Petisco natural para cachorro filhote: Quais cuidados devemos tomar

Quem não quer agradar o seu filhotinho dando algum petisco bem saboroso para deixar ele feliz? Será que dar um petisco natural para filhotes é uma boa opção? Quando posso começar a dar esses petiscos? Quais são os melhores petiscos?   

Essas são algumas dúvidas que vamos responder neste artigo com o intuito de deixar você mais seguro e tranquilo para começar a utilizar destes petiscos naturais que vem ganhando cada vez mais força no mercado pet.

Petisco natural para cachorro filhote: como e quando dar?

De uma forma geral os petiscos naturais para cachorro filhote são boas indicações para os nossos amiguinhos, então são sim uma ótima opção para complementar a alimentação deles. 

Vale lembrar que assim como nós, cada filhote é diferente um do outro, então é muito importante consultar um profissional veterinário para confirmar que seu filhote pode consumir determinado alimento. 

O indicado, de uma forma geral, é iniciar com os petiscos apenas depois do período de amamentação dos filhotes que duram em torno de 10 semanas. 

Depois de ir no veterinário e ter a certeza que seu animalzinho pode comer os petiscos naturais, você poderá começar a preparar essas delícias para seu amiguinho. 

O que posso e o que não posso dar para meu filhote?

Qual petisco natural para cachorro filhote é mais indicado? Essa é uma das principais dúvidas quando estamos falando sobre dar alimentos naturais para nossos cães, principalmente quando estamos falando de filhotes. 

Alguns alimentos são proibidos para cachorros sejam eles filhotes ou não.

Alimentos que devem ser evitados ou proibidos

Vamos apresentar agora 10 alimentos que não devemos dar para nossos cães, pois podem gerar alguns problemas graves ou até mesmo um desarranjo intestinal. Alguns desses alimentos são: 

  • chocolate 
  • sal
  • cebola 
  • alho 
  • abacate 
  • uva 
  • cafe 
  • alimentos gordurosos 
  • macadamia 
  • álcool 

Alguns podem parecer óbvios, mas outros como a uva e abacate podem surpreender em estar nessa lista, não é verdade?

Os dois possuem substâncias que para nós seres humanos não fazem mal, mas para nossos animais pode ser muito perigoso. No caso do abacate a substância é a persina. Já a uva possui alguns componentes que são tóxicos podendo levar a falência renal de nosso amiguinho. 

Resto de comida é um petisco natural para cachorro filhote?

A resposta é simples e direta : NÃO

O costume de dar resto de comida para cachorro seja filhote ou não é bastante errado. Na lista de alimentos que não devemos dar para nossos cães estão temperos que normalmente utilizamos em nossas comidas como sal, cebola e alho. 

Caso você deseje dar comida natural para seu cão ao invés de ração, a comida deve ser preparada separadamente e sem nenhum tipo de tempero

Sobre esse assunto indicamos que acesse o artigo, “TOP 8 Melhores cursos de alimentação natural para cães 🍖”. 

Dicas de petiscos naturais feitos em casa para filhotes 

Agora que já apresentamos todos os riscos que podem aparecer quando estamos pensando em começar a utilizar os petiscos naturais para cachorro filhote, chegou a hora de falarmos de alimentos que são saudáveis e que vão agradar os nossos filhotes.

Alguns alimentos como frutas podem ser utilizados como petiscos para nossos amigos como:

  • abacaxi 
  • amora
  • banana
  • maçã 
  • melão 
  • manga 
  • melancia 
  • pera
  • pêssego 

Essas são algumas das frutas que podem ser oferecidas para seu filhote. Algumas outras como laranja também podem estar na dieta dele, mas normalmente não agradam muito, pois frutas cítricas não costumam ser de preferência de nossos amigos de quatro patas. 

Além das frutas, alimentos de origem animal ou alimentos com um preparo mais específico podem ser ótimas opções de petiscos naturais para cachorro filhote. 

Esses são apenas algumas ideias que podemos fazer para nossos companheiros. Ficando atento aos ingredientes o que vale a partir disso é a criatividade. Tenho certeza que além de saudável esses petiscos vão fazer o maior sucesso. 

Leia também: Ração ou alimentação natural: prós, contras e a resposta 🐶

Petiscos naturais que estão no mercado 

Com  o mercado de pets cada vez mais oferecendo produtos diferenciados e super aquecidos, os petiscos naturais não iriam ficar de fora, não é verdade? 

Cada vez mais as empresas vêm criando produtos sem conservantes e 100% naturais para ocupar essa lacuna que vem crescendo cada vez mais. 

Vale a pena pesquisar marcas de confiança que vão trazer um produto de qualidade. Atualmente é fácil encontrar esses produtos sendo vendidos na internet. 

Petiscos naturais feitos em casa ou comprados. Qual o melhor?

Não existe um melhor ou pior quando estamos pensando nesse tipo de produto. Existem petiscos naturais de extrema qualidade vendidos por empresas sérias. 

O que podemos pensar é qual produto se encaixa melhor na realidade de cada um. Os produtos feitos em casa permitem que na hora de produzir os petiscos eles sejam personalizados.

Já os produtos comprados vem com as medidas padrão, o que pode facilitar na hora de pensar em uma dieta equilibrada. O tempo de durabilidade do produto também é importante ser levado em conta na hora de escolher o seu preferido. 

Gostou das nossas dicas? Você também pode investir em um curso para criar petisco natural para cachorro filhote para iniciar um novo negócio. Quer saber como? Acesse nosso artigo, Como vender comida para cachorro: cursos, receitas [+ dicas]”.

Crush Pets
  • Crush Pets é um Blog para todos os amantes de Pets. Seja cachorro, gato, tartaruga, furão, peixe... tanto faz! Aqui juntamos a comunidade e falamos sobre como cuidar dos animais que amamos 😉

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS