[LISTA] Livros sobre gatos que todo gateiro deve conhecer

Livros sobre gatos

Nós gateiros amamos tudo que envolve esses bichinhos lindos. Se a gente vê algo sobre o assunto já queremos conhecer mais, né? Por isso hoje a Crush Pets trás uma lista com livros sobre gatos para você se apaixonar ainda mais.

Desde livros sobre comportamentos felinos passando até por livros de colorir. São variados tipos que abordam esse tema que a gente tanto ama. Então selecionamos os melhores que você definitivamente precisa conhecer:

  • Bob
  • 100 gatos que mudaram a história da civilização
  • Conversando com os gatos
  • O gato e o escuro
  • O que aprendemos com os gatos
  • Cansei de ser gato
  • Gatos: o livro de colorir
  • Conversas com minha gata
  • Brincando com o seu gato
  • Os gatos nunca mentem sobre o amor

Muitos livros sobre gatos para você decidir qual vai querer comprar primeiro, né?

Leia Também: Como fazer dois gatos se darem bem

Lista de livros sobre gatos: Top 10

1- Bob

Não tinha outra forma de começar uma lista de livros sobre felinos sem citar o nome desse queridinho. Afinal, Bob entrou como Best-Seller #1 na lista de The London Times

Bob é a história real de um gato que conquistou o coração de James Bowen, um morador de rua viciado em drogas – e autor do livro

Além do seu novo amigo, que cuida do gato machucado e passa os dias com ele, Bob mudou a vida de diversas pessoas. A história é tanto sucesso que já se tornou uma trilogia de livros.

É um daqueles livros para terminar de ler e ir correndo abraçar seu crush pet <3

O enredo de sucesso teve seus direitos negociados para o cinema pelos mesmos agentes de Marley & Eu. Já pensou que incrível seria o filme com a história de um gato? Eu como a chorona que sou com certeza me emocionaria assistindo 😛

Não quer se perder nessa trilogia cativante? Então se liga na ordem de qual você deve comprar primeiro:

  • Um Gato de Rua Chamado Bob
  • O Mundo Pelos Olhos de Bob
  • Bob um Gato Fora do Normal

2- 100 gatos que mudaram a civilização

O título já é auto-explicativo (hahaha). Sim, esse livro sobre gatos traz a história de 100 gatinhos bastante influentes que mudaram a civilização.

Com relatos reais de gatos espertos, corajosos e amorosos que carregam grandes feitos no mundo que a gente conhece.

Não acredita? Dentre os felinos citados tem o que passou por um processo judicial, alguns que foram verdadeiros musos para músicas e literatura, um que ligou para a polícia para ajudar seu dono.

São os casos mais variados e engraçados homenageando esses animaizinhos que a gente tanto ama. 

Quem sabe o seu gato não aparece em um próximo livro sobre gatos que mudaram a civilização, hein? Conta pra gente depois por qual ação que ele provavelmente seria reconhecido hahaha

3- Conversando com os gatos

Um livro que mostra como os gatos podem nos ensinar grandes lições de vida. Mais do que um manual para donos de felinos, esse livro traz verdadeiros ensinamentos que essas criaturinhas nos passam, como por exemplo o amor desapegado.

Uma leitura essencial para quem adotou um gatinho e pretende entender mais da forma de comunicação deles com a gente. Para compreender e admirar as formas com que eles se expressam.

Esses fofinhos despertam tantos sentimentos na gente, está mais do que na hora de conseguirmos dialogar com os sentimentos e sabedoria deles.

Leia Também: Tipos de miados de gato

4- O gato e o escuro

Uma fábula incrível escrita por Mia Couto. Conta a história de Pintalgo, um gato que ignora os alertas de sua mãe e ultrapassa a fronteira do dia para descobrir o que se esconde sob a sombra da noite.

Uma narrativa bem construída e poética que causa reflexões em cima das “ideias escuras que temos sobre o escuro”. Usando da fantasia e imaginação para trabalhar com nossas dúvidas, medos e curiosidades.

O livro com personagens felinos é uma delícia para qualquer amante de gato. Vale a pena a leitura tanto para se apaixonar mais pelos bichinhos, quanto para se envolver ainda mais com histórias.

5- O que aprendemos com os gatos

Esse é um livro sobre comportamentos felinos e o que podemos aprender com eles. Trazendo para o leitor uma análise de como os gatinhos vivem, mostrando como sua forma de ser carinhoso e de amar tem muito a nos ensinar.

Com um amor não submisso, sua independência e uma capacidade de viver intensamente o momento. A autora nos apresenta um olhar e reflexões sobre o jeito desse bichinhos que somos apaixonados.

É uma boa pedida para gateiros que levam seus animaizinhos como verdadeiros professores.

6- Cansei de ser gato

Uma biografia autorizada (ou quase isso) do gato que possui mais de 350 mil seguidores no Facebook. 

Cansei de Ser Gato conta a história de Chico, o gato que já foi enfermeiro, bacharel, Frida Kahlo, Elvis Presley e até fez um ensaio sensual. Sim, é o gato que já foi muitas coisas além de gato.

Mostrando sua trajetória desde quando era filhote e morava no interior até o seu sucesso na internet. Cansei de Ser Gato: do Capim ao Sachê é uma história felina contada com boas doses de ironia.

Leia Também: Como dar banho em gato

7- Gatos: o livro de colorir

Procurando por livros sobre gatos, você com certeza vai esbarrar em algum de colorir.

Esse tipo de livro é usado como alternativa para desestressar e trazer cor para a sua vida. Juntando com sua paixão ainda: gatos! Afinal, nada melhor do que relaxar com esses amorzinhos, né?

Com ilustrações ricas em detalhes e aberta para que sua criatividade pinte o cenário do jeito que preferir. É o livro perfeito para entusiastas dos gatinhos que possuem uma imaginação de sobra.

Crie seu universo felino particular, com todas as cores que mais gosta.

8- Conversas com minha gata

Uma narrativa sobre mudanças na vida e como seguir em frente.

Esse livro sobre gatos é a história de Sara León, uma publicitária que passa por uma fase complicada. Com uma rotina insana em um trabalho que não gosta ela acaba tendo problemas psicológicos com o estresse. Depois disso tudo começa a piorar.

Até que no olho desse furacão ela encontra a gata Sibila (ou é encontrada por ela?). Com grande sabedoria felina, sua nova amiga irá ensinar lições sobre a vida, se tornando a nova conselheira de Sara.

Um romance bem-humorado sobre superação em meio aos tempos ruins. Indicado para qualquer um que ame a vida tanto quanto ama os gatinhos.

9- Brincando com o seu gato

Um livro sobre gatos bastante didático que te ensina a como brincar com gato

Os felinos são brincalhões por instinto, exercitando o seu lado caçador. Com esse guia você aprenderá quais brincadeiras são as melhores para trabalhar a inteligência e agilidade dos bonitos.

Além disso ele também ensina como fazer brinquedos com materiais que você já tem em casa, como deixar o gato entretido sozinho em casa e o que fazer para ele não arranhar o sofá.

Muito interessante, né? Qualquer dono de gato quer saber mais sobre essas dicas 😉

10- Os gatos nunca mentem sobre o amor

Jayne Dillon narra a linda história de seu filho autista que aprende o que é amor com sua gatinha.

Lorcan tinha sete anos quando disse “eu te amo” pela primeira vez, para o animalzinho. O garoto autista sofre de mutismo seletivo, que o fazia ter dificuldades para falar e se expressar emocionalmente em diversas situações.

Uma leitura emocionante que mostra como o pet ajudou uma criança a compreender e se inserir no mundo ao seu redor. 

A gata Jessi é tão marcante que em 2012 recebeu os títulos de Melhor Amigo e Gato Nacional do Ano pela Cat Protection Awards.

Nesse livro é possível perceber que gatos amam sim seus donos e são tão carinhosos quanto outros pets. Diferente do que muita gente fala por aí.

Leia Também:Como ensinar o gato a usar a caixinha de areia

Livros sobre felinos que merecem menção honrosa

Além da lista de 10 livros sobre gatos que trouxemos, existem mais alguns títulos que merecem menção honrosa:

  • Quem mexeu no meu rato
  • A gata do Dalai Lama
  • Um náufrago que ri
  • Dewey – um gato entre livros
  • Gato – o manual do proprietário
  • Amor em minúscula
  • O incrível dom de oscar

Qual dos livros sobre gatos que trouxemos aqui que mais te interessou? Você já leu algum deles ou tem mais alguma indicação? Deixa para gente nos comentários.

Leia também nossa matéria sobre como tirar cheiro de xixi de gato.

Comente Abaixo