10 Fatos sobre coelhos: fascinantes e inacreditáveis

Conheça 10 fatos sobre coelhos que você nem imagina. Descubra algumas curiosidades sobre esse crush pet muito fofinho e lindinho e entenda mais sobre seu comportamento.

Se você ama animaizinhos, vai adorar saber sobre esses 10 fatos interessantes sobre coelhos. Indo desde curiosidades sobre as orelhas deles até mesmo falando sobre qual o maior coelho do mundo. 

Portanto, se você sempre amou esses fofões, precisa ficar até o final do conteúdo. Se quiser, também temos um post com fatos sobre gatos que também é uma boa indicação para você.

Agora, sem mais delongas, vamos conhecer sobre esses pets logo.

10 Fatos sobre coelhos

1- Orelha do coelho

O primeiro dos fatos sobre coelhos é relacionado à emblemática orelha desses fofinhos. Elas são responsáveis para que o bonito consiga manter sua temperatura corporal e também são capazes de rotacionar 270 graus, quase um círculo completo.

Dessa forma, facilita a identificação de ameaças e possui uma audição bastante apurada. Além de ser um componente importante para sua sobrevivência pela termorregulação.

Para entender mais desse aspecto, basta ver essa matéria completa.

2- Demonstrando felicidade

Quer saber um dos fatos interessantes sobre coelhos? Eles demonstram felicidade e agitação muito nitidamente para os donos. Eles começam a dar corridinhas em ziguezague e saltinhos no ar.

Esse comportamento é carinhosamente chamado por tutores de Binky. No vídeo abaixo você vê Sunrise binkando para a música favorita dele:

Muito fofo, fala sério. Se você também acha esse animalzinho uma fofura, vai adorar nossa lista completa de raças de coelho. Reunimos várias fotinhas desses lindos que valem a pena ver <3

3- Sonoridades do coelhinho

Muitos consideram os coelhos pets silenciosos, mas a verdade é que eles fazem diversos barulhos. É possível então estabelecer um tipo de comunicação e interação a partir dos sons que fazem.

Entre as sonoridades que os coelhos fazem, temos assobios, cacarejos (que são diferentes dos das aves), ranger de dentes, gritinhos, entre outros.

Então o terceiro item da lista de fatos sobre coelhos é esse que muitas pessoas não imaginam. Os fofinhos não são tão silenciosos assim.

4- Como coelhos enxergam

Cada olho do fofo é posicionado no lado oposto do outro, certo? Isso dá para eles uma visão de 360 graus, criando uma percepção de mundo totalmente diferente da nossa.

Esse fato sobre coelho é muito importante para sua sobrevivência na natureza. Sendo um ponto forte para que identifique ameaças. 

Se quiser saber mais informações que envolvem a sobrevivência desse pet, vale a pena ver nosso guia completo sobre o que coelho come.

5- Pulo do coelho

Sim, um dos fatos sobre coelhos tinha que ser a respeito do seu pulo. Esses bichinhos conseguem feitos enormes com seus saltos, sendo realmente impressionante.

Para você ter uma ideia, é possível que pulem até 90cm de altura. No vídeo abaixo da Vice você confere até uma competição de pulo de coelho:

6- Brincalhões

Eles são animais muito brincalhões, muito mesmo. Há bastante energia nesses fofinhos. É indicado que você tenha uma gaiola grande para ele e que também tenha um certo tempo do dia para deixá-lo solto, se exercitando.

Isso faz toda a diferença para criar um crush pet saudável e feliz. Como amam brincar, demandam desse cuidado específico.

Além disso, também é importante que você separe um momento do seu dia para brincar com o bonito, assim como brincar com gatos ou cães.  A boa notícia é que eles ficam entretidos facilmente.

Jogar uma folha de papel ou algum objeto de papelão é perfeito. Só não esqueça de deixar a casa à prova de coelhinho, viu?

7- Coelhinho que mais viveu

Um dos fatos sobre coelhos é que eles vivem, em média, 10 anos. Apesar disso, há o recorde do coelho que mais viveu.

‘Do’ foi o nome do coelho que mais viveu até hoje. Ele morreu com 17 anos e duas semanas de vida, sendo o recorde do Guinness.

Sua dona foi Jenna, uma auxiliar de veterinário. Nessa matéria você vê ela contando a história de como ela e Do se juntaram.

8- Maior coelho do mundo

O maior coelho do mundo, segundo o Huffpost, pesa aproximadamente 55 pounds (que seria 24kg). Ou seja, é um coelho gigante.

Pauline, dona de Ralph, diz que as refeições do pet saem por um valor em volta de $90. Além de bem alimentado, ele também demanda um grande espaço para poder explorar e se exercitar.

Se o espaço é uma questão para você, dar uma olhada na nossa lista de animais de estimação para apartamento. Assim você sabe qual o animal que se adapta bem a essa realidade.

9- Dente do coelho

Um dos fatos sobre coelhos é relacionado aos seus dentes. Outro ponto característico desse animal é ser super dentucinho. Uma curiosidade é que esses dentes não param de crescer.

É até mesmo por isso que eles precisam se manter roendo. A atividade serve como uma forma de regular e manter os dentes com um tamanho que não os machuque nem acarrete problemas.

10- Animal social

Agora vamos para nossa última curiosidade sobre esses lindos crush pets: são animais sociais. Isso mesmo, eles são extremamente sociáveis.

Portanto, é bacana que ele tenha companheirinhos próximos para conviver em conjunto. Eles sentem falta dessa companhia no dia a dia.

E aí, gostou dos fatos sobre coelhos?

Se você souber de mais alguma curiosidade além dessas, fala com a gente pelos comentários. Não deixe também de compartilhar esse conteúdo com aquela pessoa que também ama coelhinhos <3

Já que chegou até aqui, emenda essa leitura na do nosso post com tudo sobre coelho de estimação. Se você estiver considerando pegar esse pet, é muito importante dar uma lida nele antes 😀

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS