[Guia Rápido] Quantidade de ração para gato saudável

Saber qual a quantidade de ração para gato saudável é importante para você ter uma referência do quanto deve dar para seu pet. Assim você tem uma noção melhor de quais os cuidados necessários quanto a nutrição do seu bichinho.

A alimentação é algo extremamente necessário para garantir a saúde do seu gatinho. Afinal, é a partir dela que ele irá receber os nutrientes e vitaminas necessários para seu gasto energético ao longo do dia-a-dia.

Por isso, é tão importante estar atento aos detalhes envolvendo sua alimentação. É um ponto de bastante cuidado para garantir o bem estar e saúde do seu crush pet.

Portanto, reunimos aqui as principais dicas a respeito de quantidade de ração para gato. Falaremos ainda sobre a necessidade de estar atento à qualidade da mesma e alguns casos especiais que é importante alinhar melhor diretamente com o ou a veterinária.

Lembrando que o acompanhamento profissional é sempre necessário para os cuidados com seu animalzinho. Considere esse conteúdo como informacional, mas não como algo que vale mais do que a ida a pessoa que cuida da saúde.

Para cuidar realmente da saúde do seu felino, é importante fazer avaliações médicas e check-ups periódicos. Assim você acompanha melhor e de forma mais segura.

Falando desse assunto, dê uma passadinha no nosso conteúdo sobre qual a importância da saúde bucal do seu crush pet. Mais um ponto diretamente relacionado com o bem estar do seu bichinho.

Agora, vamos ao que interessa!

Quantidade de ração para gato saudável

É importante contextualizar um pouco sobre como medir a quantidade de ração. Como já falamos, é a partir dela que seu bichinho conseguirá a energia para vivenciar e realizar atividades durante o dia-a-dia.

Portanto, a quantidade varia de acordo com a fase que o pet está. Certos momentos, como quando está em crescimento, ele pede por mais ração do que em outros.

Então, o número de quantas gramas de ração um gato come por dia é algo bem variável. Diversos fatores podem influenciar nisso. Só que trazemos aqui uma regra geral para gatinhos em condições saudáveis.

Pegamos de referencial a ração Golden Gatos Castrados Sabor Salmão. Trata-se de uma marca premium, feita com carne nobre. Todos esses detalhes podem variar a quantidade.

IdadePorção
6 a 9 meses61 a 68g
9 a 12 meses60 a 67g

Esses são para filhotes castrados, agora quando o gato se torna adulto a base para definir a quantidade é o seu peso. Seguindo a tabela abaixo:

Peso do gato adultoPorção
226g
340g
453g
566g
670g
775g
879g

De modo geral, esses são os referenciais de quantidades de ração para gatos. O indicado é que se distribua essa quantidade em 3 ou 4 refeições por dia.

Leia Também: Petisco natural para gato é uma boa ideia? Resposta + receitas

Casos especiais

Como falamos, aquelas eram indicações genéricas. Existem algumas condições e casos especiais que valem a pena uma conduta mais personalizada de quantas gramas de ração um gato come por dia. São elas:

  • Gato recém nascido e durante a fase pré-castração
  • Gatinha lactante
  • Bichanos sêniores
  • Gatinhos com questões de saúde
  • Peso do bichinho (se está com sobre ou subpeso)

Além disso, há pessoas que preferem adotar uma alimentação natural para pets. Se esse for o seu caso, ou se tiver interesse, sugiro que confira nosso conteúdo com todas as informações.

Esse tipo de alimentação requer muita responsabilidade e cuidado minucioso. Alimentação natural não é sobre oferecer os restos de sua comida, mas sim fazer um cardápio que conte com todos os nutrientes que seu pet precisa.

Então muita atenção a respeito disso. Se você se preocupa com a saúde do seu bichinho, vale a pena conferir mais detalhes no material cuidando do seu gato ou na nossa aba de gatos aqui no site 😉

Qualidade da ração para gato saudável

Agora, para finalizar, é hora de falar desse outro ponto que é tão importante quanto a quantidade de ração para gato. Você conhecer a procedência e conferir a qualidade é também essencial para quem quer mais bem estar e saúde para o pet.

Rações feitas a partir de carnes nobres, também conhecidas como rações premiums, costumam oferecer uma nutrição de maior qualidade. 

É muito importante estar atento também caso tenha um crush pet alérgico. Se for o seu caso, deve procurar por marcas referências para pets que sofrem de algumas intolerâncias.

Pontos essenciais de se conter na ração de qualquer gato são: taurina e uma boa fonte de proteínas Então sempre confira na embalagem e na composição se possui e quais as quantidades.

Assim você entende porque a atenção com a qualidade é tão necessária quanto com a quantidade, certo? De nada adianta você oferecer as gramas que são indicadas por seu veterinário ou veterinária, se vem de marcas duvidosas.

Leia Também: Qual o melhor horário para alimentar gatos.Tire suas dúvidas

Gostou do conteúdo sobre quantidade de ração para gatos?

Se foi útil para você, não esqueça de salvar nos favoritos para retornar sempre que precisar. Lembrando que para mais informações sobre gatos basta visitar nossa aba do pet no site ou conferir o material cuidando do seu gato.

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS