Como atrair clientes para Pet Shop: melhore o movimento rapidamente

Veja como atrair clientes para Pet Shop, são 6 dicas para colocar em prática e melhorar o movimento do local. Já abre o bloco de notas para salvar todas as informações porque esse conteúdo vale ouro.

O mercado pet está em um cenário positivo no Brasil. Estamos em quarta posição no ranking de países que mais contam com bichinhos de estimação, segundo a ABINPET.

Sendo assim, ter um pet shop pode ser uma ótima ideia para quem está pensando em empreender. Principalmente se você sempre tiver sonhado em ter o seu, visto que estamos em um momento de ótima oportunidade.

Apesar disso, não é exatamente fácil. Abrir o seu próprio negócio sempre tem seus riscos e desafios, portanto saber como atrair clientes para Pet Shop é necessário em um novo negócio. Para te ajudar, se liga nas dicas que falamos aqui hoje:

  • Visibilidade do ponto
  • Presença digital
  • Delivery ou e-commerce
  • Bom atendimento
  • Programas de fidelização
  • Promoções ou sorteios

Ainda deixamos sugestões práticas, conteúdos complementares ricos para seu conhecimento e referências para se inspirar. Então é um guia completo de como atrair clientes para Pet Shop.

Fique com a gente até o final e não perca nenhuma informação. Se quiser, confira nosso conteúdo com dicas para a inauguração de Pet Shop, pode te ajudar.

Como atrair clientes para Pet Shop

1- Tenha um ponto bem visível

Se você quer saber como atrair clientes para Pet Shop, o primeiro passo é: tenha um ponto bem visível. Quem não é visto, não é lembrado, portanto é importante que a sua loja se destaque na fachada.

No sentido prático, algumas sugestões de mensagens importantes:

  • Ter um letreiro com nome bem visível
  • Informações dos serviços
  • Contatos (redes sociais, telefone)

Uma vitrine para observarem os pets que estiverem dentro e o serviço sendo realizado pode ser interessante também. Passa transparência, demonstrando ser um local de confiança e credibilidade.

Lógico que muita coisa depende do espaço que você tiver. Influenciando em como deve ser a ambientação.

Apesar disso, se quiser algumas inspirações, sugerimos que visite o Pinterest. Você pode pesquisar por pet shop e ver algumas decorações ou visibilidade do ponto de venda.

Além disso, o ideal é ter o auxílio profissional. Ter alguém em cargo da parte do Branding (setor do marketing) e também da arquitetura. Isso passa credibilidade e ajuda a pensar em como deixar o seu ponto mais atraente e acolhedor para a clientela.

2- Presença digital

Se você quer saber como atrair clientes para pet shop, precisa ter uma boa presença digital. Um site e contas em redes sociais com publicações frequentes mostrando o serviço que oferece é pelo menos o começo.

Além disso, você também pode impulsionar os conteúdos que publicar, segmentando o público que vai atingir. Dessa forma é possível ser ainda mais assertivo com as pessoas que pretende alcançar, podendo traçar um perfil que realmente tenha interesse.

Por fim, existem diversas estratégias que você pode seguir para aumentar seu alcance e atingir mais pessoas:

  • Influenciadores digitais
  • Publicações com conteúdos realmente interessantes
  • Parcerias
  • Vídeos informativos
  • Lives
  • Criação de conteúdo para blog

São várias ferramentas e recursos disponíveis para você trabalhar digitalmente. Oferecendo uma produção de qualidade e realmente estratégica é possível atrair novos clientes.

Veja dicas de marketing digital para pet shop que vão alavancar seu negócio.  É extremamente importante ter essa noção na hora de estabelecer sua presença digital.

3- Delivery ou e-commerce

Ofertar venda de produtos pela internet é bem interessante para alcançar mais pessoas e divulgar seu pet shop. O isolamento social gerado pela pandemia do COVID-19 acelerou a aderência dos consumidores ao mercado digital, não sendo diferente no meio pet.

Para ter uma ideia, segundo a PetKeen por volta de 42% dos donos de pet compram as rações online. Então, querendo ou não, é um número alto e bem interessante para se explorar.

Ok, como vou fazer isso? É possível aproveitar dos aplicativos de entrega, que podem facilitar sua vida logisticamente e ainda servem de vitrine para as pessoas. Caso você já tenha um serviço de motoboy, é só divulgar bem a opção de entrega para o seu público.

Tá bem, mas… o que eu posso vender? Os mesmos produtos que você vende no pet shop. Como por exemplo:

  • Ração
  • Areia para gato
  • Tapetinho higiênico
  • Brinquedinhos
  • Acessórios
  • Petiscos
  • Remédios para pets

É um leque bem amplo de possibilidades. Vale a pena estudar a ideia! Afinal, trata-se de uma das tendências do mercado pet.

4- Bom atendimento

A quarta dica de como atrair clientes para pet shop é meio óbvio, mas vale ressaltar. Um bom atendimento deve ser prioridade e sempre o foco do seu serviço. Afinal, um cliente satisfeito provavelmente irá indicar para outras pessoas.

Ainda mais que estamos falando de um trabalho que demanda confiança. Sua equipe estará cuidando do bichinho do seu cliente, com quem ele provavelmente tem um laço bem afetivo.

Então credibilidade, cuidado e carisma ajudam a criar confiança e a gerar uma simpatia. Lembre sempre de treinar sua equipe para o atendimento ao público, incluindo o pet nesse ponto.

Ser carinhoso e evitar estresse no animalzinho ao lidar com ele é o mínimo para um serviço de qualidade. Portanto, nada de desleixo ou impaciência.

Por fim, vale a pena buscar um feedback dos atendimentos. Assim você tem um retorno sobre os pontos fortes e fracos, vendo o que deve continuar e o que precisa melhorar e acertando cada vez mais.

5- Programas de fidelização

Sim, programas de fidelização podem ser uma forma de como atrair clientes. Você pode fazer de forma que se a pessoa levar algum amigo ela consegue desconto em determinado serviço ou produto.

É uma campanha simples, mas pode ser bem eficiente. Tanto para fazer com que o seu cliente volte para o pet shop, quanto para chegar a novos consumidores, sendo então um verdadeiro ganha-ganha.

Só que, para isso, é necessário que o tópico anterior esteja afiadíssimo. Até porque a pessoa só vai querer retornar e indicar para outra pessoa se realmente considerar o local digno de recomendação.

Confira nossa lista com 8 equipamentos obrigatórios para Pet Shop. Veja se há algo faltando no seu negócio.

6- Promoções ou sorteios

Para fechar as dicas de como atrair clientes para pet shop é com promoções ou sorteios. Existem diversos meios de se colocar em prática, como por exemplo:

  • Promoções por dias da semana
  • Campanhas de datas comemorativas
  • Desconto de primeiro serviço
  • Sorteio em redes sociais

Tudo isso é um modo de atrair mais pessoas e movimento. Só vale dizer para não exagerar na dose, esse é um artifício pontual que deve ser pensado de forma estratégica.

Se você fizer isso com extrema frequência, pode “viciar” a clientela, principalmente a que atrair. Dessa forma eles só irão na loja quando tiver promoção, nunca adquirindo nada no preço normal.

Por isso, faça promoções esporádicas, específicas e com um ótimo planejamento. Assim será estratégico, focado em não apenas aumentar o movimento por um dia, mas também em divulgar o serviço e converter seu público-alvo em consumidores frequentes.

Gostou das dicas de como atrair clientes para Pet Shop?

Agora conheça 10 ideias criativas para pet shop e veja se encontra algo que pode incrementar o seu negócio.

Isabela
Isabela
Gateira dona de dois lindinhos: Stark e Snow. Publicitária que ama música, livros, viajar e vídeos animaizinhos fofos. Nas horas vagas curte fazer playlists ou escrever.

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS