Como fazer alimentação natural para cachorros: dicas e cursos

O que você imagina quando ouve o termo “alimentação natural para pets”? Se você já imagina uma bela comida caseira, você está enganado! Pois é, muita gente acredita que sobras das refeições ou mesmo uma preparação dos mesmos alimentos que nós usamos no dia a dia é alimentação natural para cães, mas não é! Então, como fazer uma alimentação natural para cachorros?

O primeiro recado é: comida caseira não é alimentação natural.

O objetivo da alimentação natural para cães e gatos é trocar a ração industrializada por uma alimentação também equilibrada, com todos os nutrientes que o cão precisa para ter uma vida saudável. 

Logo, o restinho do arroz, do angu e do frango, não são exemplos de alimentação natural para animais.

A alimentação natural exige o preparo de alimentos especialmente para os cães considerando todos os nutrientes que eles precisam. 

Além disso, é preciso lembrar que muitos itens da alimentação humana não fazem bem para o cachorro, entre eles o sal, cebola, alho, leite e chocolate, e por isso devem ser excluídos no preparo da comida natural caseira para cachorro.

Como fazer alimentação natural para cachorros

A substituição da ração industrializada, que a gente compra em lojas de pets, pela alimentação natural de cachorros está se tornando cada vez mais comum. 

Um dos benefícios da alimentação natural para cachorro é que ela não possui aditivos e nem conservantes, contribuindo para uma alimentação mais saudável. 

Entretanto, é preciso ter atenção a uma série de fatores. A alimentação natural para cães é quando você substitui a comida industrializada, ou ração, por alimentos naturais. 

Entretanto, saber dosar a quantidade certa de nutrientes por porção, por exemplo, é um desafio. 

Animais que não recebem a quantidade ideal de nutrientes podem chegar a ficar desnutridos e apresentar sérios problemas de saúde. 

Nesses casos, a troca da ração comum pela alimentação natural pode ser um problema. Afinal, mesmo sendo industrializada, uma ração de qualidade garante que todos os nutrientes estão presentes, garantindo uma alimentação balanceada.

É por isso que antes de trocar a ração por uma alimentação natural, é fundamental aprender como preparar as receitas certas, que vão garantir a saúde do pet. 

O problema da alimentação natural é que geralmente as pessoas que fazem por conta própria, sem conhecimento, não são capazes de montar refeições que oferecem todos os nutrientes que o cão realmente precisa, e que são encontrados em rações de qualidade do mercado.

Logo, se você quiser aproveitar os benefícios da alimentação natural para cachorro será necessário dominar os conhecimentos relacionados a como fazer uma alimentação natural para cachorros. 

Além disso, é interessante e importante que comunique ao veterinário sobre a sua intenção. Dessa forma, ele indicará alguns exames para que possa acompanhar a saúde do seu cachorro.

Para entender melhor como funciona a alimentação natural e comparar com as rações tradicionais, indicamos a  leitura do artigo, Ração ou alimentação natural: prós, contras e a resposta 🐶”. 

Alimentação natural para cães como profissão

Como dissemos, é cada vez mais comum ver tutores em busca de uma alimentação natural para seus pets. Entretanto, a falta de tempo e conhecimento para o preparo, muitas vezes impede que essa mudança seja realizada. 

Nesse cenário, aprender como fazer alimentação natural para cachorros se torna uma oportunidade de negócios. 

Com um investimento baixo é possível fazer um curso de alimentação natural para cães e iniciar a produção até na cozinha de casa.

É claro que para isso é preciso seguir os padrões de higiene e garantir a qualidade dos produtos que são usados para a confecção das refeições. 

A seguir, listamos alguns cursos que estão no mercado sobre alimentação natural, que vão te ajudar na preparação dos alimentos e a iniciar um novo negócio.

Com esses cursos você vai aprender, além de receitas para criar seu cardápio canino, a:

  • como calcular a porção de alimento natural para cachorro, 
  • precauções ao fazer alimentos para animais pela primeira vez,
  • técnicas naturais de fabricação de alimentos,
  • como economizar na produção de alimentos para seu filhote,
  • dicas para fazer comida de excelente qualidade.

Os cursos podem ser realizados por tutores que desejam iniciar a introdução e a continuidade da alimentação natural com seus pets, e também por quem deseja investir em uma nova carreira. 

Lembrando que alimentos para cães podem ser congelados e você pode vender as porções em combos, por exemplo. Esse tipo de estratégia ajuda a ampliar o ticket médio do negócio e a fidelizar sua clientela. 

Como calcular a porção de alimento natural para cachorro

O cálculo da quantidade de comida que você deve dar para seu animal deve ser feito a partir da tabela abaixo, que considera o peso do pet.

  • Porte miniatura até 3 kg: 7 a 10% do peso corpóreo.
  • Porte miniatura pesando entre 3 e 5 kg: 5 a 6% do peso corpóreo. 
  • Porte pequeno entre 5 e 10kg: 4 a 6% do peso corpóreo. 
  • Porte médio, entre 10 a 25kg: 4 a 5% do peso corpóreo.
  • Porte grande entre 25 a 35kg: 4 a 5% do peso corporal. 
  • Porte grande entre 35 kg a 42 kg: 3 a 4% do peso corpóreo. 
  • Porte gigante (de 42 kg para cima): 3 a 4% do peso corpóreo.

Usando as porcentagens acima, aplique a fórmula:

Peso do animal X (% indicada na tabela) = quantidade de gramas por dia.

Ex: Cão de 35KG – Porte Grande | 35 X 0,04  = 1,4 kg de comida por dia

Faça um curso de alimentação natural para cães e mude de vida!

Aprender como fazer alimentação natural para cachorros vai te ajudar a ganhar dinheiro e a oferecer uma alimentação de mais qualidade para seus pets. 

O caminho mais rápido de criar refeições de qualidade é por meio de cursos e livros sobre o tema, com receitas de refeições, petiscos e muito mais. 

Quer se aprofundar ainda mais em alimentação natural para cães? Não deixe de ver o curso a seguir:

Curso online – Programa Cão com Saúde

Esse é um dos cursos de comida natural para cachorro mais completos do mercado online para aprender receitas de alimentação natural para cães.

O curso possui mais de 50 módulos riquíssimos com tópicos como:

  • Alimentos funcionais, nutracêuticos, nutrigenômica e mais
  • Como usar bem os macro e micronutrientes como proteínas, carboidratos, fibras, minerais, água, vitaminas e mais
  • Alimentos moderado e alimentos proibidos!
  • Fisiologia digestiva dos cães
  • Quantidade de alimentação diária por raça
  • Alimentação cozida, crua, com ou sem osso, etc
  • Alimentação para cães filhotes, gestantes, idosos e etc
  • Receitas para sistema imunulógico, desintoxicante, energética, para prevenção do câncer etc.
  • e muito mais!

Já deu para ver que não tem nada similar no mercado, não é mesmo? Como falamos, o investimento não é o menor encontrado, mas você pode parcelar de até 12x no cartão, o que dá menos de R$40,00 por mês 🤯

E para ter certeza que vocês vão ficar felizes com o investimento, se você não gostar do curso, pode pedir o reembolso em até 7 dias – incrível né?

Veja o que alguns alunos falam dos profissionais do curso:

Gostou, então corre lá e se inscreva agora e comece hoje mesmo clicando aqui!

Relembrando a lista de cursos que indicamos, escolha os que mais te interessarem e comece agora:

Gostou? Então aprenda como divulgar seu novo negócio lendo o artigo, Como vender comida para cachorro? Tudo o que você precisa saber [cursos, receitas e dicas]”. 

ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS FRESQUINHOS