Petisco natural para cachorro: Dicas para agradar o seu pet

Quando estamos falando sobre cuidados com nossos animais de estimação é importante ficar por dentro das novidades do mercado. Uma tendência que vem crescendo atualmente são os petiscos naturais para cães

A partir disso, neste artigo, vamos falar mais sobre petisco natural para cachorro e suas vantagens para nossos amigos mais leais.

O que é alimentação natural para cães?

Antes de falarmos sobre o petisco natural para cachorro precisamos entender o que significa alimentação natural para cães

A alimentação natural para cães nada mais é do que uma dieta canina produzida de forma caseira, sem conservantes ou alimentos processados. 

Estamos nos referindo a uma alimentação balanceada que busca oferecer todos os nutrientes necessários para seu animal de forma mais natural possível. 

Uma das principais vantagens de utilizar comida natural caseira para cachorro é justamente fazer uma dieta específica para cada animal e suas necessidades. Já que a alimentação natural aparece como uma alternativa ao padrão oferecido pelas rações. Facilitando assim criar uma dieta específica para seu cão. 

Petiscos naturais para cães: veja algumas dicas 

Agora que já sabemos o que significa alimentação natural para animais fica fácil entender o que são os petiscos naturais para cães, não é verdade? 

Agora vamos mostrar alguns exemplos que podem ser usados para agradar o seu animalzinho.  

Lembrando sempre que os petiscos além de ser uma forma de agradar o seu pet, funcionam muito bem como formas de equilibrar a dieta caso o seu animalzinho precise de algum cuidado especial. 

Abaixo vamos deixar algumas videos de  ideias para fazer em casa de petiscos naturais para cães que seu pet vai adorar: 

As possibilidades de receitas de petisco natural para cachorro são variadas e vão desde proteínas animais como fígado de boi e frango até receitas à base de frutas como banana e maçã.

Entretanto, nem tudo é perfeito e por isso, antes de começar a preparar o seu petisco natural para cachorro você precisa estar atento a alguns cuidados. Chegou a hora de falar um pouco sobre eles. 

Cuidados ao preparar petiscos naturais para cães

Quando estamos pensando em produzir os nossos petiscos naturais para cães temos que ficar muito atentos a alguns ingredientes, afinal, alguns alimentos são proibidos para cachorro. Entre eles, alguns muito comuns no nosso dia a dia como:  

  • sal,
  • alho,
  • cebola,
  • chocolate, 
  • uva,  
  • abacate, 
  • queijos, 
  • café
  • frutas secas, 
  • bebidas alcoólicas, 
  • alimentos gordurosos em geral.

A partir disso vale a pena sempre ficar de olho nos ingredientes que vamos usar para não prejudicar nossos grandes amigos ao invés de ajudar.

Mas tomando os cuidados necessários, é possível aproveitar os benefícios dos petiscos naturais para cachorro e começar a preparar os alimentos com todo amor que sentimos por eles.

Alguns alimentos são ótimas opções para seu amigo pet:

  • caqui, 
  • batata doce, 
  • maçã,
  • banana,
  • melancia,
  • cenoura,
  • manga,
  • abóbora.

Lembrando sempre da importância de tirar cascas e sementes para não prejudicar a digestão do seu cãopanheiro. 

Produtos de petisco natural para cachorro 

Além dos alimentos e das receitas que podemos fazer de petisco natural para cachorro em casa de forma artesanal, existem algumas marcas que já vem investindo nesse tipo de produto natural mais saudável e sem conservantes. 

Vamos apresentar quatro produtos que são petiscos para cães que não possuem processos de industrialização.

All Love – Biscoito orgânico para cães com maçã e canela

Sua receita vegana não possui nenhum ingrediente de origem animal. Ideal para cães adultos ou filhotes de portes distintos, esse produto não possui ingredientes transgênicos nem corantes e conservantes artificiais. 

Petisco Natural Crispy Chicken Breast

Alimento rico em proteínas e 100% natural é uma ótima opção para quem procura snakes de origem animal. Ideal para todos os portes de cães, os sneakers são feitos a partir de peito de frango desidratado. Os petiscos são altamente saborosos e vão agradar o seu pet. 

Fresh Meat biscuits porte pequeno abóbora, coco e quinoa

Ideal para raças de pequeno porte, o petisco natural para cachorro Fresh Meat não possui glúten. Além disso, esse produto é ideal para ajudar a fortalecer as articulações e a flora intestinal do seu amigo. 

Petisco vegano para cachorro sem glúten abóbora e coco/Pet Vegan

Repleto de fibras, o petisco natural para cachorro Pet Vegan são enriquecidos com linhaça e é rico em fonte de fibras ideal para fortalecer o sistema imunológico e colabora com a digestão do seu cão. Os petiscos não possuem farinha de trigo, sal e açúcar. Além de não possuir corantes ou conservantes artificiais. 

Além disso, se você quiser aprender como fazer suas próprias receitas pode aprender em um dos cursos que encontra em: TOP 8 Melhores cursos de alimentação natural para cães 🍖.

Não dê restos de comida ao seu grande amigo 

Depois de falarmos da grande variedade de petiscos naturais para cães que podemos oferecer para nossos grandes amigos, sejam eles feitos em casa ou comprados, precisamos falar sobre um assunto muito importante.

A alimentação dos nossos cães com restos de comidas ou comidas feitas da mesma maneira que fazemos para nós é muito perigosa. 

A nossa alimentação é repleta de ingredientes que para nossos cães não fazem bem. Um exemplo que podemos usar é o arroz que normalmente usamos alho, sal e cebola para temperar. Os nossos amigos não podem consumir nenhum desses produtos.

Então caso seja necessário oferecer ao nosso cão arroz é necessário fazer sem nenhum tipo de tempero. Tome muito cuidado e pesquise para não oferecer nada que possa fazer mal ao seu cachorro. 

Leia também: [GUIA] Como adestrar cachorro filhote: 8 dicas e 4 cursos

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS