[Lista Completa] Raças de coelho. Fofos e brincalhões <3

Pensando em ter um coelhinho como pet? Então esse conteúdo é perfeito para te ajudar, selecionamos as principais raças de coelho para você conhecer um pouco de cada. São as mais populares para você conhecer e saber as características de cada.

Muito fofinhos e queridos, os coelhos são também animaizinhos domésticos. Logicamente, precisam de seus cuidados específicos e atenção particular para a espécie. Só que, sabendo cuidar direitinho, são ótimos de ter em casa.

Encantam principalmente as crianças da família. Quem nunca caiu de amores por esses bichinhos fofos quando era pequeno? 

E para te ajudar a decidir qual o melhor para o seu espaço e realidade, trazemos as mais populares raças de coelho. Se liga em quais são:

  • Nova Zelândia
  • Angorá Inglês
  • Lionhead
  • Rex
  • Anão Holandês
  • Holland Lop
  • Teddy
  • Fuzzy Lop
  • Mini Lop
  • Hotot
  • Anão
  • Gigante de Flandres
  • Britannia Petite
  • Tan
  • Belier

Bastante, né? Então vamos direto ao conteúdo para não perder mais tempo. Tem muita fofura te aguardando por aqui.

Se você curte esse tipo de publicação, precisa conferir nosso post em lista com raças de cachorros pequenos e fofos <3

Raças de coelho

1- Nova Zelândia

Fonte/Reprodução: Melhores Amigos

Porte: Médio (3,5 a 5kg) 

Expectativa de vida: 5 a 10 anos

De olhos vermelhos, de pelo branquinho. Essa música descreve essa que é uma das raças de coelho mais populares de toda. Os nenês desse tipo são os clássicos coelhos branquinhos de olhos vermelhos.

Dóceis e tranquilos, tendem a ser mais reservados. Apesar disso, são ótimos para famílias com crianças e, se treinar desde novinho, tendem a ser sociáveis.

Agitados e adoram correr, portanto é importante que tenha um espaço onde esse novo membro possa explorar. Nem que seja um quarto específico da casa.

2- Angorá Inglês

Fonte/Reprodução: Coelhos

Porte: Pequeno (até 3,5kg)

Expectativa de vida: 6 a 12 anos

Uma das raças de coelho de pequeno porte mais fofinhas que tem. Os Angorás são bem conhecidos por seus pelinhos longos e lisos fazendo com que se pareçam até bichinhos de pelúcia.

Com um temperamento dócil e bastante educado, conquistam também todos da família. Pela tranquilidade e por curtirem atenção, são bem indicados para conviver com crianças.

É importante ressaltar, porém, que os cuidados com a pelagem devem ser redobrados. Essa característica que deixa ele lindinho merece toda a atenção dos tutores, mantendo sempre bem limpinhas para não ter problemas de saúde.

3- Lionhead

Fonte/Reprodução: Coelhos

Porte: Pequeno (2 a 3kg)

Expectativa de vida: em média 6 anos

Esse aqui a gente olha e já sai cantando: gosto muito de você, leãozinho. Brincadeiras à parte, o Lionhead é uma das raças peludas de coelho que encantam a todos também.

Recebe esse nome graças à pelagem densa e que forma uma espécie de coroa em volta da cabeça. Parece realmente um leãozinho, lindo né?

São agitados e brincalhões, então tenha um bom espacinho para o lindo explorar. 

4- Rex

Fonte/Reprodução: Pet Love

Porte: Médio (3 a 4,5kg)

Expectativa de vida: 6 a 8 anos

Essa é uma das raças charmosas de coelho. O Rex possui porte médio e características bem marcantes, como o pelo curto, denso e aveludado. Além disso, os olhinhos esbugalhados conferem um aspecto de curioso ao bonito.

Dóceis e carinhosos, gostam muito de receber atenção dos tutores. São coelhos mais sensíveis no que diz respeito à saúde, portanto o acompanhamento veterinário é essencial.

Bem inteligentes e espertos, são uma ótima opção de crush pet. Temos uma lista também raças de gatos para apartamento, se você quer conhecer boas opções de crush pet vale dar uma passada nela 😉

5- Anão Holandês

Fonte/Reprodução: Tecnologia e Treinamento

Porte: Pequeno (máximo 1,2kg)

Expectativa de vida: 6 a 8 anos

Procurando por mini raças de coelho? O Anão Holandês é uma das mais piticas que você vai encontrar. Os pequenos chegam a ter no máximo 1,2kg e contam com o corpo miudinho.

Cabeça redondinha, olhinhos grandes e orelhas que com no máximo 5cm de comprimento. Essa é a descrição desse pequeno fofinho.

A única questão é em relação a sua personalidade um pouco mais temperamental, conhecidos como ranzinzas. Logicamente, a criação influencia nesse quesito, sendo um lar amoroso e cuidadoso um caminho para que o bonito não seja assim.

6- Holland Lop

Fonte/Reprodução: Meus Animais

Porte: Pequeno (1,4 a 2kg)

Expectativa de vida: 6 a 12 anos

Essa é uma das raças de coelho conhecidas por sua orelhinha caída que dão todo um charme ao bichinho. De pequeno porte, são bem populares como animais domésticos.

Eles são animaizinhos bem sociáveis e muito provavelmente se darão bem com a família. A única questão é que apreciam também a companhia de outro amiguinho da mesma espécie para acompanhar.

Brincalhões e amigáveis, tendem a se adaptar ao ambiente familiar.

7- Teddy

Fonte/Reprodução: Meus Coelhinhos

Porte: Pequeno (até 1,2kg)

Expectativa de vida: 8 a 12 anos

Mais uma linda raça de mini coelho na lista. Esse fofinho costuma ser o preferido para moradores de apartamento que buscam por bichinhos mais calmos.

Temos também uma lista com os melhores animais de estimação para apartamento que pode ser interessante para você.

Dóceis e tranquilos, são ótimos companheiros. Sua pelagem felpuda dá a impressão de serem de pelúcia, o que os tornam mais queridos ainda.

Apesar disso, é importante ressaltar que a escovação é algo que deve ser feito semanalmente. Esses cuidados são necessários em coelhos de pelos longos para que não tenham problemas de saúde nem desconfortos.

8- Fuzzy Lop

Fonte/Reprodução: Meus Coelhinhos

Porte: Pequeno (até 2kg)

Expectativa de vida: 5 a 8 anos

Essa é uma das raças de coelho de orelhinha caída. O Fuzzy Lop tem se tornado cada vez mais popular no país, e vamos combinar que motivo tem né? Olha só que lindo esse nenê.

Contam também com uma pelagem longa e densa, característica bem visível do pet. É bom ter cautela quanto a temperatura para que ele não se sinta desconfortável e com calor.

Muito enérgicos e brincalhões, mas também dóceis. São perfeitos para a convivência com crianças. Além disso, são bastante inteligentes também, o que encanta muitos tutores.

9- Hotot

Fonte/Reprodução: Animais

Porte: Médio (3,6 a 5kg)

Expectativa de vida: 12 a 14 anos

São uma das raças de coelho com a maior expectativa de vida e mais peculiares. Esses fofos são muito reconhecidos pelo olhar que conta com uma faixinha preta em volta dos olhinhos.

Tal característica é de bastante contraste com o pelinho branco dos bonitos. Isso dá um visual todo peculiar e exótico para eles, sendo bem chamativo para muitos.

Além disso, contam com uma personalidade encantadora. Bondosos e gentis, são bem recomendados como pets.

10- Gigante de Flandres

Fonte/Reprodução: Love to Know

Porte: Grande (6 a 10kg)

Expectativa de vida: de 6 a 13 anos

Bom, o próprio nome já entrega, certo? Essa é uma das maiores raças de coelho que você vai encontrar. O gigante de flandres é realmente de grande porte, podendo chegar até a 10kg.

Portanto, se estiver interessado em um desses, certifique-se de que possui espaço suficiente. Afinal, vão precisar correr, se exercitar e brincar.

Por incrível que pareça, contam com um temperamento bem tranquilo e até mesmo preguiçoso às vezes. Um pouco mais reservados, são coelhos educados e calmos para se ter em casa.

11- Britannia Petite

Fonte/Reprodução: Alfabeto Pet

Porte: Pequeno (até 1,2kg)

Expectativa de vida: 6 a 8 anos

Elegantes e de postura, Britannia Petite é uma pequena raça de coelho bastante charmosa para se ter. Essa fofura é de origem polonesa e é bastante charmosa.

Com o corpinho bem erguido em arco, possuem esse rostinho curioso. São bastante agitados e amam se exercitar.

Então já sabe, se for pegar um desses precisa ter bastante alternativa para brincadeira.

Falando em brincadeira, dá uma olhada no nosso conteúdo de como brincar com gato. Pode te ajudar a ter uma noção de como brincar com os pets.

12- Tan

Fonte/Reprodução: Here Bunny

Porte: Pequeno (até 2,5kg)

Expectativa de vida: 6 a 8 anos

E a última da nossa lista de raças de coelho é o Tan. Esse é um coelho bem marcante e que se destaca pela cor de sua pelagem, similar a de um doguinho Rottweiler.

Extremamente chamativo, são coelhos diferentes e queridos por muitos. Uma ótima opção como crush pet.

Vale ressaltar que são bem alertas e curiosos, porém não agressivos. É importante saber entreter seu amiguinho e ter sempre cautela para não assustá-lo.

Gostou da lista de raças de coelho? Qual gostou mais?

Vamos combinar que foi fofura por todo o lado, né? Fica até difícil responder. Agora, aproveita que chegou até aqui e dá um pulo na nossa publicação sobre os melhores animais de estimação exóticos. Vão de aves a répteis 😀

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS