Como escolher cama para cachorros: não compre antes de ler

Um guia completo de como escolher cama para cachorros. Siga as instruções que deixarmos aqui e se assegure o máximo possível de que será a escolha certa para seu crush pet.

Nada pior do que comprar algo com todo amor e carinho para nosso pet e ele simplesmente… não gostar. É gastar dinheiro atoa, levando a uma frustração de ambas partes.

Para conseguir evitar o máximo possível, fizemos esse guia de como escolher cama para cachorros. Assim você vê o que precisa analisar antes de comprar a do seu lindão.

Seja caminha de cachorro ou cama para cachorro grande, é preciso sempre ficar atento a alguns pontos para fugir do erro. Então, para te ajudar nisso, trazemos aqui hoje os seguintes pontos de como escolher cama para cachorros:

  • Tamanho
  • Material
  • Limpeza
  • Modelo
  • Local

Bem completo, né? Ao final, ainda deixamos uma breve lista com links da Amazon com opções das melhores camas para cachorro para você decidir qual levar.

Aprenda como ensinar cachorro a deitar, sentar e dar a pata. Truques para educar seu doguinho a ficar comportado e obediente, ainda estreitando os laços tutor-pet.

Agora, sem mais enrolação, vamos te ajudar a agradar seu crush pet.

Como escolher cama para cachorros

1- Tamanho

O primeiro passo para você saber como escolher cama para cachorros é pensar no tamanho. Alguns fatores que devem influenciar nesse ponto são:

  • Porte: qual o porte do seu dog? É importante que a cama seja aconchegante e que tenha um espaço confortável para ele, assim se sentirá interessado por ela
  • Comportamento: o cão gosta de dormir mais esparramado ou mais juntinho? Isso vai te dar um direcionamento se deve comprar algo maior que ele ou na conta
  • Local: em que espaço da casa ficará a caminha para cachorro? Falaremos mais sobre isso em um tópico à parte

Para saber o tamanho do seu amigão, pegue uma fita métrica. Comece pelo comprimento, medindo da ponta do focinho até o finzinho da cauda. A altura também é muito importante para você ter uma ideia.

No vídeo abaixo do canal Clube dos Bichos você visualiza como medir e definir o porte do seu cachorro:

Ah, se seu cachorro for grande, como por exemplo um Dogue Alemão, pode ficar tranquilo: existem camas para cachorro grande.

2- Material

Muito importante de se pensar sobre para dar conta de como escolher cama para cachorro. O material influencia diretamente na experiência e conforto do animal com a cama, além de ser também questão de saúde.

De início já deixamos claro: dê preferência para materiais atóxicos e hipoalergênicos, assim você não corre risco de causar nenhuma alergia ao seu dog. Além disso, veja também qual o material usado para preencher a casinha.

Algodão é ótimo para o custo-benefício, mas a fibra é mais duradoura. Então pesquise direitinho esse ponto.

Por fim, na hora de escolher qual o material da casinha, lembre-se de pensar na temperatura do ambiente. Se viver em um local muito quente, procure por tecidos mais frescos. No caso oposto, procure por algo mais quentinho para que ajude no frio.

3- Limpeza

É bem legal pensar na limpeza, esse pode ser um critério eliminatório caso esteja em dúvida entre uma casinha ou outra. Querendo ou não, trata-se de uma mão de obra a mais, então é bom ter isso em mente.

Se a caminha é lavável ou não, se é fácil ou mais complexo… além disso, se for muito fácil de rasgar é possível que o cachorro faça uma bagunça. De nada adianta adquirir uma cama de cachorro barata e dar essa confusão toda, né?

No final deixaremos alguns links com sugestões de caminhas para você dar uma analisada direitinho. Veja com carinho e escolha entre uma delas 😉

Para te ajudar a não ter muitos problemas com higiene, é bom saber como ensinar seu cachorro a fazer as necessidades no lugar. Assim ele não confunde a caminha de dormir com… banheiro!

4- Modelo

O modelo é um critério extremamente relevante para quem quer saber como escolher cama para cachorro. Existem diversas opções no mercado e você pode ficar em dúvida de qual a melhor.

Já adiantamos: não existe algo como A Melhor Cama Para O Cachorro. Todas possuem algumas vantagens e desvantagens e cada uma tem suas indicações ou contra indicações.

Por exemplo, se você tem um cachorro espaçoso e agitado, provavelmente não será interessante para ele o modelo iglu. Isso não quer dizer que esse modelo seja ruim, ele só não é tão bom para o seu crush pet e para o comportamento dele.

Então é legal você conhecer as opções de modelo e pensar na personalidade do seu doguinho. Assim você escolhe a que mais combina com o jeitinho dele, agradando mais com o mimo.

  • Oval
  • Iglu
  • Toca
  • Aberta
  • Suspensa
  • Almofadão

Esses são alguns tipos. Já dá para ter uma ideia de qual deve agradar mais seu bichinho, né?

Se seu dog for muito bagunceiro, vale a pena aprender a como adestrar seu cachorro em casa. Dessa forma é possível melhorar algumas questões comportamentais.

5- Local

Por fim, para fechar nossas dicas de como escolher cama para cachorro, ficamos com o local. Sim, antes de bater o martelo é legal ter em mente qual o espaço da casa que ela ficará.

Assim você se decide pensando direitinho nas melhores possibilidades para aquele canto em específico. Seja no quesito estético, quanto também do conforto e modelo.

Desse jeito a caminha fica algo agradável tanto para o crush pet quanto para você e os demais moradores da casa.

Se você se preocupa com o bem estar do seu bonito precisa conhecer um pouco mais sobre comida natural para cachorro. Nesse post você aprende sobre a dieta ideal e ainda confere tabelas e guias sobre o assunto.

Melhores camas para cachorro

Agora chegamos ao último tópico do post sobre como escolher cama para cachorro. Para te ajudar com a cereja do bolo, deixaremos abaixo alguns links da Amazon com as melhores camas para cachorro.

Veja os valores e todos os critérios que colocamos aqui. A partir disso, você decide qual será a melhor para seu nenê:

Descobriu como escolher cama para cachorro?

Não deixe de salvar a página nos favoritos para não perder as opções e dicas que deixamos aqui. Agora aproveita e engata a leitura no nosso post sobre coisas para cachorro, lá você confere mais produtos para comprar para seu amigão.

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS