Tipos de coleiras para gatos: 6 opções de qualidade e segurança para seu pet

Sabia que existem tipos de coleiras para gatos? Sim, as coleiras são tão importantes para os gatos que há até uma variedade de modelos. Se você é um gateiro ou gateira e não sabia disso, fique com a gente até o final e entenda mais sobre esse adereço.

Gatos são animais encantadores e imprevisíveis. Tem aqueles que gostam de sair e passear sozinhos (não é recomendado), aqueles que gostariam de dar uma voltinha com donos e os que preferem ficar só em casa mesmo.

Dessa forma, não há uma regra geral para os passeios de gatos. Tudo depende da personalidade de cada um, sendo esse o fator que vai te fazer decidir qual coleira escolher.

Como assim? É porque cada um dos tipos de coleiras para gatos conta com uma funcionalidade. Aqui falaremos de 5 exemplos:

  • Tradicional
  • Com identificação
  • Peitoral
  • Com GPS
  • Antipulgas

Abaixo você vai ver detalhes de cada uma delas e ainda confere links da Amazon para comprar a ideal para seu Crush Pet. Tudo na praticidade assim!

Se quiser, temos também uma lista de tipos de coleiras para cachorro. Caso você tenha os dois pets, é uma boa conferir as opções dela.

Tipos de coleiras para gatos

1- Tradicional

A primeira da lista de tipos de coleiras para gatos é a tradicional, que a maioria dos gatos possuem. Elas são como uma gargantilha que ficam no pescocinho dos pets, feitas em variados materiais, tamanhos e cores.

Há quem coloque nos felinos desde filhote como meio para acostumar ele à coleiras para passear. Por isso é importante que sejam bem ajustáveis e confortáveis, principalmente nesses casos que se coloca desde filhote.

Afinal, os animaizinhos ainda vão crescer. Se quiser conferir alguma para comprar, se liga nas opções abaixo:

2- Com identificação

O segundo tipo de coleira para gatos é como a anterior, só que com identificação. Essa é indicada para quem tem gatinhos que gostam de escapar e dar voltas pelas ruas sozinhos.

Não é recomendado que isso aconteça, mas se for o caso, o ideal é que o animal tenha um identificador. Algumas informações relevantes para se conter são:

  • Nome do pet
  • Nome do tutor ou tutora
  • Endereço
  • Telefone

Assim diminui os riscos dele se perder. Se quiser comprar uma para seu Crush Pet, é só aproveitar uma das abaixo:

O microchip para gatos também é uma alternativa para identificar o pet caso ele fuja. Entenda o que é, conheça seus prós, contras e analise se é uma boa para seu gatinho.

3- Peitoral

Essa é a melhor coleira para gatos que os tutores querem levar para passear. A coleira peitoral é a que conta com guia e ajuda a controlar o pet para os passeios.

É importante apenas acostumar o pet antes de colocar e levá-lo para rua. É comum que o hábito seja incentivado desde filhote para que ele não fique tão assustado e curta os passeios dessa forma. 

No vídeo abaixo do canal Pri Mastrocolla você vê alguns truques que podem ajudar no processo:

Para comprar a do seu animalzinho, basta ir no item de sua preferência dos que estão abaixo:

4- Com GPS

Essa é uma alternativa de tipos de coleiras para gatos fujões. A coleira com GPS ajuda que você localize o mesmo e ele não se perca.

Elas são bem modernas e tecnológicas. Apesar de não serem das mais bonitas, são as que garantem mais segurança que você encontrará seu pet. Afinal, são rastreáveis.

Costumam ser as que demandam maior investimento, visto que contam com uma tecnologia mais aprimorada. Sua geolocalização em tempo real é o ponto chave desse tipo de coleira para gatos.

Se liga nas opções abaixo:

Na nossa lista de aplicativos para pets tem um projeto de coleira inteligente que conta com localizador que é bacana conhecer. Além dela, os outros apps são bem úteis para qualquer tutor ou tutora.

5- Antipulgas

Como o próprio nome já diz, esse é um dos tipos de coleiras para gatos voltado para a função de ser antipulgas. Então, é uma alternativa para esse tipo de tratamento no seu pet.

Antes de adquirir uma, sugerimos que consulte com o veterinário do animal para ver o que ele indica. Muitos fatores podem influenciar e às vezes a coleira não é a melhor das soluções.

Nesse caso, vale salvar essa página nos favoritos ou enviar para alguém. Assim você não perde o conteúdo e pode retornar após a consulta, supondo que seja indicado que compre uma coleira antipulgas.

Você pode escolher uma das alternativas abaixo que são de boa qualidade:

6- Coleira calmante

Para fechar nossa lista de tipos de coleiras para gatos, ainda existe o modelo que é calmante. Dessa forma, é uma indicação para pessoas que possuem gatos agitados e estressados.

Se precisar, temos um guia completo de como acalmar um gato. Assim você descobre o que pode fazer para lidar com o estresse felino.

Assim como no caso anterior, o melhor é que consulte com o veterinário ou veterinária antes de realizar sua compra. Portanto, também é legal salvar a página nos favoritos ou compartilhar com alguém para não perdê-la.

Assim você tem nas mãos essa lista de coleiras calmantes para comprar se precisar:

Gostou da nossa lista com tipos de coleiras para gatos?

Aproveite que chegou aqui e veja também nossa lista de melhores camas para gatos. Já faça a compra completa de itens necessários para seu bonitinho!

Isabela
Isabela
Gateira dona de dois lindinhos: Stark e Snow. Publicitária que ama música, livros, viajar e vídeos animaizinhos fofos. Nas horas vagas curte fazer playlists ou escrever.

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS