Como fazer brinquedos para cachorro: 4 opções acessíveis 

Quer saber como fazer brinquedos para cachorro sem gastar muita grana e tempo? Selecionamos aqui 4 materiais diferentes que rola de explorar e criar muitas diversões e atividades para seu dog.

Cachorrinhos são muito ativos e brincar faz muito bem para eles. Além de estreitar os laços entre tutor e pet. Só que, de vez em quando, a durabilidade dos brinquedos pode ser baixa, fazendo com que se gaste muito dinheiro.

Então, se você estiver querendo economizar um pouco enquanto mantém o nível de diversão, vale a pena saber como fazer brinquedos para cachorro. Nada melhor que um bom DIY (Do It Yourself) nessas horas.

Para te ajudar, separamos o conteúdo em quatro partes, com divisão pelo material dos brinquedos. No decorrer de cada um deixaremos vídeos instrutivos para ilustrar e facilitar a sua produção.

Se você gosta de DIY, precisa ver nosso conteúdo sobre como fazer laços para pets. Pode ser mais um tipo de mimo para seu doguinho e ainda ajudar em uma renda extra 😉

Agora fique com a gente até o final, veja como fazer brinquedo interativo para cachorro e se divirta com seu Crush Pet!

Como fazer brinquedos para cachorro

1- Garrafa pet

O primeiro material que quem quer saber como fazer brinquedos para cachorro deve ter é uma garrafa pet. Maleáveis e bem acessíveis, dá para se criar diversos brinquedos legais com ela. Você só vai precisar de:

  • Garrafa pet
  • Estilete ou tesoura
  • Fita

Se você procura por como fazer brinquedo interativo para cachorro, essa é uma opção super acessível e que vai deixar ele entretido por um bom tempinho. Sem contar que é mega simples de fazer.

Pegue uma garrafa pet e faça um ou no máximo dois buracos nela com o estilete. É por meio dele que a ração vai passar, então não faça um buraco muito grande, o que vai entreter é a dificuldade de tirar o petisco.

Contorne com a fita o buraco formado, assim você evita que o dog se machuque. Coloque a ração dentro da garrafa e, pronto! Só lembre de colocar o brinquedo do lado de fora da casa, em uma área aberta, assim não fica muita bagunça para você.

No vídeo abaixo do canal Manual Pet você visualiza como fazer:

2- Corda

Como fazer brinquedos para cachorro que durem? Com corda. Sim, essa belezinha tem uma durabilidade bem longa e os deixam bem entretido.

O único detalhe é você ter noção de um laço para que fique bem firme e o cachorro não retire. No vídeo abaixo do canal Mauricio’s Bernini Garage você visualiza o passo a passo bem certeiro:

Gosta de brinquedos para pets? Veja então 6 brinquedos para calopsitas, uma seleção de mimos em conta para a ave. 

3- Tecido

Um brinquedo bem comum e que eles amam é o de cabo de guerra. É possível fazer um desses de maneira bem simples utilizando apenas tecido. Tudo o que você vai precisar são:

  • 12 tiras de tecido de 80 cm (você pode cortar de uma camisa velha)
  • Tesoura
  • Fita métrica

Para fazer basta reunir os fios, dar um nó em uma das pontas e começar a trançar. No vídeo abaixo você visualiza qual o movimento exato do trançado:

4- Pneu

Para fechar nossas dicas de como fazer brinquedos para cachorro, é hora de um mordedor de pneu. Eles gostam muito e é também bastante simples, basta ter um pneu em boa conservação e higienizado com uma solução de água e água sanitária.

Além disso, é legal ter uma corda para deixar pendurado e algo para fazer um furo no pneu. Assim você passará a corda por dentro do furo e dará um nó.

No vídeo abaixo você também visualiza melhor como fazer esse brinquedo para cachorro:

Se você gosta de dar agradinhos para seu dog, veja nossa lista de coisas para cachorro. Com certeza você vai encontrar algo diferente para dar para ele. 

Viu como fazer brinquedos para cachorro?

Qual desses você acha que seu doguinho vai gostar mais? Deixa para a gente nos comentários. Agora, aproveite e confira cinco tutoriais fáceis de como fazer caminha de cachorro, mais um mimo para o seu Crush Pet.

Isabela
Isabela
Gateira dona de dois lindinhos: Stark e Snow. Publicitária que ama música, livros, viajar e vídeos animaizinhos fofos. Nas horas vagas curte fazer playlists ou escrever.

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS