Instagram para pets: Como ter um perfil de sucesso!

Fazer um perfil bombar nas redes sociais é algo que todos querem, não é mesmo? E não é diferente para quem pensa em criar ou já mantém um Instagram para pets. Em meio a tantos animais como fazer com que a conta do seu bichinho, nessa rede social, se destaque? 

Até pouco tempo, os animais eram coadjuvantes dentro dos perfis das redes sociais de seus tutores, atualmente é cada vez mais crescente o número de perfis de animais no Instagram, em que eles são a grande atração

E se engana quem pensa que essa é uma tendência recente e com poucos usuários, atualmente a hashtag #instadog possui mais de 93 milhões de publicações e a tag #instacat mais de 53 milhões.

Criar um perfil no Instagram para pets pode, além de gerar popularidade, se converter em ganhos financeiros para os criadores do canal. Alguns perfis já tem nos bichinhos verdadeiros blogueiros que recebem os famosos “mimos” das marcas, além de cachê para que determinada marca apareça em uma ou outra postagem.

Quer saber como faturar com o Instagram do seu pet? Então confira nosso artigo, “[Lista Completa] 20 maneiras de como ganhar dinheiro com pets.

Como criar um perfil de Instagram para pets?

No que se refere a criação de um perfil, o processo é o mesmo para qualquer tipo de conta, bem simples e intuitivo. No entanto, na hora de formular o perfil deve ter alguns cuidados para criar perfil de animais no instagram.

Nome e descrição

O nome precisa ser curto e fácil de lembrar e indicar, então se o nome do seu bichinho for mais exótico tente algo que remeta ao mundo animal e coloque o nome na descrição junto com o seu nome e seu perfil como dono(a). 

Se você não for uma figura já conhecida (no Instagram ou fora dele) é interessante colocar também a localização, data de nascimento e alguma outra curiosidade sobre seu pet que possa gerar uma simpatia com quem vê o perfil.

Um exemplo de Instagram de pets brasileiros famosos é o @thorpugblack, além do nome ser curto e interessante, ele também já é autoexplicativo. Veja que no perfil vemos alguns detalhes interessantes.

Hashtags de pets para Instagram

Outro ponto às vezes ignorado e que é de suma importância em todo tipo de perfil são as hashtags. No caso de perfis de Instagram para pets, essa estratégia também tem muita força.

Isso porque as tags são como selos em conteúdos e dizem, para quem vai ler sua postagem, do que o material se trata.

Por isso é importante criar hashtags de pets para Instagram personalizadas, desta forma, com o tempo, aquele tag vai ganhando relevância. Lembre-se também de usar as hashtags mais usadas do nicho, como #instadog, para aparecer entre as publicações que usam esse elemento. Essa é uma forma de gerar mais alcance para suas publicações.

Dicas para bombar o perfil de animais no instagram

Invista em Storytelling 

Mais do que apenas fotos, o perfil do Instagram para pets precisa seguir uma narrativa para engajar bem o público. Não importa o quão exótico e fofo seja seu animal, você precisa contar histórias do dia-a-dia dele e ir formando uma persona.

Só quando seu animal “adquirir” uma personalidade identificável é que ele vai se destacar entre os perfis de animais no Instagram. 

Fique atento as fotos e vídeos

Fotos e vídeos são aspectos fundamentais para qualquer tipo de perfil em redes sociais, mas no Instagram para pets é necessário ter uma abordagem diferente quanto às fotos, de forma que elas combinem com a persona do pet, criada pela narrativa que mencionamos acima.

Para isso será necessário paciência para tirar uma foto do jeito que você quer, mas lembre que a foto precisa fazer sentido e quanto mais inusitada no geral elas têm melhor desempenho, por isso, seja criativo.

Acompanhe as tendências

Outra forma de se destacar é ficar atento aos assuntos mais falados e as novas ferramentas e recursos disponíveis no momento. Busque usar algumas ferramentas como Google Trends, para ver os assuntos mais falados.

Em cima dessas tags mais famosas tente criar conteúdos interessantes, por exemplo, incluindo seu pet em um meme que está bombando (mesmo que não seja especificamente de animais).

2 perfis de Instagram de pets brasileiros famosos + 1 internacional

Bom, agora que você já pegou algumas dicas para bombar o perfil do Instagram para pets, vamos a algumas referências na área para que você possa tirar algumas inspirações para o perfil do seu animal. 

#1 @kathy_nevaska

Um dos perfis de instagram de pets brasileiros famosos de maior sucesso, esse perfil aposta em fotos e vídeos bem produzidos, colocando a Kathy em situações inusitadas e fofas. As combinações criativas chamaram atenção de marcas como Coca-Cola e Petz que já patrocinam a pet.

#2 @irmaosyorks

Se você possui mais de um animal, uma dica boa que esse perfil trás é de criar um perfil único de Instagram para pets como um tipo de família de animais.

Além de criar um vínculo entre eles, você terá mais opções para variar fotos e vídeos.

No caso do perfil Irmãos Yorks, o foco fica em colocar os animais em várias situações, com roupas diferentes e chamativas e tem dado certo, o perfil já tem conseguido algumas boas parcerias.

#3 @siberian_reinhardt

Se você possui perfil de animais no Instagram voltado para gatos, uma dica interessante é tentar apelar para boas fotos em ambientes bonitos onde a beleza e graça felina se destaca.

Além disso, os gatos possuem formas de brincar e caçar bem características que costumam resultar em vídeos com um bom número de visualizações, é o caso do perfil canadense Siberian Reinhardt, que explora bem o contraste dos gatos com a paisagem de Vancouver.

E aí consegui pegar boas dicas para perfis de Instagram para pets? Sabemos que para que seu pet esteja bonito e bem cuidado para bombar nas redes é preciso que ele tenha todos os cuidados e mimos que ele merece, não é mesmo?

Agora que você já sabe como criar um Instagram para pets, que tal conhecer e aprender como ganhar dinheiro com o perfil do seu animalzinho?

Confira nosso post com 20 formas de ganhar dinheiro com Animais clicando aqui!

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS