[Guia] Instagram para gatos. Dicas práticas para criar o seu!

Quer saber como criar um instagram para gatos bem criativo? Separamos 8 práticas para te guiar e dar um suporte nos seus primeiros passos desse processo.

Fala a verdade, quem é que não ama um instagram para gatos? Para ser sincero, quem é que não ama qualquer insta pet ou conteúdo com bichinhos, né? Hehe

Os fofinhos são sensação na internet. São vídeos, reels, fotos que bombam e deixam o dia de qualquer pessoa melhor. A gente cai de amores!

E se você tem um gatinho em casa e tem vontade de criar seu próprio instagram para gatos, está no lugar certo para ir a frente com esse sonho. Selecionamos as seguintes dicas práticas:

  • Como criar um instagram para gatos
  • Nomes criativos
  • Biografia
  • Legendas
  • Hashtags
  • Interação
  • Criatividade com os recursos
  • Inspiração: instagram de gatos famosos

Um post repleto de sugestões, inspirações, conselhos e dicas para criar um instagram para gatos. Diz aí se não é um guia definitivo de gatos no insta? Hahaha

Se você quiser saber como ganhar dinheiro com animais é só conferir esse conteúdo que fizemos. É uma lista completa com 20 formas para qualquer amante de pet conferir. Quem sabe você encontra uma forma de garantir uma renda extra fazendo o que curte?

Agora vamos descobrir como desembolar um insta super fofo do seu nenê!

Dicas de Instagram para gatos

1- Como criar um instagram para gatos?

Começamos do começo. Como criar um instagram para gatos? Como decidir o que fazer e como ele será?

A primeira questão que é importante saber é de que não há necessidade de obrigar seu pet a fazer algo que não queira e não curta. Não irrite ele ou cause estresse felino.

Isso atrapalha a saúde e bem estar do mesmo. Não queira forçar um perfil que não condiz com ele. Seu pensamento principal não deve ser como fazer meu gato ficar famoso, mas sim como me divertir no processo com ele 🙂

Com isso em mente, é válido você procurar por formas de ressaltar a personalidade do seu bichinho. A espontaneidade e originalidade é o que conquista nesse tipo de perfil, então o legal é saber aproveitar as características particulares do seu pet.

Tudo com muito amor, carinho e naturalidade. Esse é o primeiro passo para não meter os pés pelas mãos criando algo genérico e forçado.

Um bom exemplo para entender é a @francisiquinha_mal_humorada. Seus donos criaram uma conta divertida que mostra o dia a dia dessa fofinha que é rabugenta.

Não foi necessário forçar nem maquiar nada. Simplesmente souberam aproveitar de forma cômica e amorosa a personalidade da própria gatinha. Isso ganha o coração de qualquer um <3

Então, de modo prático, a primeira coisa a se pensar é:

  • Qual a peculiaridade do meu gato que posso retratar no insta? Com esse questionamento você já começa a ter um norte de por onde vai seguir e qual será o tom da conta.

2- Nomes criativos de instagram para gatos

Depois que já tiver uma ideia de como você irá representar seu gatinho na rede social, é hora de começar a pensar em nomes.

Pode parecer bobeira, mas é legal ter um nome criativo de instagram para gatos. Isso chama a atenção e já revela um pouquinho sobre o seu gatinho.

É legal ter o nome dele e já deixar algo sobre sua personalidade. Alguns exemplos para você se referenciar:

  • Hamilton_the_hipster_cat: esse gatinho tem um bigodinho natural no rosto, então no seu nome os donos o chamaram de gato hipster. 
  • venustwofacecat: essa tem o rostinho dividido e com cores diferentes. Para brincar com essa característica, seu nome diz que ela tem dois rostos.
  • canseidesergato: esse é famoso porque seu dono veste diversas roupinhas diferentes nele. A brincadeira é que ele cansou de ser gato e então se transforma em outras personalidades

Viu? Agora é só soltar a criatividade e pensar em um nome bacana e que esteja liberado para criar uma conta 😉 

Aprenda como ganhar dinheiro criando peixes. São 6 ideias práticas para você <3

3- Biografia de instagram para gatos

Ok, e agora qual biografia usar no instagram para meu gato? É interessante que ela seja bem direta e tenha as informações necessárias.

Um exemplo legal é a do @rexiecat. A bio dele o define como “emoji vivo”, já revelando se tratar de um perfil de um gato engraçadinho.

O ideal é que seja clara e objetiva, já cativando e mostrando qual o tom do insta. Além disso, você pode colocar algumas informações como:

  • E-mail para contato
  • Caixa postal (se tiver)
  • Link para outras redes sociais

Siga a mesma filosofia do nome, aproveite o espaço para já evidenciar como seu gatinho é e o que a pessoa irá encontrar no perfil. Só que em uma frase de preferência 😉

Já que estamos falando sobre insta, talvez você se interesse no post sobre Instagram para Pet Shop. Trouxemos 9 estratégias que dão certo, às vezes tem algo que rola de incrementar no perfil do seu gato também!

4- Legendas de instagram para gatos

A quarta dica é sobre as legendas de instagram para gatos. É importante que você entenda a rede social e se adapte para o ambiente.

O insta é um lugar imagético. Seu principal foco são nas imagens ou conteúdos audiovisuais. De modo geral, as pessoas não costumam ter paciência para textos muito grandes.

Então, sempre que puder, dê preferência para legendas curtas e diretas. É essencial que converse com a imagem, sendo então algum texto que complemente o que você quis passar.

É lógico que existem exceções. Se a ideia do seu perfil demanda textos maiores, vale arriscar. Só procure formas de fazer ser interessante para a audiência.

Uma alternativa também é pensar em como ajustar a sua intenção para o que a rede social pede. Se você quer que sua conta passe informações e conteúdos técnicos, por exemplo, talvez valha mais a pena fazer algum vídeo para o IG.TV ou para o stories.

É tudo questão de teste. Você possui muitas ferramentas em mãos e rola de ver o que funciona mais.

5- Hashtags de gatos para instagram

Depois de falar de legenda, é hora de pontuar as hashtags de gatos para instagram. Elas são um instrumento interessante para que seu conteúdo chegue a mais pessoas.

Principalmente no início, trazem mais visibilidade para sua conta. Só tente não exagerar, ok? É possível colocar até 30 hashtags, mas há estudos que indicam que a quantidade mais interessante fica entre 7 ou 8. 

Algumas que você pode usar são:

  • #catsofinstagram
  • #catslover
  • #catstagram
  • #gatosfofos
  • #gatoslindos

O indicado é que você use hashtags mais abrangentes que estejam dentro da sua temática. Dessa forma sua postagem tem chance de aparecer em mais perfis. Considere as hashtags como uma espécie de “caracterização” do que é seu post.

Para ter conhecimento de outras opções interessantes, você pode pesquisar dentro do próprio insta. É só ir na lupinha, clicar em tags e digitar o que você quer. Daí eles vão indicar automaticamente.

No exemplo abaixo escrevemos cats e vimos quais são as principais que sugerem:

Além disso, se quiser checar algumas ferramentas que indicam hashtags, segue uma lista:

Saiba como vender comida para cachorros clicando aqui. Reunimos cursos, receitas e dicas essenciais para você entrar nesse mercado e conseguir um dim a mais 😉

6- Interaja com outras contas

Essa é uma das dicas de instagram para gatos que podem potencializar seu alcance e engajamento. Interagir com outras contas de insta pet é beeem legal.

Combinar algumas trocas de divulgação, elaborar algum conteúdo conjunto ou comentar nos posts um do outro. O legal é que essa interação seja feita de forma espontânea e natural, sem ficar forçado.

Outra ideia é procurar por perfis que compartilham conteúdos de pet, como por exemplo o @dailypurrr. Se você tiver alguma foto ou vídeo muito engraçado do seu bichinho é possível enviar para alguma página de meme.

Se rolar, aumenta as chances de dar certo e viralizar. Tudo o que o pessoal mais gosta na internet são vídeos engraçadinhos de pets, né?

Que tal aprender a como ganhar dinheiro vendendo laços PET? Você pode divulgar seu produto na conta do seu gato, unindo suas ideias de forma inteligente e divertida.

7- Seja criativo e aproveite os recursos!

Essa é uma dica de instagram para gatos meio óbvia, mas que precisa ser dita. Criatividade faz muita diferença para que você consiga seu espacinho no meio digital.

Nós recebemos muito conteúdo o tempo todo pelos celulares. Para você captar a atenção de alguém é legal que saiba aproveitar as ferramentas disponíveis de maneira inteligente e sagaz.

É sempre bom também evitar conteúdos que possam ser ofensivos, não é bacana e pode associar uma imagem negativa ao perfil.

O instagram oferece diversos recursos, por exemplo:

  • Stories
  • Filtro de instagram para gatos
  • Reels
  • IG.TV
  • Destaques
  • Lives

Tudo isso é fértil para sua imaginação. Por que não criar o próprio filtro do instagram do seu gato, por exemplo? Vai que outros amantes de pets comecem a usar com frequência, divulgando organicamente seu perfil?

Uma ideia para se amplificar ainda mais o alcance também é não se manter apenas nessa rede social. Twitter, Facebook, Tiktok, YouTube… tudo pode agregar no perfil do seu pet.

A internet pode ser explorada de diversas formas. Que tal criar um pack de figurinhas do Whatsapp com imagens do seu gato? É uma outra alternativa para divulgação orgânica, só não esqueça de incluir o arroba dele hehe

Não deixe também de sempre ter atenção nas atualizações do instagram. Direto mexem nos algoritmos e os critérios para identificar suas publicações como relevantes podem mudar. Se mantenha informado.

Enfim, essa é só uma palhinha de tudo o que você pode fazer. Se quiser conferir mais ideias e estratégias que são possíveis de serem feitas, é legal conferir o Insta Pet.

Um conteúdo elaborado com vídeo aulas sobre estratégias que ensinam de forma prática como criar um perfil pet do zero. Para visualizar, é só clicar aqui 😉

8- Inspiração: instagram de gatos famosos

Nossa última dica do post é um apanhado de instagram de gatos famosos para você se inspirar e ter como referência. Segue o fio para ficar de olho:

@monty_happiness

Para visitar o perfil, é só clicar aqui.

@zappa_the_cat

Para visitar o perfil, é só clicar aqui.

@maruhanamogu

Para visitar o perfil, é só clicar aqui.

@smoothiethecat

Para visitar o perfil, é só clicar aqui.

@omar_mainecoon

Para visitar o perfil, é só clicar aqui.

@canseidesergato

Para visitar o perfil, é só clicar aqui.

@francisquinha_mal_humorada

Para visitar o perfil, é só clicar aqui.

@venustwofacecat

Para visitar o perfil, é só clicar aqui.

@hamilton_the_hipster_cat

Para visitar o perfil, é só clicar aqui.

@cobythecat

Para visitar o perfil, é só clicar aqui.

@samhaseyebrows

Para visitar o perfil, é só clicar aqui.

@iamlilbub

Para visitar o perfil, é só clicar aqui.

São 12 perfis para você conhecer e estudar antes de criar o seu. Vai que em algum deles você tem algum insight para fazer algo diferente?

Só lembre que referência não é cópia. Como já falamos nesse post: a originalidade é um diferencial do seu perfil. O instagram do seu gato deve ter a personalidade dele, não uma imitação de outros da internet 😉

Curtiu nosso guia de instagram para gatos?

Se criar o seu deixa o arroba nos comentários para a gente conhecer! Não esqueça de checar também o Insta Pet, vai que te ajuda nesse processo?

Aproveita que chegou até aqui e dá uma olhada também no nosso post sobre instagram para pets. Se você tiver algum outro animalzinho também vai ser interessante, já cria perfil para a família toda 😀

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS