Animais mais bonitos do mundo: os + majestosos para conhecer

Quais são os animais mais bonitos do mundo? A resposta é difícil, mas fizemos uma seleção aqui com dez pets belíssimos que merecem o destaque. Então, fique com a gente até o final para ver todos e conhecer mais um pouco sobre eles.

É difícil afirmar de forma definitiva quais são os bichos mais bonitos do mundo. Até porque beleza é um conceito relativo… portanto, a ideia é fazer uma lista base para você admirar animais elegantes e animais majestosos que existem.

Nós que amamos pets, apreciamos a beleza de todos, né? Agora, conheça os 10 animais mais bonitos do mundo que trazemos aqui:

  • Arara
  • Tigre de bengala branco
  • Tucano de bico arco íris
  • Camaleão
  • Tigre Siberiano
  • Peixe mandarim
  • Pavão Albino
  • Cobra rei Scarlet
  • Cavalo árabe
  • Borboleta asa de cristal

Curiosos com alguns nomes? Então segue o fio com a gente. Se você curte listas assim, vai curtir dar um pulo na nossa com os melhores animais de estimação exóticos.

Animais mais bonitos do mundo

1- Arara

Fonte/Reprodução: PrePara Enem

O primeiro da nossa lista é o que responde a questão sobre qual o animal mais bonito do mundo para muitos brasileiros. A arara é muito conhecida nossa, mas além da Amazônia e da região central do país, ela também pode ser vista em outros lugares da América Latina:

  • Colômbia
  • Venezuela
  • Argentina
  • Bolívia
  • Panamá

Suas cores vibrantes chamam a atenção e fazem com que tenha uma beleza marcante. Tudo isso agrega um destaque para esse que é um dos bichos majestosos da natureza.

Se você ama aves, provavelmente deve achar a arara um dos animais mais bonitos do mundo.

2- Tigre de bengala branco

Fonte/Reprodução: GreenSavers

O tigre já é um dos animais elegantes na natureza. Sua presença por si só já impõe respeito e admiração. Agora, o tigre de bengala branco é apreciado ainda mais por muitas pessoas devido a sua cor branca que é extremamente exótica e diferente.

Ameaçado de extinção, é um bicho que se encontra mais em locais de preservação por profissionais e instituições especialistas. Sua cor característica se dá pela falta de melanina, fazendo com que seja branco ao invés de laranja.

Sua origem é a índia, sendo o “Bengala” em seu nome uma referência à uma cidade de lá. 

3- Tucano de bico arco íris

Fonte/Reprodução: EscolaKids

O tucano por si só já é tido por muitos como um dos animais mais bonitos do mundo. Só que, no caso, o bico de arco íris é uma espécie que chama ainda mais atenção por causa de seu bico colorido.

Como se não bastasse sua pelagem colorida, que conta com amarelo e azul pelo corpo, o bico de arco íris traz também um bico colorido. Em formato de banana e imenso, ele é facilmente reconhecido à distância.

Esse belo animal é encontrado no continente americano, indo do norte da colômbia até o sul do méxico.

Gosta de aves? Então tire todas as suas dúvidas sobre os animais com penas e conheça mais sobre esses bonitos.

4- Camaleão

Fonte/Reprodução: InfoEscola

Sim, o réptil é um dos animais mais bonitos do mundo. O camaleão é muito encontrado na África e é muito popular pela sua habilidade de mudar de cor e se camuflar no ambiente.

Isso torna ele um dos bichos mais bonitos do mundo justamente por sua diferença e sua capacidade de adaptação. Sem contar que é incrivelmente lindo, certo?

Existem mais de 80 espécies de camaleão, sua maioria presente na África, só que também é encontrado às vezes em alguns lugares da Europa.

5- Tigre Siberiano

Fonte/Reprodução: Um Só Planeta

O maior tigre de todos também é um dos animais mais bonitos do mundo. Espécie extremamente bonita, com um tom de alaranjado e imponência.

Esteve em risco de extinção devido a caças excessivas. Como reação, a Rússia se empenhou em proteger o animal, atualmente conseguiu a preservação e dobrar sua população.

É um animal majestoso e que gera fascínio em quem o vê.

6- Peixe Mandarim

Fonte/Reprodução: Pesca Gerais

Esse é um dos animais mais bonitos do mundo que também pode ser um pet. Isso mesmo, o peixe mandarim é um querido dos aquários devido à sua beleza.

Calmo e tímido, sua personalidade contrasta com a sua aparência bem chamativa e bela. O peixe mandarim é de água salgada e gosta de ficar nos recifes comendo pequenos animais.

Apesar de ser possível de criar em aquários, é importante dizer que sua dieta é complexa. Isso dá uma carga de dificuldade para a criação, sendo necessária para ser avaliada.

Gosta de peixes e gostaria de ter esse pet em casa? Veja nosso passo a passo de como montar um aquário de água doce em 9 etapas e saiba por onde começar.

7- Pavão albino

Fonte/Reprodução: Meus Animais

Para muitos, essa é a resposta sobre qual o animal mais bonito do mundo. Algumas espécies de pavão podem se tornar albinas, se tornando esse belíssimo animal na natureza.

É um animal rodeado de misticismo, tendo aparecido inicialmente como simbolismo no hindu. Assim conseguimos ter uma ideia de como o bicho possui toda uma aura ao seu redor.

8- Cobra rei Scarlet

Fonte/Reprodução: Território Selvagem

Essa pequena e não venenosa cobra é tida como um dos animais mais bonitos do mundo. Suas cores vermelhas em pele de cobra são muito bonitas, sendo bastante apreciadas.

Além do vermelho, conta com anéis amarelos e pretos ao redor do seu corpo. Sendo assim, gera uma combinação de tonalidades bem exóticas e bastante características do animal.

9- Cavalo árabe

Fonte/Reprodução: Rodeo West

Um dos animais elegantes da nossa lista. O cavalo árabe é uma raça de puro sangue, sendo uma das mais antigas de cavalo. Por isso, há muito cuidado para a preservação do mesmo.

Inteligente, ágil e graciosamente belo. O animal encanta quem o observa e é uma raça de cavalo bastante famosa.

No vídeo abaixo você visualiza a morfologia do animal e ainda o observa galopar em determinados momentos, servindo como uma forma de visualizar toda essa majestosidade:

10- Borboleta asa de cristal

Fontes/Reprodução: Mulher

Para fechar nossa lista de animais mais bonitos do mundo, chegamos com a borboleta de asa transparente. Esse pet diferente chama bastante atenção na natureza com suas asas delicadas e quase invisíveis.

Gostou da nossa lista dos animais mais bonitos do mundo?

Conte para a gente qual desses é o mais bonito na sua opinião. Se tiver mais algum que você acha que deveria estar aqui, deixe nos comentários também. Agora que tal ver nossa lista de raças de cachorro grande? São 20 nomes para você conhecer.

Isabela
Isabela
Gateira dona de dois lindinhos: Stark e Snow. Publicitária que ama música, livros, viajar e vídeos animaizinhos fofos. Nas horas vagas curte fazer playlists ou escrever.

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS