Onde fazer carinho no cachorro? Onde evitar? Como se aproximar?

Quer saber onde fazer carinho no cachorro? Respondemos aqui, além de tirar outras dúvidas do tipo: onde evitar, como saber se está gostando e como aproximar do cachorro. Então fique com a gente até o final para descobrir como conquistar o pet.

De modo geral, os doguinhos amam carinho. É uma forma de demonstrar afeto, estreitar os laços e, dependendo da relação, é até uma recompensa que o deixa feliz. Então, é bacana conhecer os lugares para fazer carinho no cachorro e se aproximar ainda mais.

Só vale ressaltar que estamos falando de um modo geral. Logicamente, existem exceções, raças que gostam mais e ainda casos que podem não curtir mesmo. Por isso, busque entender o comportamento do cachorro antes e veja se ele está à vontade.

Assim você não corre risco de se machucar e nem de assustá-lo. Descobrindo então onde os cachorros gostam de carinho e podendo acariciar seus pelos fofinhos.

Curtiu a ideia, certo? A gente também ama fazer carinho neles, afinal amamos esse Crush Pet! Inclusive, se quiser, temos um guia sobre como cuidar de cachorro que vale a pena conferir. Agora, vamos logo ver onde fazer carinho no cachorro.

Onde fazer carinho no cachorro

Já indo direto ao ponto, vamos responder de modo geral quais são os melhores lugares para fazer carinho no cachorro. Sendo eles:

  • No fim das costas, perto do rabinho
  • Barriguinha e debaixo do peito
  • No topo da cabeça
  • Debaixo do queixo
  • Na frente do pescoço
  • Ao lado das coxas
  • Na orelha

Essas são algumas indicações gerais de onde os cachorros gostam de carinho. Só que é importante você ir experimentando e vendo a reação do mesmo enquanto você o acaricia.

Assim você sente onde ele realmente gosta, onde não curte tanto. Além disso, sempre tenha atenção ao timing, o negócio não é só sobre onde fazer carinho no cachorro, mas também quando.

Afinal, alguns pets podem não gostar de aproximação em situações como quando estão dormindo ou se alimentando. Por se sentirem vulneráveis ou simplesmente por não curtirem mesmo.

Sempre faça uma leitura de cada situação e entenda a reação do mesmo. Essa é a melhor forma de entender como, quando e onde fazer carinho no cachorro.

Aproveite e aprenda também como acalmar um cachorro agitado. Essencial para qualquer tutor desse animal.

Onde evitar fazer carinho no cachorro

Bom, tão importante quanto saber onde fazer carinho no cachorro é saber também onde evitar. Existem algumas regiões que eles não costumam gostar, como por exemplo:

  • Regiões genitais
  • Rabo
  • No rosto

Sem contar que não costumam gostar de ser esmagados e ter suas movimentações limitadas. Isso é essencial de se ensinar especialmente para crianças, para que não ultrapassem os limites do que o pet gosta.

É importante que tenha um respeito dos limites do doguinho. Se não houver, é possível que ele se sinta acuado e comece a criar uma resistência à aproximação.

Se busca uma boa socialização, lembre de respeitar. Não force nada, não é bacana.

Como saber se o doguinho está gostando?

Essa resposta é simples: basta ver sua linguagem corporal e expressões. É bem perceptível quando ele está gostando. O vídeo abaixo do canal MihaiFrancu, por exemplo, vemos um compilado de doguinhos não apenas gostando, mas pedindo por carinho:

Fofo, né? Viu onde fazer carinho no cachorro e como ele pode gostar? Então tenha atenção ao que ele demonstra. Segundo o The Spruce Pet, os cachorros se acostumaram com o carinho como uma forma de se aproximar dos humanos.

Isso vem a partir de sua evolução dos lobos, com a qual foi ficando domesticado. Então, como já falamos, de modo geral eles gostam do carinho. É só você ter cuidado, entender a comunicação do mesmo com você e ter atenção para saber se está gostando.

Mais uma vez, se não estiver, não force. Deixe para um outro momento e busque a aproximação aos poucos.

Como se aproximar do cachorro?

Para fechar o conteúdo, vamos falar sobre como se aproximar de um cachorro que não conhece tanto. Nada adianta saber onde fazer carinho no cachorro se o abordar de maneira que o assuste.

Principalmente quando estamos falando de um animalzinho que não te conhece. É muito possível dele te estranhar. Para evitar esse tipo de situação, se liga no passo a passo:

  • Pergunte ao dono ou dona se o pet é dócil, se pode se aproximar
  • Caso a resposta seja positiva, se aproxima vagarosamente. De preferência, deixe ele chegar mais perto
  • Abaixe para ficar da altura dele, evitando que se sinta ameaçado
  • Estique o dorso da sua mão para que ele cheire
  • Aguarde que se aproxime e, caso aconteça, vá fazendo carinho aos poucos

Comece fazendo carinho em regiões que você não precise levantar a mão rapidamente, para não assustá-lo. Uma boa opção é o peito do pet, pois trata-se de um bom local onde fazer carinho no cachorro.

Viu onde fazer carinho no cachorro?

Agora veja também 11 dicas de como passear com cachorro, atividade essencial para acabar com o mau comportamento e gerar bem estar. Se quiser, indicamos também que conheça mais sobre o que é DogHero.

Isabela Montovani
Isabela Montovani
Gateira dona de dois lindinhos: Stark e Snow. Publicitária e viciada em mudar o cabelo. Ama desenhos animados, música, séries de comédia, livros, viajar e assistir vídeos no youtube. Nas horas vagas curte fazer playlists no Spotify ou escrever textos. Quer me conhecer? Me manda um inbox no insta.

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS