Tipos de coleira para cachorro: 4 alternativas famosas 

Quer saber quais são os tipos de coleira para cachorro? Reunimos aqui 4 alternativas das mais famosas, deixamos links da Amazon para você comprar na mesma hora e ainda tem dicas de como escolher a melhor coleira para cachorro.

Passear com os doguinhos é fundamental para ajudar na saúde e bem-estar dele. Esses animaizinhos sentem falta de uma boa caminhada para exercitar, principalmente quando falamos de cachorros de grande porte.

Só que, para realizar a tarefa, é preciso ter a melhor coleira para cachorro. Assim ele não fica desconfortável e você também não passa por dificuldades para levar ele.

Sendo assim, visando te ajudar, trazemos aqui uma lista de tipos de coleira para cachorro. São elas:

  • Tradicional
  • Peitoral anti-puxão
  • Cabresto
  • Enforcador

Fique com a gente para conhecer mais detalhes de cada uma delas. Se você tem dificuldades para sair com o seu pet, veja nossas dicas para passear com cachorro.

Tipos de coleira para cachorro

1- Tradicional (coleira plana)

A primeira da nossa lista de tipos de coleira para cachorro é a plana, que é o modelo tradicional. Essa é aquela coleira que se mantém no doguinho, sendo geralmente a que possui um identificador para caso ele se perca.

É importante ter nesse tipo de coleira as seguintes informações:

  • Nome do tutor ou da tutora
  • Número de celular
  • Endereço
  • Nome do pet

Geralmente é possível colocar uma guia nessas coleiras planas. Só que acaba não sendo das mais elaboradas, então caso você tenha um doguinho que tem muitas dificuldades de passear, é indicado que adquira uma das que citamos nos próximos tópicos.

Por fim, se quiser comprar uma coleira tradicional para seu novo pet, veja no link abaixo da Amazon:

2- Coleira peitoral anti-puxão

Essa é a melhor coleira para cachorro que puxa. A peitoral anti-puxão é uma alternativa confortável para o pet que costuma ter mau comportamento nos passeios.

Ela desce para o peitoral, fazendo com que limite os movimentos dele caso ele avance ou vá para um lado que você não quer. Sendo assim, é mais fácil de guiar a caminhada.

É indicada para cachorros de pequeno a grande porte. Abaixo você pode comprar uma para seu pet:

Temos uma lista de raças de cachorros pequenos e fofos que vale a pena conferir todas essas fofurinhas.

3- Coleira cabresto (gentle leader)

Essa também é tida por alguns como a melhor coleira para cachorro que puxa. A coleira cabresto é colocada no focinho do animal, perto dos olhos e fechando a boca.

Pode parecer desconfortável, mas a verdade é que não é. Basta apenas saber colocar, no vídeo abaixo do canal K9Spiritt você visualiza como se faz e também como ensinar o cão a andar com ela:

Para comprar uma para seu pet, vale verificar as seguintes sugestões:

4- Coleira enforcador

Por fim, chegamos com essa que é uma coleira mais usada por adestradores tradicionais. A enforcador conta com algumas críticas devido ao desconforto que causa ao animal, mas é usada por quem tem cães que puxam e que estão aprendendo a passear.

Ao puxar, ela enforca o pet, fazendo com que ele automaticamente pare e aprenda a não repetir essa ação.

É preciso ter muita atenção em como a coloca, para que não pegue em uma zona de risco. Você vê isso no vídeo abaixo, além de uma explicação sobre o uso da mesma:

Além disso, não é indicada para doguinhos que tenham problemas respiratórios ou que tenham propensão para tal. Lembrando também que há profissionais e tutores que preferem seguir apenas com o reforço positivo para o adestramento.

Então, pese muito bem na balança os prós e contras da mesma antes de adquirir a sua. Compreenda de forma mais detalhada sobre isso para ajudar na sua decisão.

Se achar que ela é a melhor alternativa para seu Crush Pet, pode adquirir a sua em um dos links abaixo:

Aprenda como adestrar seu cachorro em casa e veja como educar de forma que estreite os laços entre tutor e pet.

Como escolher a melhor coleira

Ok, agora que você já conheceu quais são os tipos de coleira para cachorro, vale conferir algumas dicas de como escolher a melhor. Para isso, deve se atentar a alguns detalhes:

  • Como é o comportamento do dog
  • Tamanho da coleira
  • Material
  • Marca
  • Durabilidade

Assim você toma uma decisão assertiva e sem passar raiva. É sempre importante lembrar também sobre a identificação do pet, para não perdê-lo caso ele escape.

Gostou da lista de tipos de coleira para cachorros?

Por fim, se você tiver um doguinho que é muito agitado ou que não obedece, sugerimos que confira alguns cursos de adestramento para cachorros online. Neles você vê de forma prática e simples o que precisa fazer para preparar mais seu pet para o passeio.

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS