Tipos de gaiolas para calopsitas – Saiba como escolher a melhor

Redonda ou quadrada? Qual o tamanho? Onde eu encontro? Se você está com todas essas dúvidas sobre a casa da sua ave, relaxe. Esse post vai te ajudar a saber quais são os tipos de gaiolas para calopsitas e como escolher a melhor para o seu pet.

Todo bom dono vai querer cuidar muito bem do seu bichinho. A vida saudável e feliz do bonitinho é a prioridade, certo? E se você tem uma amiguinha de asas, precisa pesquisar muito para ver quais são os melhores tipos de gaiolas para calopsitas.

São muitas opções que tem no mercado. Você encontra:

  • Gaiolas para calopsitas com rodinha
  • Gaiolas para calopsitas com ninho
  • Gaiolas para calopsitas com pedestal
  • Gaiolas para calopsitas grande
  • Viveiros

Por aí vai. Qualquer um pode ficar perdidinho nesse meio, por isso é importante que você decida com atenção. A casa da sua bonitinha influencia diretamente na saúde dela, podendo deixá-la estressada ou até mesmo doente.

E hoje nós chegamos aqui para te iluminar nessa jornada da escolha do tipo de gaiola para sua calopsita.

Nesse post nós vamos falar os pontos que você tem que analisar com cuidado para saber qual a melhor.

No fim ainda trazemos uma lista com links de sugestão de onde comprar gaiola para calopsita. Melzinho na chupeta para você, né? hahaha

Se quiser saber mais o que sua calopsita precisa para o bem estar, vale conferir esse e-book. Ele é super completo e te ensina tudo sobre como cuidar da sua lindinha para que ela viva por muito tempo.

Então bora logo para a sua ajuda divina de como saber os melhores tipos de gaiolas para calopsitas.

Leia Também: 6 brinquedos para calopsita – Mimos em conta

Como escolher o melhor tipo de gaiola para calopsitas

Existem alguns detalhes que você deve ficar de olho na hora de comprar. Caso contrário, pode ser que você não escolha o melhor tipo de gaiola para calopsitas.

Esses aspectos são:

Tamanho

O ponto inicial que você deve levar em conta é: qual o tamanho da gaiola? Ela está espaçosa o suficiente para seu crush pet?

É muito importante para ele que sua casinha seja um ambiente confortável. Calopsitas são animais bastante agitados, gostam muito de se locomover, escalar, pular e até bater asas.

Então nem considere uma gaiola que seja pequena demais, ela definitivamente não irá se sentir bem. O ideal é que internamente tenha o dobro do tamanho que sua calopsita ocupa quando está de asas abertas.

Provavelmente, a medida mínima da gaiola para sua calopsita ficar confortável é de 40cm. Mas veja com carinho o porte da sua ave e se você deseja ter mais de uma, são fatores que afetam.

Dependendo, vale a pena conferir se não é melhor comprar um viveiro. Eles são bem grandes, é uma boa opção caso você queira ter mais de uma calopsita. 

Na lista do final também deixaremos links com viveiros grandes para calopsita à venda.

Além do ambiente interno, você deve ficar muito atento ao tamanho da grade. O espaço entre cada arame das malhas deve variar entre 1,0 e 1,5cm.

Maior do que isso acaba possibilitando fuga ou acidentes. Menor do que isso, a grade fica larga demais para elas se segurarem na escalada.

Leia Também: [Guia] Melhores dicas de como acalmar cachorro agitado

Material

Muita atenção nisso aqui. Gaiolas de madeiras não são indicadas porque seu pássaro provavelmente irá destruir em um dia ou menos.

Então você deve escolher as feitas de metal. Mas precisa analisar com muito cuidado com a  procedência. Gaiolas de metal de baixa qualidade tendem a soltar alguns pedaços e isso pode gerar uma intoxicação por metais pesados na sua queridinha.

Indicamos que você pergunte para o veterinário quais são as melhores opções na sua região. Fique sempre de olho nas marcas de gaiolas para calopsitas, talvez valha a pena investir em alguma com mais credibilidade.

Abaixo algumas marcas famosas de gaiolas para calopsitas:

  • Cobasi
  • Bragança
  • Mônaco

Leia Também: [Tutorial] Como dar banho em cachorro e deixar ele cheiroso

Formato

Esse é o critério de maior erro na hora de escolher entre os tipos de gaiolas para calopsitas. Sim, o formato tem bastante interferência no bem estar e vida saudável da sua bonita.

Vamos lá: gaiolas para calopsitas redondas são lindas, mas uma péssima opção para seu crush pet. Elas atrapalham na noção espacial da ave, as deixando um tanto desorientadas.

Além disso, as bichinhas gostam de dormir e descansar em cima do poleiro nos cantinhos. Isso faz com que se sintam seguras. Quando a gaiola para calopsita é redonda, não possui esse cantinho preferido delas 🙁

Da GIF - Find & Share on GIPHY

Portanto, esse é um ponto de eliminação na hora da escolha do tipo de gaiola para sua calopsita. Se for redonda, nem considere.

Além disso, existem algumas gaiolas indicadas para calopsitas mansas. Elas podem ficar mais abertas para que elas fiquem bem à vontade. No vídeo abaixo você confere uma:

Leia Também: Melhores animais de estimação exóticos – De aves à répteis

Comedouro e bebedouro

Quer uma calopsita feliz? Tenha comidinhas e água sempre disponível para ela não se preocupar. Por isso o comedouro e bebedouro também são elementos que você deve se atentar.

Não compre de materiais de plástico fininho e muito molinho. Sua amiga pode bicar e comer algumas partes, o que faz mal para elas. Além de desgastar com a limpeza e tempo.

De alumínio também não é indicado. A limpeza é mais difícil, acaba oxidando rápido e pode contaminar a comidinha.

Escolha comedouros e bebedouros de plásticos atóxicos e bem firmes. Além disso, existem opções de porcelana, inox e vidro.

Leia Também: [DICAS] O que fazer para o gato não arranhar o sofá? Métodos simples e práticos

Custo Benefício

Por fim, o que você mais deve levar em conta na hora de escolher qual o melhor tipo de gaiola para sua calopsita é: o custo benefício.

Existem diversas opções no mercado, com diversos preços. Um viveiro grande para calopsita, por exemplo, é bem mais caro que uma gaiola menor.

É importante que você veja qual cabe no seu bolso. Seguindo as indicações que colocamos aqui, garanto que sua amiguinha ficará feliz com o que for possível 🙂

Leia Também: Como cuidar de uma calopsita: da alimentação às brincadeiras

Lista de tipos de gaiolas para calopsitas

Agora a lista com os tipos de gaiolas para calopsitas. Deixaremos links de onde você pode comprar uma dessas.

Gaiolas para calopsitas com telhadinho

Essas são bem bonitinhas e queridinhas por muitos. Segue abaixo algumas:

As que possuem aberturas são mais indicadas como gaiolas para calopsitas mansas. Você pode deixar aberto por alguns momentos para que seu pet fique bem à vontade.

Leia Também: Como dar banho em gato sem se machucar: 7 dicas e 6 passos

Gaiolas para calopsitas com rodinha

A rodinha ajuda na hora de transportar e é uma opção para que não quer pendurar a gaiola pela casa.

Viveiro Caçulinha

Viveiro Calopsita

Essas são opções de gaiolas para calopsitas com frete grátis.

Leia Também: Veja quais frutas pode dar para cachorro! E quais não podem!

Gaiolas para calopsitas com pedestal

Viveiro Gaiola Triplex

Viveiro Gaiola Capela

Essas são gaiolas para calopsitas bem grandes, o espaço é ótimo para colocar alguns brinquedos. Talvez até mesmo um ninho, para deixar sua bonitinha bem aconchegada.

Leia Também: Como fazer laços para PET: passo a passo de 3 modelos famosos

Viveiros para calopsitas

Por fim, terminamos a lista com indicações de viveiros. São gaiolas com um espaço maior, muitas vezes é a melhor opção para quem quer ter mais de uma calopsita.

Veja bem todas as especificações para ter certeza que o espaço é suficiente para você.

Leia Também: [Lista] Nomes para calopsita: 353 opções diferentes

E aí, o que achou do nosso guia de tipos de gaiolas para calopsitas? Conseguiu encontrar qual é a perfeita para a sua amiga? Conta pra gente nos comentários!

Agora vale a pena conferir o ebook sobre como cuidar de uma calopsita do nascimento a uma vida saudável (com + 5 bônus). Você vai saber tudo o que precisa para o bem estar da sua amiga.

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

- Advertisement -

POSTS FRESQUINHOS