Benefícios do reiki em animais. Saiba tudo sobre essa alternativa

Listamos aqui os principais benefícios do reiki em animais para você entender como funciona essa terapia complementar. Descubra o que essa opção traz de positivo para seu pet.

Essa técnica oriental está na tabela de procedimentos do SUS como uma terapia integrativa. Sendo então o reiki um tratamento reconhecido na saúde, oferecido para as pessoas até na saúde pública.

Agora, e com os pets? Essa é uma opção viável e que funciona? Quais são os benefícios do reiki em animais? Todas essas dúvidas serão respondidas aqui ao longo do post.

Então se você quer saber quais são os benefícios do reiki em animais, continua com a gente 😉

Leia Também: Como acalmar um gato: 7 dicas para tranquilizar sua fera agora

Benefícios do reiki em animais

Existem vários relatos quanto aos benefícios do reiki em animais. Os principais pontos são:

  • Melhora comportamental
  • Redução de estresse
  • Alívio de dores
  • Auxílio ao processo de cicatrização
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Ajuda no tratamento de câncer, com redução dos efeitos colaterais da quimio
  • Prevenção de doenças
  • Bem-estar ao bichinho

E o melhor é que são todos esses benefícios do reiki em animais e nenhum efeito colateral ou contraindicação.

O único fator que deve se ficar atento é a personalidade do pet. Se for um bichinho mais assustado ou estressado, a pessoa que está aplicando deve ter mais distância.

Os animais costumam ser bem abertos à aplicação de reiki, sendo muito receptivos a energia. Isso facilita o processo e ajuda que o tratamento seja realmente aproveitado.

É importante contar com um terapeuta profissional, que tenha se empenhado em cursos de reiki. A especialização no reiki animal é essencial para que o mestre reikiano entenda sobre os chackras dos animais.

Reiki substitui veterinário?

Não, o reiki nos animais é uma terapia vibracional e complementar. Caso seu fofinho esteja passando por algo físico e mais sério, é essencial que você procure um veterinário para avaliar.

Não negligencie os tratamentos do seu pet, concilie as duas opções e você provavelmente observará a melhora. Tanto comportamental quanto física.

Inclusive, há veterinários que estudam sobre terapias holísticas e incrementam essas opções nas consultas. Se for do seu interesse, é possível buscar por essas opções.

Leia Também: Aprenda como fazer gato e cachorro se darem bem em sua casa

Reiki em animais: como funciona

Agora que você já entendeu os benefícios do reiki em animais, vamos falar um pouquinho sobre como funciona a aplicação. 

A técnica consiste em passar a energia vital universal para o próximo com o auxílio das mãos. O aplicador tem conhecimento quanto aos chackras, a transferência de energias e posição das mãos.

De modo geral, se trata de um momento bastante calmo. No vídeo abaixo do canal HOLOSVET Veterinária Holística, temos uma breve explicação sobre o reiki nos pets:

Muito fofinho esse gatinho quietinho no colo dela, né? <3

Leia Também: Animais de estimação para apartamento: quais os melhores?

Cursos de reiki em animais

Se você se interessou, é possível estudar mais sobre o assunto e até mesmo virar um aplicador por conta própria. Afinal, ninguém melhor do que você mesmo para passar as melhores energias para seu bichinho, certo?

Além disso, essa pode ser uma das formas de como ganhar dinheiro com pets. Acaba sendo uma fonte de renda bem prazerosa para quem é amante dos animaizinhos.

Abaixo deixaremos opções de cursos para você dar uma olhada e conferir mais:

Curso de Reiki Nível 1 – Agni Terapias Integrativas

Se você gostou dos benefícios do reiki em animais e está com interesse de conhecer mais sobre essa terapia, vale começar pelo início. e o Curso de Reiki Nível 1 – Agni Terapias Integrativas é a melhor opção para isso.

Nele você aprenderá tudo sobre o reiki com vídeo aulas, áudios e apostilas. Com teoria e prática de ponta, se tornando um verdadeiro reikiano com o processo. No vídeo abaixo você entende melhor sobre a importância do reiki:

Além disso, você ainda recebe de bônus um e-book sobre o reiki em animais. Ou seja, você se torna um aplicador e ainda ganha material específico para os pets. Bem bacana, né?

Para conferir mais informações basta clicar aqui.

Leia Também: Aprenda como adestrar seu cachorro em casa! O essencial!

Curso Online – Reiki em Animais

A segunda opção é o Curso Online de Reiki em Animais. Ele é perfeito para quem quer entender mais sobre os benefícios do reiki em animais e testar na prática.

Uma alternativa incrível para ajudar a melhorar o emocional do seu pet e dos pets de outras pessoas. Você aprenderá sobre:

  • Reiki em animais (como fazer, pontos importantes, essenciais e peculiares)
  • Chackras dos animais (funções e localizações)
  • Vídeos de práticas em animais
  • Relação humano e animal nas doenças
  • Guia de posição de mãos e forma intuitiva e perceptiva para o aplicar

Tudo isso com a instrução de Ricardo Garé, médico veterinário holístico e integrativo desde 2013. Mestre em Ciências da Saúde pela faculdade de Medicina Veterinária da USP e reikiano.

Qualquer pessoa interessada nessa área pode fazer esse curso, basta ser reikiano de algum nível. Portanto, é mais indicado para quem já tem algum conhecimento da área.

Se quiser saber mais detalhes sobre esse curso, clique aqui.

Leia Também: [Super Guia] Petiscos caseiros para gatos. Mimos naturais

Curso Online – Chackras dos Cães e Gatos

Se você quer saber mais sobre os Chackras dos Cães e Gatos então essa é a opção que deve conferir. 

100% online, com vídeo aulas e material escrito em PDF. São 13 aulas e confere certificado. Você aprende sobre o que são os chackras, como eles são nos humanos e como são nos animais. Entendendo suas diferenças e como trabalhar em cada situação.

Pode servir como uma forma de se especializar no reiki animal, já que você visualiza sobre os detalhes energéticos dos pets.

Ele também é uma boa para quem é apenas interessado ou curioso quanto o tema, sendo uma ponte para melhorar sua relação com os bichinhos.

Clique aqui e veja se é o que procura 😉

Leia Também: Ração ou alimentação natural: prós, contras e a resposta

1º Encontro de Daycares 2018

Por fim, o 1º Encontro de Daycares é um material indicado para quem quer se aprofundar mais no assunto sobre pets, não apenas nos benefícios do reiki em animais.

Com ele você tem acesso às cinco palestras que rolaram no dia do evento, sendo elas:

  • Dicas de RH com Cristiane Campos
  • Comunicação Intuitiva com Animais com Larissa Rios
  • Enriquecimento Ambiental com Dra. Juliana Damasceno
  • A Energia Física dos Cães com Fernando Baiardi
  • Reiki Animal com Tatiana Scoleso

Ou seja, é um conteúdo bem amplo que abrange diversas questões sobre os animais. É interessante para quem tem estudos ou já trabalha na área. Se quiser dar uma olhada com mais detalhes, clique aqui.

Leia Também: [Guia] Melhores dicas de como acalmar cachorro agitado

O que achou dos benefícios do reiki em animais?

Compartilhe o post com aquela pessoa que está buscando por formas de acalmar o pet.

Essa terapia integrativa é bem conhecida, vale a pena dar uma chance! Se quiser saber mais sobre animais e comportamentos, dá uma olhada na lista de livros sobre gatos que nós fizemos. Nela você encontra boas opções para estudo 😉

Comente Abaixo