Gatos famosos: conheça quais fizeram mais sucesso nas telas

Uma lista de gatos famosos para você ver se já conhecia algum desses nomes ou se é novidade para você. Ao final, conte para a gente nos comentários se acha que falta citar mais algum nessa lista.

Se você é gateiro ou gateira, deve bater algumas dúvidas às vezes sobre quais são os gatos mais famosos do mundo. Afinal, são tantos personagens criados baseados nos bonitos, além dos felinos reais que fazem sucesso.

Se você está aqui é porque, provavelmente, essa questão já passou pela sua cabeça. Então, para te ajudar, fizemos essa lista de gatos famosos, na qual passaremos por:

  • Gatos de famosos
  • Gatos famosos de desenho
  • Gatos famosos do cinema
  • Gatos influencer

Assim você conhece não apenas alguns dos gatos mais famosos do mundo, como também se liga em nomes de gatos famosos. Quem sabe serve até de inspiração para o seu, caso esteja querendo ter um novo pet?

Inclusive, se for esse caso, confira nossa lista completa com nomes para coelhos. A gente sabe que não é voltada para gatos, mas quem sabe você encontre uma inspiração no meio de tantos nomes?

Agora, vamos logo ao que interessa!

Lista de gatos famosos

Gatos de famosos

Rita Lee

Começamos com essa duplinha da Rita Lee. Sim, a cantora é uma grande gateira e nunca escondeu sua paixão pelos animais. Tendo inclusive sua música “Eu e Meu Gato”.

Recentemente, ela perdeu o Gambá, cujo ela chamava de galã da casa. A perda levou até a uma postagem sobre o pet feita pela artista:

Recentemente ela postou também conteúdos de sua gatinha Mica. Sendo assim, ela realmente sempre conta com a presença de algum gato ao seu redor.

Morgan Freeman

SIm, o famoso todo poderoso também tem uma boa relação com gatos. Inclusive, suas fotos com o gato preto são bem famosas. Abaixo você visualiza uma delas:

Fonte/Reprodução: Pinterest

É sempre legal conhecer famosos que possuem Crush Pets, certo?

Taylor Swift

A cantora conta com uma gata chamada Olivia Benson. Sendo esse um dos nomes de gatos famosos.

Afinal, para você ter uma ideia, trata-se do terceiro animal mais rico do mundo segundo o F5. É calculado que tenha uma fortuna de R$365 milhões.

Abaixo você vê o rostinho da fofa:

Além dela, a cantora conta com outros gatos. Sendo assim, é realmente uma gateira.

Gatos famosos de desenho

Jiji

Fonte/Reprodução: Pinterest

Agora, vamos falar sobre gatos famosos dos desenhos. Jiji é o gatinho de Kiki, do filme Serviço de entregas da Kiki, do Studio Ghibli.

A animação é bem famosa, feita em 1989 pelo Hayao Miyazaki e atualmente está presente no catálogo da Netflix. No vídeo abaixo você vê uma série de momentos fofos que dá para perceber a personalidade de Jiji:

Garfield

Fonte/Reprodução: G1

Esse é um que dispensa apresentações, certo? O gato laranja mais famoso dos desenhos e quadrinhos… conhecido por amar dormir, lasanha e odiar segundas-feiras.

Garfield é um dos gatos mais famosos do mundo, com toda certeza. Você provavelmente já o viu por aí, ou até mesmo algum pet com o nome inspirado nele. Afinal, muitas pessoas dão o nome de gatinhos laranjas de Garfield.

Principalmente se esse pet for um gato persa laranja, que é a raça oficial do Garfield. Inclusive, se você gosta de conhecer as raças, sugerimos que dê uma olhada na nossa lista de raças de gato para apartamento.

Tom

Fonte/Reprodução: Jornada de um Desenhista

Vive correndo atrás de Jerry, um ratinho que tira o sono do querido Tom. Da animação que teve sua estreia em 1940 e que praticamente não conta com falas. É apenas trilha sonora e cenas com bastante correria e dores que o pobre Tom sofre pelo Jerry.

Você provavelmente também já conhece o Tom, sendo um nome que não pode faltar em uma lista de gatos famosos de desenho, não é mesmo?

[Extra] Menções honrosas

Além deles, vale a pena trazer esses outros nomes de gatos famosos. Até porque não dá para ignorar esses aqui:

  • Frajola (Piu-Piu e Frajola)
  • Felix (Gato Felix)
  • Lucifer (Cinderela)
  • Manda chuva (Manda chuva)
  • Duquesa (Aristogatas)
  • Thomas O’Malley (Aristogatas) 
  • Mingau (Turma da Mônica)
  • Fígaro (Pinóquio)
  • Snowball (Os Simpsons)
  • Gato de Botas (Shrek)

Gatos famosos do cinema

Bob

Fonte/Reprodução: Extra

Agora é hora de falar dos gatos famosos das telonas. Começando com o famoso Bob, personagem do livro: “um gato de rua chamado Bob”.

O legal é que ele é um gato da vida real. Seu dono é o músico James Bowen e sua história é repassada no livro. Além disso, há também o filme que você confere o trailer no vídeo abaixo:

Salem

Fonte/Reprodução: Legião dos Heróis

O gato preto sarcástico companheiro da bruxa Sabrina. Sua primeira aparição se deu na série da feiticeira, mas há filmes em que ele está presente.

Com uma personalidade bastante ácida e irônica, Salem é um dos gatos mais famosos do mundo do audiovisual. Sua presença não passa batida durante o enredo, afinal trata-se de um bruxo amaldiçoado preso no corpo de um gato.

No vídeo abaixo você visualiza um compilado de melhores momentos do mesmo:

Cheshire

Fonte/Reprodução: Amino Apps

O gato de Alice no país das maravilhas é outro personagem extremamente emblemático, certo? Tem a versão em animação, mas também existe no live action.

Com um tom misterioso e um sorriso marcante, o personagem da fantasia conta com uma forte presença no filme com a menina Alice. No vídeo abaixo você visualiza as cenas em que ele aparece no live action:

[Extra] Menções honrosas:

  • Mr. Bigglesworth
  • Gato (Bonequinha de Luxo)
  • Bichento (Harry Potter)
  • Snowbell (Stuart Little)
  • Mr. Tinkles (Como Cães e Gatos)
  • Mrs. Norris (Harry Potter)
  • Jones (Alien)
  • Tonto (Harry and Tonto)
  • Duchess (Babe)

Confira nosso conteúdo sobre Instagram para Pets e veja como seu gato pode se tornar famoso também. Vai que, né?

Gatos influencers

Hamilton, the hipster cat

Agora, para fechar nossa lista de gatos famosos, vamos falar de alguns influencers queridinhos nas redes sociais. O Hamilton, the hipster cat conta com esse bigode super fofo que o deixa com um ar de blasé.

Grumpy cat

Grumpy cat significa gato mal humorado, ou resmungão. Ele recebe esse nome por causa de suas feições bastante expressivas, que dão um ar de ranzinza para o fofo.

Seu Instagram é repleto de momentos e fotos engraçadas, então é também um dos queridinhos do mundo dos influenciadores.

Cansei de ser gato

Agora, representando o cenário nacional, o cansei de ser gato é um dos gatos famosos do Brasil. Sua proposta conta com diversas fantasias onde o Chico deixa de ser um gato e vira outra coisa. Como por exemplo, a imagem abaixo:

[Extra] Menções honrosas:

Agora, aproveita e dá uma olhada no nosso conteúdo que ensina como ter um instagram para gatos e fazer sucesso. Vai ser bem útil para você!

Gostou da lista de gatos famosos?

Acha que deveria ter mais algum na lista? Deixe para a gente nos comentários. Agora, que tal ver sobre como treinar seu gato e estreitar os laços tutor-pet.

Isabela
Isabela
Gateira dona de dois lindinhos: Stark e Snow. Publicitária que ama música, livros, viajar e vídeos animaizinhos fofos. Nas horas vagas curte fazer playlists ou escrever.

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS