Cachorros mais feios do mundo? Veja se concorda com a lista!

Quais são os cachorros mais feios do mundo? Existem cachorros realmente feios? Aqui você confere uma lista com 13 exemplos para conhecer e ver se dá para chamar de cachorros feios ou não.

Calma, sabemos como esse assunto pode ser polêmico e que a beleza dos pets é algo bem relativo. Nós mesmos achamos todos os doguinhos bonitinhos de algum jeito, principalmente ao conhecer a história dos que aparecem aqui.

Só que existe um concurso bem tradicional nos Estados Unidos que nomeia os cachorros mais feios do mundo. Vamos falar sobre ele com mais detalhes daqui a pouquinho para você entender como funciona.

A gente até se assusta com uma denominação dessas sobre os crushes pets, também relutamos com isso. Só que, se for seguir a ideia da premiação, esses de fato são os cachorros mais feios do mundo.

Se você gosta de conteúdos assim, veja nossa lista de melhores animais de estimação exóticos. É também uma seleção de bichinhos diferentes para se conhecer!

Então, vamos conhecer mais sobre eles? Assim você visualiza se concorda com isso ou não.

Concurso de cachorros mais feios do mundo

Antes de tudo, vamos falar sobre esse concurso que pode deixar muitas pessoas indignadas. Ele acontece nos Estados Unidos na Petaluma, Califórnia e já existe há mais de 50 anos, sendo bem tradicional.

Apesar de parecer um tanto esquisito querer julgar a beleza dos pets, existe um lado interessante. Muitos dos doguinhos que vão participar são animais que passaram por sérias doenças, têm alguma deficiência ou até mesmo sofreram maus tratos.

Assim, é uma forma de conscientizar a respeito desses tópicos. O próprio site diz que: não é sobre debochar de cachorros feios, mas se divertir com algumas características incríveis e mostrar ao mundo como esses cães são realmente lindos.

O concurso dá o prêmio de US$1500 para o primeiro colocado, além de mais uma viagem para Nova York com tudo pago pelo concurso. No vídeo abaixo você visualiza um pouco dele:

Agora, para fazer essa lista, pegamos alguns dos cachorros que participaram do concurso de cachorros mais feios do mundo. São eles:

  • Mr. Happy Face
  • Wild Thang
  • Sam
  • Sweepee Rambo
  • Quasi Modo
  • Zsa Zsa
  • Scamp The Tramp
  • Peanut
  • Yoda
  • Ug
  • Gus
  • Pabst
  • Elwood

Curioso para conhecer o rostinho deles lindinhos? É só ficar com a gente até o final. Se você gosta de listas assim, veja a nossa com 20 raças de cachorro grande para quem busca por amor sem medida.

Cachorros mais feios do mundo 

1- Mr. Happy Face

Fonte/Reprodução: CBC

O primeiro dessa lista de cachorros feios é o Mr. Happy Face, ganhador do concurso em 2022. O doguinho conta com tumores e diversas questões que são consequências do tratamento que recebia de seus antigos donos.

Os veterinários davam apenas poucas semanas de vida, mas ele já bateu a marca de dez meses com sua tutora, Janeda Benally. O dog trata-se de um chihuahua misturado com mohawk.

2- Wild Thang

Fonte/Reprodução: USA Today

Wild Thang ficou, em 2022, no segundo lugar do concurso de cachorros mais feios no mundo. Esse animalzinho é um sobrevivente de cinomose, doença extremamente grave e que atinge diversos cachorros.

Ama curiosidades sobre doguinhos? Então veja aqui fatos sobre cachorros que vão te entreter bastante.

3- Sam

Fonte/Reprodução: Flickr

Sam é tricampeão no concurso de cachorro mais feio do mundo. Esse pet foi resgatado de um abrigo por seu dono e é da raça crista chinês. 

Sam é um cachorrinho que tem a cegueira como um dos problemas. Sendo então necessário de muitos cuidados.

4- Sweepee Rambo

Fonte/Reprodução: The Guardian

Esse também é um dos nomes da lista que conquistou a reeleição no concurso. Sweepee  é um dog chinês que chegou a viver 17 anos, mesmo com suas delimitações físicas.

Olha a alegria do dono quando ele recebeu seu primeiro lugar:

Veja também nossa lista de coisas para cachorro para você mimar seu crush pet com algum agradinho diferente <3

5- Quasimodo

Fonte/Reprodução: Newsround

Quasimodo foi resgatado com um problema na coluna que o deixava com o corpo mais curtinho. Por causa disso, o pet tem uma postura deformada, que é o que causa sua aparência singular. No vídeo abaixo do canal Truly você visualiza ele:

6- Zsa Zsa

Fonte/Reprodução: Tampa Bay Times

Uma bulldog inglesa que tem como principal característica sua mandíbula projetada para frente que faz com que a língua fique pendente fora da boca. Zsa Zsa foi eleita como a cachorra mais feia do mundo na 30º edição do concurso.

Viveu os primeiros anos de sua vida em um abrigo até ser adotada por sua dona. Tendo, assim, um complexo início de vida.

Curte bulldog? Então descubra tudo sobre bulldog francês em nosso artigo. A gente sabe que é diferente do bulldog inglês, mas você já começa a saber mais sobre esses doguinhos.

7- Scamp The Tramp

Fonte/Reprodução: Today

Esse vira-lata ganhou um novo lar com Yvonne Morones em 2014. Com seus olhinhos esbugalhados e a linguinha que cai para fora da boca, também foi nomeado como um dos cachorros mais feios do mundo pelo concurso.

Foi adotado a partir do Pet Finder, uma empresa que gerencia um site de doações de animais.

8- Peanut

Fonte/Reprodução: Time

Peanut é um cruzamento de shih-tzu com chihuahua e seu físico é uma consequência de queimaduras que sofreu ainda filhote. 

Assim como muitos dos doguinhos que surgem no concurso, Peanut foi uma das vítimas de abuso. Apesar disso, conseguiu um lar amoroso que lhe deu o merecido acolhimento.

9- Yoda

Fonte/Reprodução: Today

Yoda foi uma cadelinha que surgiu da mistura de crista chinês com chihuahua. A pequena cadela foi encontrada por Terry Schumacher em um beco uma vez, que inclusive a confundiu com um rato à primeira vista.

A doguinha morreu dormindo aos 15 anos, levando seu jeitinho engraçado. Ainda assim, a dona afirmou que ela encontrou descanso após tantas dificuldades.

10- Ug

Fonte/Reprodução: Pinterest

Ug foi resgatado por April em 2010 e ainda filhote ganhou prêmios pela sua aparência diferenciada. Com isso, muitas pessoas quiseram adotá-lo, mas April não quis entregar seu crush pet para ninguém. 

Ele estava abandonado em um abrigo de animais, contando com seu rostinho peculiar e um olho cego. Sua dona resolveu mudar seu nome para Doug, por achar mais carinhoso para ele.

11- Gus

Fonte/Reprodução: LA Times

Gus foi um cachorrinho que teve problemas de saúde. Foi encontrado por seus tutores em uma casa onde ele estava abandonado.

O doguinho tinha câncer e chegou a perder uma perna por essa causa. Além disso, também tinha um problema em um dos olhos devido a um acidente envolvendo um gato.

O câncer não permitiu com que ele vivesse muito mais após ganhar o concurso de cachorro mais feio do mundo. Ainda assim, foi muito amado e representa o que os maus tratos podem causar.

12- Pabst

Fonte/Reprodução: People

Uma mistura de boxer, Pabst também foi um dos cachorros feios que ganhou o concurso. Ele também foi resgatado de um abrigo e seu nome é em referência a cerveja Pabst Blue Ribbon. 

O motivo? Seu tutor diz que ele tem um rosto de quem bebeu uma cerveja muito amarga. Mesmo com a brincadeira, eles disseram que não acham o Pabst tão feio assim.

13- Elwood

Fonte/Reprodução: Time

Com a língua pendente, um topete branco e grandes olhos, Elwood também conquistou o pódio. Resultado de um resgate, o dog foi encontrado sofrendo um tanto e inclusive fazia alguns sons estranhos para um cachorro.

Sua dona se apaixonou por ele de primeira e resolveu cuidar do animal. Está curtindo o conteúdo? Vai gostar também da nossa lista de melhores cachorros para apartamento, confira mais crush pets muito fofos!

O que achou da lista de cachorros mais feios do mundo?

Lembrando que o concurso não é sobre debochar dos pets, mas sim revelar a beleza desses animais, incentivando a adoção. Além de chamar atenção para questões sérias com maus tratos aos animais e doenças. 

Gostou do conteúdo? Então engata a leitura para a lista de raças de cachorros pequenos e fofos, que é tão fofura quanto essa que acabou de ler <3

Isabela
Isabela
Gateira dona de dois lindinhos: Stark e Snow. Publicitária que ama música, livros, viajar e vídeos animaizinhos fofos. Nas horas vagas curte fazer playlists ou escrever.

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS