5 Legumes para gatos. Saudáveis e saborosos para seu pet <3

Selecionamos 5 legumes para gatos bem saborosos e saudáveis para você incrementar a dieta de seu amiguinho. Afinal, quem não ama dar um mimo gostoso para o crush pet?

Seja você adepto da alimentação natural para gatos, ou apenas gosta de fazer alguns petiscos caseiros para gatos. Conhecer quais legumes gatos podem comer é útil para qualquer uma dessas ocasiões.

Servindo para dar nutrientes frescos e de forma menos industrializada, acaba sendo uma boa alternativa para quem busca o bem estar do pet. 

Então, para você que quer algumas ideias, se liga na lista de legumes para gatos que você encontra aqui:

  • Cenoura
  • Abóbora
  • Ervilha
  • Batata doce
  • Chuchu

E ainda deixaremos alguns vídeos de receitas de mimos que você pode fazer com alguns desses ingredientes. Se quiser, também pode conferir o E-book com receitas de petiscos caseiros para gatos.

É sempre importante confirmar com o ou a veterinária do pet para estabelecer junto com essa pessoa profissional o melhor para seu bichinho. Principalmente se estiver querendo introduzir uma dieta totalmente natural para ele, viu?

A dieta do seu pet deve ser balanceada, tendo prioridade outros nutrientes como a proteína, por exemplo. Então não se limite aos legumes para gatos achando que é o suficiente para ele.

Então vamos logo conhecer um pouquinho mais de cada uma dessas sugestões.

Legumes para gatos

1- Cenoura

Fonte/Reprodução: Casa e Jardim

É um alimento saudável e bastante saboroso, além de ser um dos legumes permitidos para gatos. Por isso, acaba sendo uma boa opção para complementar a dieta do nenê.

Os hábitos alimentares de cada pet pode variar. Não é exatamente comum ver um gato comendo cenoura, mas tem os que gostam.

No vídeo abaixo você confere a receita de um petisquinho simples. Ele leva apenas cenoura, ovos, farinha de aveia, fubá, água e azeite.

Pode ser uma opção para quem quer adestrar o gato. Já que gatos podem comer cenoura, nada melhor do que aproveitar a versatilidade do alimento para preparar agradinhos 😉

Se quiser, temos um conteúdo sobre como treinar seu gato. É uma boa para quem quer uma mãozinha no adestramento.

2- Abóbora

Fonte/Reprodução: Boa Forma

Um dos melhores legumes para gatos. A abóbora é rica em fibras e vitaminas importantes que podem auxiliar bem no sistema digestivo do lindinho, além de ajudar na saúde. Portanto, gatos podem comer abóbora.

São bem gostosas e podem ser feitas de diversas formas. A maneira mais simples é cozida, sem nenhum tempero porque faz mal para o gatinho.

Fazer um purêzinho é uma boa também para facilitar a ingestão dos gatinhos. Fica mais fácil para eles comerem. 

3- Ervilha

Fonte/Reprodução: Tudo Gostoso

Mais uma ótima opção dentre a lista de legumes permitidos para gatos. As ervilhas são fonte de vitaminas A, B1 e C. 

São também repletas de fibras e potássio, que ajudam na saúde intestinal dos bichinhos. Boa opção de legumes para humanos e também de legumes para gatos.

Você pode oferecer amassadinha ou como petisquinhos. Lembre que não deve estar em conserva nem temperada. O ideal é fresca e natural.

Temos uma lista de alimentos tóxicos para gatos que vai te ajudar a entender porque é melhor evitar temperos no preparo.

4- Batata Doce

Fonte/Reprodução: Demakine

A danada é um dos melhores legumes para gatos. Ricas em vitaminas A, B e C é uma boa para ajudar a cuidar da saúde bucal de seu pet. Então os gatos podem sim comer batata doce!

Além de que dizem que ajuda a prevenir doenças respiratórias. Tudo de bom mesmo, né? Para oferecer de forma atrativa, é só seguir a mesma linha da abóbora: cozida (sem tempero) e amassadinha como purê.

5- Chuchu

Fonte/Reprodução: Dicas de Saúde

E agora fechamos com chave de ouro: chuchu. Um alimento que ajuda na hidratação do pet, sendo então bem suculento.

Ele também é muito positivo para gatos obesos por ter baixa caloria e muitas fibras. Ajuda, assim, a regular a alimentação do bichinho.

Descubra como saber se o gato está obeso lendo nossa matéria completa sobre o tema.

No vídeo abaixo você visualiza um vídeo do canal da Dra Vânia de Paula Pet Vida Saudável ensinando como fazer um petisco com esse que é um dos melhores legumes para gatos:

Então sim, gatos podem comer chuchu. É bem saudável.

Gostou da lista de melhores legumes para gatos?

Salve nos favoritos para não perder de vista, viu? Se quiser conferir mais receitas saudáveis, vale a pena ver mais sobre o e-book que traz mais de 40!

Outra alternativa também é ir no nosso post sobre petiscos caseiros para gatos. Deixamos algumas receitinhas por lá também 😀

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS