante que a biografia traga isso para que quem chegue no perfil do seu cão já saiba o tom das publicações, como no exemplo do perfil @britineyandmiley.

 Instagram para cachorros

Dicas e ideias de legendas para Instagram de cachorro

Uma dica para Instagram de cachorro que vale para as legendas das publicações é priorizar o texto mais curto, sempre criando a legenda de acordo com a foto. 

Se a postagem não for de algo como uma data especial ou uma campanha, não faz sentido colocar textão.

O foco ali é o cachorro, por isso, busque sempre bons ângulos e paisagens bonitas para tirar fotos do seu pet.

Lembre-se de ter paciência para tirar as fotos. Nem sempre os cachorros ficam na posição que queremos de primeira, mas com persistência você consegue um bom clique.

Ideias para instagram de cachorro! Inspire-se

Para finalizar, nada melhor para te ajudar a saber como bombar o Instagram para cachorros do que trazer algumas inspirações de perfis famosos e com boas ideias.

#1 @thorpugblack

Neste perfil a dona do pug Thor escolheu uma forma criativa de criar o nome de sua página, incluindo o nome do cachorro e uma característica marcante sua. Desta forma além de identificá-lo ainda dá um diferencial ao perfil.

Ela combina fotos do cachorro sozinho, fotos com ela e com outras pessoas e outros cães. 

Esse dinamismo nas publicações deixa o feed bem diverso e chama atenção para que o visitante queira saber mais sobre as “aventuras” do pequeno Thor. 

 Instagram para cachorros

#2 @cockerspaniellove202

Aqui a opção foi de focar em uma raça específica e fazer o perfil com diversas fotos de vários cachorros da mesma raça, esse compilado focado em cães da raça cocker atrai os seguidores que tem o mesmo doguinho em casa.

 Instagram para cachorros

#3 @tony.stark.picorucho

Por fim, esse perfil trás logo de cara uma brincadeira com o nome e a descrição, o que logo de cara já gera uma toda uma simpatia com o pequeno Tony.

Além disso, a dona do perfil aposta em várias fotos com o cachorro em situações inusitadas e fofas, o que têm sido uma tônica em vários perfis, sempre trazendo seguidores e geranjo publicações engajadas para o perfil.

 Instagram para cachorros

E aí consegui pegar boas dicas de como criar um Instagram para cachorros? Como sugestão, lembre-se dos filtros do Instagram para cachorros. Principalmente nos stories da ferramenta, eles podem arrancar boas risadas da audiência.   

Com essas dicas e ideias para Instagram de cachorro você pode até mesmo começar a ganhar dinheiro com seu pet, de maneira saudável e divertida! 

Quer saber como faturar com o Instagram do seu pet? Então confira nosso artigo, “[Lista Completa] 20 maneiras de como ganhar dinheiro com pets.

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS