Como fazer lacinho para cachorro: tutorial e MUITAS inspirações 🐩

Aprender como fazer lacinho para cachorro é uma das formas de deixar seu pet ainda mais lindo e estiloso. Além disso, se tornou um setor lucrativo para quem deseja fazer uma grana extra. 

Há alguns anos, o mercado pet está em constante crescimento e se tornou uma excelente oportunidade para empreendedores que desejam encontrar um ramo para iniciar um negócio ou fazer uma renda extra. 

Ao dominar as técnicas de como fazer laços para pet você pode vendê-los em pet shops, lojas virtuais e mesmo usar as redes sociais para divulgar seu trabalho e conquistar clientes. 

Mas, se você quer apenas deixar seu amigo de 4 patas mais lindinho ainda, aprender como fazer lacinho para cachorro pode te fazer economizar, além de permitir que você crie acessórios exclusivos. 

Pensando nisso, neste artigo organizarmos:

  • passo a passo de como fazer laços para pet; 
  • inspirações de laços para pet;
  • dicas de como ganhar dinheiro com laços para cachorros. 

Continue acompanhando!

Como fazer lacinho para cachorro: passo a passo

Existem muitos modelos de lacinho pra cachorro e, a seguir, organizamos alguns vídeos e passo a passos para você criar modelos incríveis para uso do seu pet ou para vender. 

Antes de continuarmos, entretanto, é importante que você organize a lista de materiais que vai precisar para produzir os laços. 

Na maioria dos casos você vai precisar de: 

  • fita de cetim larga;
  • fita de cetim fina para acabamento;
  • pingente para decorar;
  • elástico de laço pet (você encontra em armazéns de artesanato e em lojas virtuais como o Mercado Livre);
  • agulha e linha;
  • tesoura;
  • isqueiro;
  • cola quente.

Você pode preferir usar tecido ao invés de fita de cetim! 

Com esses itens em mãos vamos para o passo a passo de como fazer laços para pet. 

Leia também: Como viajar com cachorro: Guia para carro, ônibus e avião

#1 Modelo de três laços em um 

Para fazer esse lacinho para pet você vai precisar de três fitas de cetim com cores e tamanhos diferentes.

  • Fita nº 9 com 21 cm
  • Fita nº 3 com 17 cm 
  • Fita nº 1 com 12 cm 

É importante passar o isqueiro na ponta de todas elas para a fita não desfie. Essa é uma prática que deve ser realizada em todos os passo a passos 

É muito comum que os laços venham com um elástico para laço pet ou um bico de pato pequeno. Ambos servem para fixar o laço no pêlo do cachorro. Para um laço feito com as medidas de fita descritas acima o bico de pato pode ter 3 cm. 

O primeiro passo é dobrar a fita mais grossa de modo a deixar o pedaço no centro da fica maior e juntar as duas pontas no “verso” do laço. Feito isso será preciso alinhavar usando linha e agulha. Puxe de maneira a franzir o centro da fita. 

Nas fitas com 17 cm e com 12 cm você deve fazer tipo um “8” e passar cola quente para fixar as pontas. Cole também o centro dessa dobradura. 

Já é hora de juntar as duas fitas maiores, colando-as ao centro com a cola quente. A dobradura com a fita de 12 cm deve ser colada em sentido contrário. 

Para o acabamento do centro do laço você pode fazer uma mini rosa ou colar um pingente. 

Para aprender como fazer lacinho para cachorro confira o vídeo e siga o passo a passo. 

#2 Kit de laços para pet

Você já deve ter visto pets com um penteado que usa mais do que um lacinho. Aprender como fazer lacinho para cachorro em conjunto não tem muito mistério. Você também só precisa acompanhar o passo a passo do vídeo abaixo. 

Lembre-se de passar o isqueiro para selar as pontas e impedir que a fita desfie. 

Uma observação importante sobre como fazer lacinho para cachorro é aprender como colocar o elástico para prender o laço no pêlo do pet. 

A indicação é que você dobre a fita em três, mais uma vez deixando o centro com as medidas maiores e alinhavando. Entretanto, ao alinhavar, no centro, coloque o elástico na agulha e depois continue alinhavando. 

Nada melhor do que ver na prática como funciona, correto? Então assista ao próximo vídeo sobre como fazer esse outro modelos de lacinho para cachorro. 

# 3 Laço de tecido

Laços de tecido são ótimas opções para pets. O único cuidado que você deve ter é escolher tecidos leves que não pesem quando finalizados. Assim, além de estiloso, seu cachorrinho também ficará super confortável com o acessório.  

Você pode também mesclar um laço de tecido com detalhes em cetim e usar cola quente ou linha para fixar ambos. 

Inspirações e outros acessórios para cachorro

Além de aprender como fazer lacinho para cachorro você também pode enfeitar seu pet com outros acessórios aprendendo como fazer tiaras para pet, gravata para cachorro e  gargantilha para pet. 

Para inspirar você em sua pesquisa separamos algumas imagens desses acessórios que vão deixar você apaixonado!

Como fazer lacinho para cachorro
Como fazer lacinho para cachorro
Como fazer lacinho para cachorro
Como fazer lacinho para cachorro
Como fazer lacinho para cachorro
Como fazer lacinho para cachorro
Como fazer lacinho para cachorro
Como fazer lacinho para cachorro
Como fazer lacinho para cachorro

Ficou curioso sobre como fazer uma gravata para cachorro, gargantilha para pet ou como fazer tiaras para pet e desenvolver habilidades mais profissionais de como fazer lacinho para cachorro? Então, indicamos que você dê um passo além e confira o cursoComo Ganhar de 800,00 até 1.200,00 Reais Produzindo Laços Para Pet. Ela vai te ensinar a fazer todos os modelos acima e muitos outros. Ficou curioso? Então acesse o link e entenda como esse curso pode te ajudar. 

São mais de 10 tipos de lacinhos para cachorro para usar e abusar da criatividade e vender muito, sem sair de casa! Além de tudo, você ainda ganha um certificado online. O curso pode ser dividido em até 12x no cartão e você tem 7 dias grátis para cancelar, se não gostar do curso!

Ainda em dúvida? Veja o que uma das alunas do curso diz sobre as aulas. 

Está esperando o quê? Comece agora mesmo a vender esses lindos lacinhos para Pets, clique no link abaixo e saiba mais!

»»» Curso – Como Ganhar de 800,00 até 1.200,00 Reais Produzindo Laços Para Pet

Preparado para fazer lacinho para cachorro ?

Esperamos que você tenha curtido todas as nossas dicas de como fazer lacinho para cachorro . 

Se você tem um amicão vai ter muito o que aproveitar acessando outros dois conteúdos aqui do blog:

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS