Onde colocar coelho para dormir? Que horas ele dorme? Quanto tempo?

Onde colocar coelho para dormir? Como coelho dorme? Que horas coelho dorme? Quanto tempo coelho dorme? Todas as questões relacionadas ao sono do animalzinho serão respondidas aqui. Assim você não tem mais dúvidas para cuidar desse pet.

Muitas pessoas amam os coelhinhos, inclusive temos uma estimativa de que existem 14 milhões de coelhos como pets no mundo, segundo Animal Facts Encyclopedia. Sendo assim, há quem se pergunte sobre o sono desses lindos para cuidar melhor deles.

Afinal, o sono é uma parte essencial para o bem estar de qualquer ser vivo. Então, para te ajudar, reunimos aqui todas as informações relacionadas a esse ponto e ainda deixamos uma indicação de onde colocar coelho para dormir.

Se você gosta desse pet, aproveite e confira nosso guia completo com tudo sobre coelhos de estimação. Todas as informações necessárias para você compreender o comportamento e como cuidar desse pet.

Curiosidade batendo? Então vamos logo ao que interessa.

Sono do coelho

Em primeiro lugar, vamos entender o sono do coelho. É importante ressaltar que esses pets são crepusculares, ou seja, sua maior atividade é no começo e no fim do dia.

Portanto, se você se pergunta que horas coelho dorme, saiba que é no momento que não está mais ativo. Sendo assim, por volta de meio-dia e meia noite são as horas oficiais do cochilo do animalzinho.

No que diz respeito a quanto tempo coelho dorme, é em média de 6 a 8 horas por dia. Só que tudo depende, são animais bem alertas e com um alto instinto de sobrevivência. Por isso, esse tempo pode variar bastante.

Por fim, hora de falar sobre como coelho dorme. Eles conseguem dormir de forma bem relaxada e com os olhos fechados, mas no início podem se manter de olhos abertos até na hora de dormir.

Isso mesmo! Acontece justamente pela característica de ser um animal muito alerta. No vídeo abaixo do canal The Hybrid Rabbit você visualiza mais sobre isso:

Se você tem interesse nesse bichinho, veja uma lista com 10 fatos sobre coelhos. São fascinantes e inacreditáveis, bem curioso.

Agora que já entendeu os principais pontos sobre o sono do coelho, vamos falar sobre onde colocar coelho para dormir.

Onde colocar coelho para dormir

Existem algumas possibilidades de onde colocar coelho para dormir. São elas:

  • Toca
  • Gaiola
  • Cama para coelho
  • Na sua cama

A decisão final varia de tutor para tutor. Abaixo falaremos com mais detalhes de cada uma das opções. Afinal, é preciso ter cuidado com os detalhes para deixar o local da soneca o mais confortável possível.

Toca

É um dos lugares onde o coelho mais gosta de dormir. Ele cava sua própria toca, usando do seu bigode para medir o tamanho de seu corpo e ter uma noção de qual o tamanho que a toca deve ter.

Sendo esse um dos lugares onde colocar coelho para dormir. Só é importante ficar atento para ele não sumir e nem para algum predador chegar até ele.

Além disso, questões como temperatura são também um ponto de alerta sobre a toca. Sem contar que é uma opção possível apenas para quem tem uma área externa.

De qualquer forma, a toca é um dos lugares onde colocar coelho para dormir.

Gaiola

A gaiola é muito importante para gerar um bem estar com o coelho doméstico. É nela que ele deve ficar, sendo uma espécie de ambiente de descanso, para ele ficar quando quiser se acomodar.

Portanto, ela deve estar muito bem adaptada para que seja um dos lugares onde colocar o coelho para dormir e descansar. Dentro dela é importante ter:

  • Forragem (de papel, palha ou feno – preferencialmente feno)
  • Caixinha de areia
  • Tigela para ração
  • Bebedouro
  • Brinquedos
  • Cobertinha

Assim está pronta a gaiola para seu coelho. Se quiser, pode comprar uma dos links abaixo da Amazon. Lembre só de conferir as medidas:

Cama para coelho

Se o seu coelho gosta de dormir fora da gaiola também e você não curte deixar ele na sua cama, uma alternativa é ter uma cama para coelho. É um dos lugares onde se pode colocar coelho para dormir confortavelmente.

Abaixo você visualiza algumas opções:

Na sua cama

Sim, a sua cama pode ser um dos lugares onde colocar coelho para dormir e é possível que ele goste dela. Principalmente se vocês tiverem laços bem estreitos.

Só é legal conferir algumas situações antes de permitir que ele se acostume com isso:

  • Você tem alergia a pelo?
  • Ele está bem acostumado quanto aos locais de fazer necessidade?
  • Há espaço suficiente para vocês?
  • Você mantém a higiene do pet?

Todos esses fatores são relevantes para o conforto de ambos. Portanto, pense bem sobre cada um desses pontos.

Descobriu onde colocar coelho para dormir?

Se estiver prestes a pegar um pet desses para você, vai curtir dar uma passada na nossa lista com nomes para coelhos. Certeza que você vai tirar uma inspiração de lá.

Isabela
Isabela
Gateira dona de dois lindinhos: Stark e Snow. Publicitária que ama música, livros, viajar e vídeos animaizinhos fofos. Nas horas vagas curte fazer playlists ou escrever.

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS